Mestre Pokémon

O objetivo principal de Ash Ketchum, assim como vários outros treinadores, é o de se tornar um mestre pokémon, título conhecido algumas vezes por mestre campeão. No entanto, o conceito do que é exatamente essa posição e como é possível alcançá-la é muito vago e nunca foi totalmente explicado. Isso acontece de propósito, conforme explicado por um representante da Nintendo, ao responder um e-mail enviado para a caixa de entrada da Pokémon.com:

“Eu sinto muito, mas a Pokémon Company não responde a perguntas dessa natureza. É a intenção dos criadores de pokémon que essas questões sejam deixadas para a imaginação e interpretação dos fãs de pokémon, adicionando mais emoção e mistério ao universo pokémon”

Especulações:

Tem-se acreditado que quando uma pessoa se torna campeã de uma liga pokémon regional, alcança-se o título de mestre. Porém, essa teoria não pode estar correta, uma vez que Ash já conseguiu um título de campeão quando venceu a Liga Laranja e não se tem conhecimento de que alcançou a posição de mestre, tanto é que ele continua com esse objetivo. De fato, outros campeões de ligas pokémon nunca foram referidos como mestres pokémon. Outra ideia seria que, no contexto do anime, os mestres pokémon sejam os membros da elite 4. O “Extreme Pokémon: The Guide for the Ultimate Fan” chama Prima de mestra pokémon.

Em Red, Blue, Yellow, FireRed e LeafGreen, após a derrota de Lance, ele declara o jogador como um mestre pokémon.

Após derrotar Giovanni no ginásio de Viridian, quando ele entrega a insígnia para o jogador ele diz que essa “é a prova de sua mestria como um treinador pokémon”, o que poderia implicar que um mestre pokémon seja aquele que tenha conquistado todas as insígnias de uma região.

O Manual Oficial de Pokémon afirma que um treinador merece o título de mestre pokémon ao derrotar ou capturar Mewtwo, o que, em termos de anime, seria algo extremamente impraticável, se não impossível. O livro também refere os membros da elite 4 como treinadores mestres.

Algumas mídias implicam que para se tornar um mestre pokémon é preciso capturar todos os pokémons existentes. Em tese, Ash já teve quase todos os pokémons do mundo ao seu lado quando estava salvando o mundo no 2º filme, embora não os tivesse capturado oficialmente. Esse objetivo, no entanto, parece ser algo quase impossível, especialmente tendo em vista certos pokémons lendários. No próprio 2º filme vemos que isso poderia gerar problemas, uma vez que capturar as aves lendárias pode perturbar o equilíbrio da natureza. Se esses fossem os únicos pokémons existentes dessas espécies, não seria possível se tornar um mestre sem por o mundo em risco. No entanto, outros exemplares de Articuno, Zapdos e Moltres já apareceram no anime.







 

De acordo com o mangá “The Electric Tale of Pikachu”, que é baseado no anime, um mestre pokémon é simplesmente um treinador de elite e que é considerado um profissional, participando de ligas pokémon regularmente.

Um mestre pokémon também poderia ser um treinador que tenha se tornado invencível. Essa teoria é sustentada pelo fato da Enfermeira Joy do 1º filme (enquanto estava sob o controle de Mewtwo) referir-se a Mewtwo como o maior mestre pokémon do mundo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...