Os irmãos de Brock

Brock possui 9 irmãos mais novos que ele. Todos eles são filhos de Flint e Lola, aparentemente todos parecem ter uma idade muito próxima. Todos eles apareceram pela primeira vez sob os cuidados de Brock no episódio “Exibição no Ginásio de Pewter”.

Os irmãos de Brock chamam-se (do mais velho para o mais novo): Forrest, Salvadore, Yolanda, Tommy, Cindy, Suzie, Timmy e os gêmeos Billy e Tilly. Tal como Brock e seu pai Flint, todos eles possuem olhos puxados e cabelo espetado. Nenhum dos irmãos possuem os olhos como os da mãe Lola, porém alguns deles parecem ter a pele e o cabelo em um tom mais próximo ao de sua mãe.

Todos os irmãos gostam muito de Brock e têm ele como uma figura mais paterna do que os próprios pais. Isso se justifica, pois tanto Flint quanto Lola deixaram a casa para seguirem seus próprios interesses. Durante muito tempo, Brock foi quem cuidou de seus irmãos, ao mesmo tempo em que era líder de ginásio. Brock assumiu todas essas responsabilidades e tomou conta de todos os seus irmãos e irmãs, provando sua devoção e amor por sua família. Todos eles correspondem ao amor que Brock possui por eles, a ponto de agarrarem Ash quando ele estava prestes a derrotar o Onix de Brock. Eles sempre assistiam as batalhas de ginásio de Brock para torcer por ele.

Finalmente, quando o pai de Brock retorna, chega a vez de Brock partir para seguir seu próprio interesse. Brock deixa o ginásio nas mãos de seu pai e tudo o que ele precisa para tomar conta dos filhos novamente. Desde então, os irmãos ficaram sob os cuidados do pai, enquanto Brock viajava com Ash. Mais tarde, a mãe deles também retorna para casa. Um erro de tradução havia dito que a mãe deles havia morrido, mas na verdade ela apenas havia partido de casa.

O mais notável entre os irmãos é o Forrest, o irmão mais velho da família, depois de Brock. Ele assumiu o ginásio de Pewter oficialmente como líder após Brock ter decidido se tornar um médico pokémon. Ele impediu que o ginásio fosse fechado por uma Joy agente da PIA que estava inspecionando o ginásio. Antes disso, Forrest assumiu o ginásio como um líder não oficial, e com a ajuda de Brock, impediu que sua mãe Lola transformasse o ginásio de Pewter num ginásio do tipo água.

Com exceção de Forrest, todos os demais irmãos são jovens demais para treinar pokémons e participar de batalhas oficiais. Contudo, todos os irmãos gostam de brincar com o Ludicolo de Brock, sendo motivo para Brock ter deixado-o com seus irmãos. Salvadore, o 3º irmão mais velho (depois de Brock e Forrest), atua como juiz nas batalhas de Forrest. Entretanto, se é Brock que está batalhando, o próprio Forrest assume essa responsabilidade.

Curiosidade: Os nomes japoneses dos irmãos de Brock possuem todos um elemento numérico no nome:

Imagem: Nome: Nome Japonês: Significado:
Forrest Jirō 二郎 Jirō, segundo filho
Salvadore Saburō 三郎 Saburō, terceiro filho
Yolanda Yomoko 四 yo-, quatro
Tommy Gorō 五郎 Gorō, quinto filho
Cindy Mutsuko 六つ mutsu-, seis
Suzie Nanako 七 nana-, sete (menina)
Timmy Yaoki 八 ya-, oito
Billy Kurō 九郎 Kurō, nono filho
Tilly Tōko 十 tō-, dez

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...