Missingno: A 4ª ave lendária

A 4ª Ave Lendária


Ilustrações criadas por fãs do que seria a “4ª ave lendária”

Rumores diziam que, por alguma razão, a Nintendo não quis que este passarinho entrasse no jogo, mas apesar disso o pokémon já tinha sido testado, devido ao fato de ele possuir golpes como Water Gun e Sky Attack (arma de água e ataque do céu). Além disso, havia o fato de Missingno ser do tipo BIRD (pássaro). O Tipo BIRD era um beta do tipo FLYING (voador). Logo, era possível suspeitar que Missingno fosse do tipo voador. Além de voador, também era de tipo normal. E levando em conta o fato de ser o número 252, teríamos a confirmação de que ele seria a 4ª ave, por ser voador e estar na parte dos lendários. Havia ainda quem dizia que a ave seria do tipo água/voador por ter os golpes desses tipos e que seria o guardião dos mares (o Lugia da 1ª geração).


Outra ilustração feita por fãs, do que seria a ave no anime

Com o passar dos anos, pokémon foi adquirindo novos fãs e muitos desenvolveram interesses sobre os mistérios das primeiras versões. Eis que a ave foi batizada de Norcuatro (Nor, de Normal + Cuatro, que é quatro em espanhol, para seguir a nomenclatura das outras aves). Com isso, acreditava-se que o verdadeiro nome de Missingno seria Norcuatro. No entanto, isso ia de encontro com outros boatos que existiam pela internet. Segundo alguns fãs, se o sprite desmembrado de Missingno fosse reorganizado, ficaria semelhante ao Yoshi de Super Mario. A explicação para isso era que Norcuatro, como ainda era fase de testes, não tinha um sprite fixo, ou seja, não tinha um sprite específico dele. Para isso, a Nintendo teria usado o sprite de um personagem que já era “da casa” para fazer os testes; e quando o pokémon foi cancelado o sprite continuava lá, embora desfigurado.

Contudo, o fato de Missingno ser Yoshi ou a 4ª ave lendária não passa de um boato criado pela imaginação fértil dos fãs. Missingno é apenas o resultante de um espaço ocupado por nenhum pokémon no jogo.


Carta de TCG inventada por fãs ilustrando a 4ª ave lendária


Mais uma carta, com o pássaro de outra aparência

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page