Origem dos Pokémons: Tipo Normal (Mamíferos)

Uma boa parte dos pokémons normais é baseada em animais mamíferos do mundo real. Veja a seguir os pokémons normais e com qual animal mamífero estão associados:

Rato

É possível perceber claramente que Rattata e Raticate são pokémons baseados em ratos. Raticate possui vários traços de um rato almiscarado, um roedor semi-aquático, com grandes dentes, bigodes e pelugem. Ratos são conhecidos por se propagarem rapidamente, o que justifica a facilidade de encontrarmos um Rattata selvagem.

Furão

O furão é um mamífero carnívoro, o qual Sentret e Furret foram baseados. Apesar disso, Furret tem um comportamento similar ao de um suricata e alguns detalhes que nos faz lembrar dos guaxinins.

Doninha e Guaxinim

Os tanukis no folclore japonês são animais trapaceiros, mestres dos disfarces, capazes de fazer transformações, mas também distraídos e ingênuos. Aparentemente Zigzagoon foi baseado nesse animal. Linoone pode ter sido baseado no Kamaitachi, uma lenda japonesa de doninhas que atacam rapidamente com garras afiadas.

Castor

Bidoof e Bibarel são pokémons baseados em castores. Esse animal é conhecido por possuir uma grande habilidade de construir diques em rios e riachos, que são os locais onde vivem, formando uma represa que bloqueia a corrente de água. Talvez esse seja o motivo de Bibarel possuir também o tipo aquático.

Cão-da-pradaria

Esses pokémons possuem grandes semelhanças com o cão-da-pradaria, o mesmo animal que o esquilo dramático. Patrat possui algumas semelhanças com a tâmia, um esquilo que armazena comida em suas bochechas. Watchog tem semelhanças com as marmotas.

Coelho

O fato de se locomover pulando e possuir orelhas compridas dá a Buneary uma bela aparência de um coelho. Lopunny parece ser um tipo de caricatura das coelhinhas da playboy. Os trajes de coelho da playboy ainda são bastantes populares na mídia adulta japonesa. Também tem características de uma modelo de moda, vestindo casaco de pele, luvas e botas. Bunnelby e Diggersby possuem uma aparência mais fiel aos coelhos e usam suas orelhas como ferramentas de escavação.

Cachorro

Lillipup é um cachorrinho baseado nos cães da raça yorkie, também conhecidos como yorkshire terrier. Quando evolui em Herdier, ganha mais alguns traços dos cães da raça terrier escocês e silky terrier australiano. Stoutland aparenta ser uma combinação dos cães das raças maltês e shih-tzu. Sua habilidade de resgatar pessoas nas montanhas faz com que ele tenha um comportamento similar ao de um cão São Bernardo.

Cão Evolutivo

Eevee, assim como suas evoluções, possui características de cães, gatos e raposas. Ele lembra um pouco um feneco, ou mesmo o tanuki. Ele pode representar o conceito de como os cães podem reproduzir múltiplos filhotes, ou a capacidade de raposas se adaptarem em ambientes extremos, como a raposa do deserto e a raposa do ártico.

Cão Pintor

Aparentemente, Smeargle foi baseado num cachorro da raça beagle. Ele utiliza o rabo como pincel para fazer suas artes, possui o cocuruto em forma de uma boina e tem um hábito de ficar com a língua para fora, o que dá a ele grandes características de um pintor.

Poodle


O poodle é um cachorro que pode ter os seus pelos tosados de diversas maneiras. As formas de Furfrou nada mais são que diferentes tosas feitas em Furfrou, da mesma forma como acontece com os poodles. Em sua forma normal, Furfrou também lembra um cachorro da raça galgo afegão.

Gato

Estes pokémons foram criados simplesmente com base em gatos. Skitty é baseado num filhotinho de gato e possui um rabo que parece com um raminho com folhas pontudas, que ele usa como um objeto para brincar. Delcatty já parece mais com um gato doméstico adulto, mas com a pelugem que lembra um pouco o poodle. Glameow parece ter sido baseado num gato doméstico comum. Purugly aparenta ser uma espécie de gato selvagem, como o gato-do-mato. Contudo, sua aparência chega a ser mais próxima ao de um gato malhado, com excesso de peso.

Gato da Sorte

Meowth foi criado baseado no gatinho de estimação de Satoshi Tajiri, o criador de Pokémon. Ele foi inspirado na lenda de Maneki Neko, o gato da sorte, geralmente usado como amuleto em restaurantes para trazer dinheiro e sorte. Algumas estátuas desse gato seguram um koban, uma antiga moeda do Japão, como a que Meowth tem na testa. Já Persian aparenta mais com um gato siamês do que um persa. Também é similar ao puma. A joia de sua testa lembra o Carbúnculo, criatura mitológica que possui uma joia na testa.

Leão

Litleo representa um filhote de Leão enquanto Pyroar, um leão adulto. A juba de Pyroar é diferente do macho para a fêmea. O estilo de seus pelos, em particular os pelos pontudos em suas pernas e cauda, pode ser uma referência aos leões estilizados em brasões de armas. A forma como a taxa de sexo de Pyroar é 25% macho e 75% fêmea se assemelha aos bandos de leões, que consistem de um leão macho principal, várias fêmeas e um ou dois machos inferiores.

Urso

Estes pokémons foram desenhados com base nos ursos. Teddiursa é como se fosse um ursinho de pelúcia. Ursaring nos faz lembrar de um urso negro asiático. Teddiursa e Ursaring também fazem referência às constelações da Ursa Menor e da Ursa Maior da mitologia. Spinda foi desenhado com base nos ursos panda, mais especificamente no panda-vermelho, que possui marcas únicas, tais como as manchas de Spinda. Munchlax e Snorlax foram inspirados no fato dos ursos terem que comer uma enorme quantidade de comida antes de hibernar, para então dormir por um longo período.

Bicho-Preguiça

Slakoth, Vigoroth e Slaking são pokémons bicho-preguiça. No caso de Vigoroth e Slaking, possui uma semelhança mais próxima com a preguiça-gigante. Slaking também apresenta algumas características de um gorila.

Chinchila

Minccino e Cinccino são pokémons baseados nas chinchilas. O rabo de Minccino pode estar relacionado a um espanador ou uma vassoura, devido ao fato de o utilizar para limpar suas coisas. A pelugem branca de Cinccino faz referência a um antigo penteado feminino, e também ao uso de xales, lenços e cachecóis, uma vez que chinchilas são controversamente caçadas por causa de suas peles.

Macaco

Tanto Aipom quanto Ambipom são baseados em macacos, com um conceito exagerado de cauda preênsil. Também são parecidos com um Ahuizotl, uma criatura da mitologia asteca com mãos de macaco e uma quinta mão humana em sua cauda.

Mangusto

Como seu próprio nome indica, Zangoose é baseado num animal chamado mangusto. Este animal é um grande inimigo das cobras, vivem se estranhando com elas e raramente são picados, o que explica a rivalidade de Zangooses com Sevipers.

Canguru

Os cangurus são animais marsupiais famosos por carregarem seus filhotes numa bolsa que existe no ventre das fêmeas, onde permanecem até completarem o seu desenvolvimento. Todas as Kangaskhan são fêmeas e carregam um bebê Kangaskhan em suas bolsas.

Girafa

O giraffokeryx é um animal primitivo, parecido com a girafa e o ocapi, o qual Girafarig foi baseado. Seu segundo pequeno cérebro provavelmente foi baseado num estegossauro, um dinossauro que já foi considerado por alguns possuir um segundo cérebro em sua cauda, melhorando seus reflexos contra predadores.

Bovinos

Esses três pokémons possuem uma proximidade por estarem relacionados a animais bovinos. Tauros representa a constelação de Touro do zodíaco, com a aparência de um touro ou bisão. Suas caudas são baseadas em chicotes. Miltank é um exemplar de uma vaca leiteira. Bouffalant é um tipo de búfalo, com similaridades com o búfalo-africano e o bisão-americano. A pelugem em sua cabeça lembra um penteado afro.

Rena

Stantler parece ter sido baseado nas renas. Tanto os machos quanto as fêmeas das renas possuem um par de galhada de chifres. Entre os chifres de Stantler existe algo similar a um guizo, o que nos faz pensar que esse pokémon esteja relacionado com o natal.

Cervo

Sawsbuck provavelmente foi inspirado no cervo-do-padre-david, uma espécie de veado que gosta de decorar os seus chifres com folhagens em sua época de reprodução. Os chifres que possui devem ser baseados numa árvore caducifólia, conhecida por perder suas folhas nas estações mais frias do ano. Deerling tem a aparência de um filhote de gamo, um animal semelhante aos veados.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...

  • lucas

    na verdade eevee foi mais inspirado no tanuki,cachorro guaxinim japones nativo no japão.inclusive inúmeras formas evolutivas de eevee baseam-se numa lenda folclorica japonesa baseada no tanuki que ele era capaz de assumir e mudar a forma para qualquer coisa que ela quisesse