Nintendo Feel – Próximo console da Nintendo?

Uma notícia do mundo da Nintendo que muito nos interessa, já que são nos consoles dela que agente joga Pokémon =)

[+] Project Cafe é Nintendo Feel?

Um site sueco deu declarações bombásticas sobre o próximo console da Nintendo. Segundo o site, uma fonte não revelada teria informado que o novo console da empresa vai se chamar Nintendo Feel. Esse nome se justificaria porque o novo console tem a intenção de brincar com os sentimentos, sensações e sentidos do jogador. Deu pra entender? Calma, a gente explica:

Primeiro, segundo o site, o novo controle vai mesmo trazer uma tela sensível ao toque, que será responsável por diversas interações com os games, semelhante ao que o tablet uDraw já realizou no Wii. A grande novidade é que essa tela poderia oferecer aos jogadores várias sensações táteis diferentes. De forma resumida, o jogador poderá mover seus dedos em uma superfície e sentir claramente a diferença entre as texturas macias, lisas ou ásperas. Há rumores que várias empresas estão trabalhando nessa possibilidade nesse momento, inclusive a Apple.


(Acima, uma ilustração não-oficial de como poderia ser o controle)

Essa possiblidade, se confirmada, seria um passo gigantesco para aumentar a experiência do jogador. O site sueco cita alguns exemplos dessa possibilidades de aplicação dessa técnica: perceber a sensação de pele do seu cachorro com as pontas dos dedos em Nintendogs, sentir o aspecto de um lago, a sensação de queimadura de lava ou perceber a estrutura de uma árvore muito antiga.

Outro elemento apontado pelo site é que as inovações que seriam possíveis com o Vitality Sensor (lembra dele?) teriam progredido em direção ao novo console, permitindo outros tipos de sensações.

Essas inovações seriam parte de uma nova geração para a Nintendo, a geração “Feel” (sentir), em substituição a geração “Touch” que foi a base da era Wii/DS. Se analisarmos friamente, faz todo o sentido, além de manter a estratégia da Big N de sempre trabalhar no aperfeiçoamento de tecnologias e na inovação.

Resta saber se isso é realmente verdade. Saberemos na E3.

Fonte: Nintendo Blast
Agradecimentos ao xmc por postar a notícia em nosso fórum.

Bom, eu não duvido que isso seja possível, porque já existem protótipos de touchscreens para cegos, que exibem letras em Braile, cliquem aqui para ver, depois não deixem de comentar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...