Origem dos Pokémons: Tipo Normal (Criaturas)

Uma parte dos pokémons normais está associada a objetos animados, seres místicos e criaturas mitológicas. Vejamos a seguir esses misteriosos pokémons normais:

Balão

Igglybuff, Jigglypuff e Wigglytuff são pokémons capazes de inflar o corpo como uma bexiga. Jigglypuff, por ser rosa, redondo, capaz de se inflar e flutuar, pode ter sido baseado em Kirby. Wigglytuff parece ser uma mistura de balão, coelho e uma boneca de pelúcia.

Ovos

Hapinny parece muito com um bebê, pois tem a pele macia e algo parecido com uma fralda, que usa como uma bolsa. Chansey parece representar uma mãe, carregando um ovo em sua bolsa como um filhote de marsupial. Elas põem ovos nutritivos diariamente, o que talvez faça ter alguma ligação com aves. Blissey tem uma aparência que lembra mais uma enfermeira.

Enfermeira

A estrutura corporal de Audino tem a aparência similar ao de um tipo de coelho, com características de uma enfermeira. A parte mais comprida de suas orelhas podem ser utilizadas como um estetoscópio, aparelho utilizado por médicos para ouvir os sons corporais de uma maneira mais amplificada.

Aparelhos de Som

A aparência de Whismur lembra um pouco um coelho, ou um bichinho de pelúcia. Suas orelhas parecem funcionar como um abafador, um equipamento que protege o sistema auditivo de ruídos fortes. Loudred parece ser baseado numa caixa de som, aparelho que pode tocar músicas num volume relativamente elevado. Exploud tem algumas características de um órgão, instrumento musical conhecido por seu alto volume.

Língua Comprida

Existem certos tipos de lagartos com línguas enormes que se estendem para fora da boca. Lickitung e Lickilicky parecem ser baseados nesses répteis. Lickitung também possui certas semelhanças com um tamanduá. A aparência de Lickilicky nos lembra um bebê gordinho, ou uma pessoa gulosa, com um babador.

Camaleão

O camaleão é um réptil capaz de camuflar sua pele para se esconder no meio ambiente. Essa característica é similar a habilidade que o Kecleon tem de ficar invisível. Assim como os camaleões, Kecleon é capaz de esticar uma enorme língua para fora da boca.

Lagarto-de-Gola

Helioptile e Heliolisk se assemelham a um lagarto-de-gola. Com sua "gola" totalmente expandida, Heliolisk se assemelha a um sol quando visto de frente. Sua cor escura pode ser uma referência a um eclipse solar. A forma como são capazes de aprender o golpe surf pode estar relacionada ao basilisco, um réptil capaz de correr pequenas distâncias sobre a água.

Carinha Feliz

Originalmente, Ditto foi baseado num smiley. Seus olhos e sua boca são exatamente como um ” 🙂 “, que é o emoticon do smiley. Além disso, ele se parece muito com uma ameba, organismo unicelular que não possui uma forma definida. Isso enfatiza a capacidade que Ditto tem de alterar sua estrutura celular.

Nuvem

A forma como Castform se comporta faz com que ele se pareça com uma espécie de nuvem viva. Sua capacidade de mudar de forma e de tipo conforme as condições climáticas faz ele ser similar a um balão meteorológico. Ele também tem um conceito e design parecido com o de um teru teru bozu, um boneco japonês usado para atrair o bom tempo.

Tsuchinoko

Dunsparce é baseado no mítico Tsuchinoko. Assim como o pé grande e o chupa cabra, avistamentos e relatos surgem na mídia japonesa, mas nunca com uma evidência. O Tsuchinoko possui o formato de uma serpente, com uma grande cabeça, presas venenosas e um corpo mais espesso que a cabeça e a cauda.

Bolinha pula pula

Azurill pode ser algum tipo de combinação de um camundongo com uma bola de praia, ou possivelmente um colete salva-vidas ou boia salva-vidas. Apesar de ser um pokémon normal, está mais associado a coisas aquáticas, devido suas evoluções serem do tipo água.

Polígonos

Porygon parece ser baseado no conceito de um origami feito num software primitivo de gráficos em 3D. Porygon2 parece ser feito com gráficos 3D mais avançados que o primeiro Porygon. Sua aparência ficou parecida com a de um patinho. Porygon-Z, por ter um comportamento não programado, sugere a ideia de que um vírus de computador infectou Porygon2, causando erros de programação.

Monstro Golem

Os Golems na mitologia hebraica eram descritos nas lendas como servos com poderes superiores e com alguns escritos sobre sua cabeça, que se removidos, poderiam enfraquecer a criatura. Enquanto o tipo do trio de golems lendários representam as 3 grandes eras da história, Regigigas pode representar a era Mesozoica, visto que ele arrastou os continentes no mundo Pokémon.

Musa

Em sua forma ária, aparenta ser uma cantora, com uma peça em seu cabelo que lembra um microfone. Em sua forma pirueta, assume a forma de uma bailarina. Ela é conhecida por ser baseada numa musa, um ser mitológico capaz de dar inspiração às criações artísticas.

Deus

Arceus é particularmente baseado numa divindade criadora, presente em várias culturas do mundo. Entre algumas divindades que podemos dizer que Arceus faz referência, estão Kunitokotachi e Amenominakanushi, da cultura japonesa, Qilin e Pangu, da mitologia chinesa, e o Avalokiteshvara, do budismo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...