Mangá: Outros Mangás

Outros Mangás

Pokémon é uma série que existe há mais de dez anos. Desde que surgiu, muitos mangás já foram escritos sobre esta série. Conheça mais sobre alguns deles:

Ash & Pikachu

Este mangá é baseado diretamente na temporada da Liga Johto no anime, além de uma parte da Liga Hoenn também. Ele foi escrito por Takashi Teshirogi e teve 6 volumes publicados.

Embora ele não tenha grandes diferenças como o Electric Tale of Pikachu, este mangá teve lá uma ou outra mudança para recontar a história do anime de uma maneira divertida, como por exemplo, combinar em um capítulo do mangá mais de um episódio do anime.

Magical Pokémon Journey
Pocket Monsters PiPiPi Adventures

Este mangá foi escrito por Yumi Tsukirino e é voltado para o público feminino. Possui 10 volumes publicados.

A história gira em torno de uma menina chamada Hazel que desenvolve uma paixão por Almond, um treinador pokémon, de quem ela é constantemente rejeitada. Para receber uma poção do amor de um cientista chamado Grandpa e assim ganhar a afeição de Almond, Hazel concorda em sai para capturar pokémons para pesquisas do cientista.

Esta série narra as tentativas de Hazel para fazer com que Almond goste dela, bem como a sua amizade com vários pokémons que ela encontra – principalmente Pikachu, Clefairy e Jigglypuff – e sua rivalidade com Coconut, a neta de Grandpa.

Pokémon Chamo-Chamo Pretty ♪

Mais um mangá escrito por Yumi Tsukirino e voltado para o público feminino. Ele é a continuação do mangá Magical Pokémon Journey (Pocket Monsters PiPiPi Adventures) e até então possui 3 volumes.

A série é uma comédia em estilo mangá que conta a continuação das aventuras Pikachu e Clefairy, mas que agora se unem aos novos amigos Torchic e Mightyena. Assim como na outra obra de Tsukirino, todos os pokémons são capazes de falar a língua humana.

Pokémon Get da ze!

Um mangá voltado para o público masculino. Ele conta as aventuras de um treinador pokémon chamado Shu (que parece muito com o Ash do anime) e seu Pikachu. Ele foi escrito por Miho Asada, que mais tarde viria a escrever a série Phantom Thief Pokémon 7 do mangá.

Shu tem a capacidade de conversar com seus pokémon usando um fone de ouvido, um dispositivo chamado In-Com. A história do mangá está focada na tentativa de Shu capturar o maior número de pokémons que for possível. Provavelmente, é a única história da franquia pokémon que enfatiza exclusivamente a captura, assim como diz o slogan do “temos que pegar”.

O mangá possui 5 volumes, com os dois primeiros direcionados às aventuras em Kanto e os últimos três focalizando Johto.

Pocket Monsters Zensho

Este mangá é baseado diretamente nos games da série e está voltado ao público masculino. Ele segue o enredo de Red/Blue com uma história bem próxima àquela que acontece nos games. Muitos detalhes que não encontramos no anime ou em outros mangás, tal como a busca da dentadura do dono da Safari Zone, acontecem nesse mangá. Ele acaba com a derrota da Elite Four.

O mangá inteiro foi lançado pela Shögakukan em um único volume com 10 capítulos.

Mezase!! Card Master

Um mangá desenhado por Shusuke Motomiya que foi publicado no Japão em Dezembro de 2000.

O mangá tem Kenta Minamii como protagonista e o seu objetivo é de se tornar um grande jogador de Pokémon Trading Card Game.

O interessante é que a história se passa no mundo real, não no mundo pokémon ou na ilha do game TCG para Game Boy.

Pokémon Gold & Silver: The Golden Boys

Golden Boys é um mangá voltado para o público masculino e criado por Muneo Saitö.

A história é baseada no enredo dos games Pokémon Gold/Silver. Ele segue a trama dos jogos até a Cianwood City, e termina sem uma devida conclusão. Os personagens principais são Gold, Black e Chris.

A série teve apenas 3 volumes e parou de ser publicada.

Pokémon Card Ni Natta Wake

Este é um mangá, composto por 6 volumes. Cada volume apresenta vinhetas envolvendo pokémons como Jolteon e Dratini. Um card de TCG de um pokémon especial vem incluso em cada mangá. Ele é desenhado por Kagemaru Himeno, que também é um artista do TCG.

É uma série de curtas histórias de pokémons que aparecem nas artes dos cards de TCG.

Pocket Monsters Emerald: Challenge!! Battle Frontier

Este mangá começa estrelando um garoto chamado Enta que é convidado por Scott a batalhar na Battle Frontier. Uma vez lá, ele é orientado por Rald e começa a desafiar os Frontier Brains.

O mangá conclui com a batalha de Enta com Anabel. Apesar do foco principal do mangá ser Enta desafiar todos os Frontier Brains, Noland, Greta e Brandon não participam da história, só aparecendo na página de introdução do quarto capítulo. A série é escrita por Shigekatsu Ihara, que depois passou a fazer Pokémon Diamond e Pearl Adventure!

Pocket Monsters Platinum: Aim to Be Battle King!!

Pocket Monsters Platinum: Aim to Be Battle King!! é um mangá de Ryu Matsushima.

Este mangá conta a história de Yu Shirogane, um aluno de sangue quente que joga competitivamente o jogo de Nintendo DS: Pokémon Platinum Version, a fim de se tornar um rei de batalhas.

A história começa com Yu mostrando a seus amigos que tem um Shaymin que conseguiu na exibição do 11º filme e que pode transformá-lo na sua forma Sky. Ao mostrar Shaymin em ação, percebe que ele não o obedece. Só depois descobre que não têm insígnias suficientes para Shaymin obedecê-lo. A história vai se desenrolando com as tentativas de Yu de se tornar um rei de batalhas.

Phantom Thief! Pokémon 7

É um mangá escrito por Miho Asada, o mesmo autor do Pokémon Get da ze!. A série é sobre um menino chamado Hiori que leva uma vida dupla como um misterioso ladrão, conhecido como “Pokémon 7”. Pokémon 7, junto com seu fiel parceiro Lucario, recupera objetos roubados de outros ladrões e devolve-os aos seus legítimos donos.

Durante o dia, Hiori trabalha numa padaria. Ele se apresenta como um menino educado e com poucas habilidades de batalha, escondendo o poder de luta de Lucario. Hiori tenta desesperadamente manter sua identidade secreta de Mako, um repórter de uma revista que quer descobrir a verdadeira identidade de Pokémon 7. A história toda se desenrola nos conflitos entre Hiori com seus inimigos Rocco e o Team Galactic.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page