Nintendo anuncia seu novo console: Nintendo Wii U!

A E3 é a maior exposição de entretenimento e games do mundo. Nela são apresentadas as novidades das principais empresas de entretenimento. Este ano, a E3 começou dia 06/06 e vai até o dia 08/06. Mas o dia mais importante provavelmente foi hoje, dia de apresentação da Nintendo. E o tão aguardado Project Café finalmente apareceu, sob o nome de Nintendo Wii U!

Como era já esperado, o sucessor do Wii possui poder gráfico muito superior, finalmente agora em alta definição. O console também será retro-compatível com todos os jogos anteriores do Wii e do GameCube, bem como todos os seus acessórios e controles. Falando nisso, o controle do Wii U é, de novo, a maior inovação da Nintendo. O controle tem 6,2 polegadas, tela touch screen, quatro gatilhos – dois maiores e dois menores – microfone, giroscópio, câmera, um botão Home, e um acelerômetro. O visual do controle lembra um tablet, apesar da presença de botões e gatilhos:

Outros detalhes do console:

  • Tela de alta definição de até 1080P via saída HDMI no console.
  • Touchscreen de 6.2″ rodando em resolução padrão.
  • Armazenamento interno via memória flash, com entrada para SD e USB.
  • Os jogos serão armazenados em discos iDensity proprietários de capacidade não especificada.
  • Os jogos também serão disponibilizados via download.
  • Totalmente retrocompátivel com o Wii e seus acessórios.
  • Data de lançamento entre 1º de Abril de 2012 a 31 de Dezembro do mesmo ano.

A Nintendo já anunciou vários jogos que estarão disponíveis para o console, dentre eles um novo Super Smash Bros (que com certeza contará com Pokémons da 5ª geração no elenco ^^).

Em um vídeo, dá pra ver mais detalhes sobre o funcionamento e a interatividade impressionantes desse console. Por exemplo, caso alguém queira assistir TV, o console passa a mandar a imagem para a tela do controle (chega do pai ou da mãe ficar enxendo o saco porque quer ver novela ou jornal \o/). A tela touchscreen também permite acessar opções extras em vários jogos, similar ao que acontece no DS.

Fonte usada nesta notícia: Nintendo Blast

E então pessoal, o que acharam do novo console? Não deixem de comentar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...