O líder de ginásio mais poderoso

Os líderes de ginásio geralmente são os treinadores mais fortes e mais habilidosos de uma cidade. Por conta disso, eles precisam ser desafiados pelos treinadores que desejam competir na Liga Pokémon. Derrotar os líderes de ginásio e conseguir suas insígnias é a prova de que um treinador é forte e habilidoso. No entanto, existe um líder de ginásio que é mais poderoso do que todos os outros?


Quem é o mais poderoso afinal?

Nos jogos, vemos que conforme vamos lutando pelos ginásios, os líderes vão ficando mais fortes. Parece que o grau de dificuldade aumenta a cada ginásio que passamos. Então podemos concluir que o primeiro ginásio o líder é sempre o mais fraco, enquanto o último, o líder é sempre o mais forte? Não é bem por aí. O jogo segue um enredo onde temos que enfrentar os ginásios numa determinada ordem, mas teoricamente, os treinadores são livres para escolher o ginásio que querem desafiar na ordem que quiser.

Quer dizer então que se um treinador iniciante resolver desafiar o ginásio de Wulfric será vergonhosamente derrotado, enquanto um treinador mais experiente for desafiar o ginásio de Viola, irá ganhar facilmente? A questão aqui é que não podemos dizer que Wulfric é o mais forte só por ser o último líder nos jogos, nem que Viola é a mais fraca por ser a primeira. No especial "Pokémon Origins" vemos Brock perguntar a Red quantas insígnias possuía, e ao saber que não tinha nenhuma, escolheu os pokémons que iria usar na batalha. Podemos entender então que os líderes de ginásio escolhem os pokémons que irão usar na batalha de acordo com o número de insígnias que cada treinador tem.


Brock escolhendo qual pokémon usar contra o desafiante

Logo, se o desafiante é um iniciante, supõe-se que o líder use os seus pokémons mais fracos durante a batalha. Já no caso de alguém mais experiente, o líder usará os seus melhores pokémons. Essa é uma forma de tornar a batalha mais justa. Portanto, não importa a ordem dos ginásios que o treinador escolha, o primeiro líder sempre será "o mais fraco", enquanto o último líder sempre será "o mais forte". Sendo assim, quando o treinador consegue suas 8 insígnias, ele já está forte o bastante para desafiar a Liga Pokémon.


Acham mesmo que Cheren iria usar um Lillipup contra alguém que tem um Serperior?

Diante desse cenário, fica difícil saber qual líder de ginásio é o mais poderoso. É interessante observar que em alguns jogos é possível ter revanches contra os líderes de ginásio. Nesses casos, você já tem 8 insígnias e os líderes batalham com uma equipe de 5 ou 6 pokémons, todos em um level elevado. Nessa altura, todos os 8 líderes de ginásio usam pokémons em levels bastante próximos uns dos outros (os primeiros líderes enfrentados nos jogos costumam ter pokémons de level ligeiramente abaixo dos últimos líderes, mas a diferença é pequena). Isso reforça a ideia de que é difícil determinar qual deles é o mais poderoso. E você, qual deles acha que é o mais forte?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...

  • Ícaro Santos

    Hum,deixa eu ver…Bom,tem a Whitney,a Whitney,a Whitney,quem mais,ah sim,a Whitney,é,ela foi o único gym que eu realmente tive problemas