Ocupações do Mundo Pokémon

No mundo pokémon, as pessoas podem escolher por exercer algum tipo de ocupação que irá definir como será sua jornada, seu estilo de vida, sua função e relação com os pokémons. Veja a seguir um pouco sobre algumas delas.

Treinador Pokémon


As pessoas que gostam de capturar, treinar e batalhar com pokémons se tornam treinadores pokémon. São pessoas que geralmente começam uma jornada a partir dos 10 anos de idade, conseguem um primeiro pokémon e viajam ao redor do mundo. Treinadores podem ter diferentes objetivos, como capturar o maior número de pokémons que puder, coletar informações sobre eles com sua Pokédex, colecionar insígnias para participar de uma liga pokémon, ou mesmo se aperfeiçoar para se tornar um mestre pokémon. Alguns se especializam em algum tipo e almejam ser o melhor treinador desse tipo de pokémon.

Líder de Ginásio




Os líderes de ginásio são treinadores que testam a habilidade de outros treinadores e concedem insígnias aos desafiantes que conseguem derrotá-los. Numa cidade pode existir apenas um ginásio cujo líder deve ser um treinador experiente, geralmente é o treinador mais forte que há na cidade. Os líderes se especializam em um determinado tipo de pokémon. Por serem experientes, é comum vê-los dando conselhos a outros treinadores.

Membro de Elite



A liga pokémon de cada região costuma eleger 4 grandes treinadores e formar uma elite 4. Os membros da elite 4 são os treinadores que foram considerados como “os mais difíceis de serem derrotados” de uma determinada região. Acima deles existe ainda um campeão, que seria o treinador mais difícil de todos. Os 4 membros de elite e o campeão só podem ser desafiados oficialmente por alguém que tenha vencido a liga pokémon de uma determinada região.

Cérebro da Fronteira

Treinadores excepcionais podem se tornar cérebros da fronteira. A batalha da fronteira é uma instituição privada que talvez não seja reconhecida oficialmente pela liga pokémon. No entanto, treinadores pokémon com grandes talentos em batalhas vão para lá e os melhores tornam-se cérebros da fronteira.

Coordenador Pokémon


As pessoas que competem em concursos pokémon são conhecidas como coordenadoras pokémon. Os coordenadores também se dedicam em treinar seus pokémons, porém dão uma ênfase maior em aspectos como beleza e aparência, uma vez que são fatores importantes quando se trata de conquistar pontos em concursos pokémon. Eles devem fazer golpes com seus pokémons que são agradáveis de serem vistos, inclusive durante batalhas. Os coordenadores devem viajar pelo mundo, colecionando fitas que são conquistadas ao vencer os concursos. Com 5 fitas, os coordenadores participam do Grande Festival, concorrendo ao título de top coordenador.

Performer Pokémon


As performers pokémon são treinadoras que competem em exibições pokémon, onde demonstram a parceria que possuem com seus pokémons em determinadas atividades. É um tipo de competição existente apenas em Kalos. Apenas meninas podem ser performers. O trabalho delas é criar sequências de movimentos numa apresentação, mostrando ao público o quão coordenados eles são através de sua performance. Elas também devem ser capazes de usar as capacidades e habilidades de seus pokémons e exibi-las de uma maneira divertida. Isto é semelhante à forma como os coordenadores competem num concurso, mas a principal diferença é que as performers também precisam estar envolvidas na apresentação. As performes que ganham uma exibição pokémon conquistam uma Chave da Princesa. Com 3 chaves, a performer está apta para entrar no torneio da Classe Mestra e concorrer ao título de Rainha de Kalos.

Criador Pokémon

Existem pessoas que preferem cuidar de pokémons, observando sua saúde, seus níveis de amizade e de felicidade. Não existem grandes torneios onde criadores pokémon participam, mas alguns deles se reúnem para participar de pequenas competições, como concurso de beleza e similares. Alguns especializam-se em massagens, outros em cortes de cabelo, alguns tomam conta de ovos que estão para chocar e boa parte deles possuem conhecimentos sobre a alimentação adequada de cada pokémon.

Guarda Pokémon


Os guardas pokémon são pessoas que realizam missões em prol dos pokémons, dos humanos, do meio ambiente e do mundo pokémon como um todo. Geralmente são vistos vigiando alguma área e tomando conta dos pokémons que existem por perto. Alguns deles treinam pokémons, mas a maioria possui apenas um parceiro e capturam – de uma forma diferente das pokébolas – pokémons selvagens temporariamente para ajudá-los em suas missões, libertando-os logo em seguida. Esse tipo de captura apenas dá ao guarda pokémon um controle temporário sobre o pokémon selvagem. Os melhores de tornam top guardas e são escalados apenas em grandes missões.

Especialista Pokémon

Os especialistas são pessoas capazes de avaliar a compatibilidade entre treinadores e seus pokémons. Eles usam seus conhecimentos e experiência para diagnosticar a ligação que o treinador tem com seu pokémon, oferecendo conselhos de como fortalecer esse vínculo. São bastante solicitados por treinadores iniciantes que estão indecisos por escolher seu pokémon inicial. Os especialistas não são muito conhecidos fora de Unova. As mulheres que decidem se tornar especialistas são chamadas de conhecedoras pokémon. Eles possuem uma hierarquia: classe S, classe A, classe B e classe C, onde S é o mais alto nível de especialista e C o mais baixo.

Médico Pokémon

Os médicos são pessoas responsáveis por tratar de pokémons feridos e doentes, bem como curá-los. Possuem um vasto conhecimento, sendo capazes de identificar os sintomas que o pokémon estiver apresentando e tratá-los com o tipo de fruta adequado para a tal enfermidade, bem como ervas ou itens de cura. A maioria deles aparentam não gostar das capacidades de restauração da enfermeira Joy nos centros pokémons, por isso operam em clínicas particulares.

Observador Pokémon

Existem aqueles que, em vez de batalhar com os pokémons que encontram, preferem estudá-los em seu hábitat. Esses são os observadores pokémon. Eles viajam ao redor do mundo em busca dos mais diferentes tipos de pokémon para observá-los e estudar suas características e habilidades. Eles também buscam por pokémons ainda não descobertos. São excêntricos e ficam facilmente fascinados pelos pokémons. Gostam de desenhar e fazer relatórios para serem revistos por professores pokémon

Professor Pokémon




Também conhecidos como pesquisadores, os professores pokémon são experts nos pokémons de sua respectiva região. Alguns deles são responsáveis por distribuir a pokédex e o pokémon inicial para os treinadores que estão iniciando uma jornada pokémon. Normalmente os professores se especializam em estudar algum tipo de assunto, como o habitat dos pokémons, a evolução, entre outros.

Equipe de Vilões



No mundo pokémon também existe gente que se alia a equipes de vilões, organizações criminosas que utilizam pokémons para alcançar seus objetivos. Embora cada equipe possua objetivos distintos, usam pokémons de maneira indevida para conseguir alcançá-los. Os membros das equipes de vilões são uma ameaça para a região onde atuam, por isso alguns treinadores, guardas e policiais são responsáveis por deter os crimes realizados por essas pessoas.

Ladrão Pokémon

Os ladrões são aqueles que capturam pokémons para vendê-los. Também são conhecidos como caçadores pokémon. Geralmente dispõem de um pokémon poderoso para realizar o seu trabalho. A própria Equipe Rocket, além de ser uma equipe vilã, possui membros que atuam como ladrões pokémon. Alguns ladrões são contratados por equipes vilãs, mas não possuem vínculos com a equipe.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...