Meios de Transporte

Veja a seguir uma relação de meios de transporte já vistos no Mundo Pokémon.

TRANSPORTE TERRESTRE

Sapatos (Shoes): A forma mais básica de locomoção no mundo pokémon. As pessoas usam sapatos para andar.

Sapatos de Corrida (Running Shoes): Sapatos especiais que permitem ao usuário correr numa velocidade super rápida.

Patins (Roller Skates): Permitem ao usuário andar numa velocidade maior que a dos sapatos de corrida. É possível fazer algumas manobras com eles, como pulos, giros e deslizar sobre rampas.

Skates (Skateboard): Foi um protótipo para ser usado como forma alternativa de deslocamento de treinadores, mas o projeto foi abandonado. Eles existem, porém apenas como forma de lazer.

Bicicletas (Bikes/Bicycles): Usadas para se movimentar numa velocidade ainda maior que os patins. São muito caras de se comprar, mas muitos treinadores as conseguem com algum voucher ou mesmo ganhando de presente. Em algumas lojas são vendidas bicicletas de cores diferentes. Alguns modelos possuem duas marchas, fazendo a bicicleta andar ainda mais rápido ao mudar de marcha. Isso permite a bicicleta pular rampas. Em Hoenn, existem modelos especiais de bicicleta para diferentes finalidades:

  • Acro Bike: É possível empinar essa bicicleta com facilidade, permitindo manobras de pulo.
  • Mach Bike: A mais veloz, capaz de subir rampas lamacentas e passar por solo quebradiço.

Em algumas regiões existem ciclovias exclusivas para ciclistas. Da mesma forma, existem áreas onde não é possível andar de bicicleta, tais como gramado muito alto, área coberta por neve ou lama, entre outros cuja estrutura não permite a utilização da bicicleta.

Motocicletas (Motorbikes): Geralmente vistas com treinadores malandros. Muitas das policiais Jenny possuem motocicletas.

Diciclos (Segways): Meio de transporte raro de ser visto. Já apareceram no anime sendo dirigidos por Cassidy e Butch.

Carros (Cars): Útil para transportar mais de uma pessoa e andar numa velocidade maior que a bicicleta. No anime, algumas pessoas como Gary, Norman, Eusine, Daisy, Scott, Reggie, Bertha, Cynthia, Professor Birch e Professor Carvalho já apareceram dirigindo carros.

Táxis (Cabs): Em grandes cidades treinadores podem usar um serviço de táxi para ser levado em algum lugar específico da cidade.

Caminhões (Trucks): Dificilmente é usado por treinadores, são transportes de cargas. Alguns treinadores viajam em caminhões de mudanças quando se mudam para uma nova região.

Tanques (Tanks): Os tanques de guerra também existem no mundo pokémon, uma vez que certos povos já entraram em conflito no passado.

Trens (Trains): Pouco utilizados, mas necessários para percorrer longas distâncias, indo numa velocidade mais alta que os carros. Geralmente é necessário uma passagem especial para se andar neles. Algumas cidades só são acessíveis por trens. O Trem Imã (Magnet Train) é uma espécie de trem bala que faz viagens entre duas regiões, Kanto e Johto.

Metrô (Subway): São trens que fazem viagem pelo subsolo. O mais famoso é o Battle Subway de Unova, onde treinadores podem fazer batalhas enquanto fazem suas viagens.

TRANSPORTE AÉREO

Balões (Hot Air Baloons): Uma boa opção de locomoção aérea, apesar de não serem muito rápidos. Jessie, James e Meowth usam frequentemente esse meio de transporte.

Aviões (Airplanes): Bastante utilizado para uma viagem a uma região distante. Algumas pessoas como Noland e Skyla possuem aviões particulares.

Dirigíveis (Blimps): Não são tão rápidos como os aviões mas também são utilizados para percorrer longas distâncias. Ash foi até as Ilhas Laranja num desses.

Helicópteros (Helicopters): Forma alternativa de voo. Geralmente é utilizado por organizações criminosas ou por repórteres. Também já foi visto com Guardas Pokémon.

Aeronaves (Airships): Alguns tipos de vilões como Lawrance III, caçadora J e Zero possuem suas próprias aeronaves. O Plasma Frigate da Equipe Plasma também é considerado uma.

Mochila a Jato (Jet Pack): Membros espiões da Equipe Rocket possuem essas mochilas. Já foram vistas com Domino, Cassidy, Butch, Jessie, James e Meowth.

Asa-delta (Hanglider): Já apareceu com Falkner, Domino e alguns membros da Equipe Rocket. Não é um recurso muito utilizado.

Carro Aéreo (Air Car): Aparece com mais frequência no mangá. Os mais notáveis que usaram esse transporte foram a policial Jenny e Wallace.

Teleférico (Cable Car): Em Hoenn encontramos um desses bondinhos, ele é utilizado para subir o Mt. Chaminé.

TRANSPORTE MARÍTIMO

Navios e Cruzeiros (Ships and Cruises): As maiores embarcações do Mundo Pokémon. Muitas delas fazem viagens a ilhas enquanto outras fazem passeios pelo mar. Alguns mais famosos são: S.S.Anne, S.S.Aqua, S.S.Tidal, S.S.Cactus, S.S.Spiral, S.S.Libra, Royal Unova e The Union.

Balsas (Ferries): Uma embarcação menor que o navio e mais rápido. Geralmente faz viagens de uma região para outra, ou mesmo até ilhas.

Barcos (Boats): Uma embarcação ainda menor, para poucos passageiros e para pequenas viagens aquáticas.

Canoas (Canoes): Embarcação mais singular, para viagens a locais não muito distante de praias.

Submarinos (Submarines): Especialmente para viagens subaquáticas. A Equipe Rocket usa bastante esse meio de transporte em viagens pelo mar.

POKÉMONS

Certas espécies de pokémon podem servir como meio de transporte. Através da montaria de pokémons, humanos podem se locomover pelo solo de uma forma mais rápida. Outras espécies permitem a viagem pelas águas e algumas ainda, viagens aéreas. Essa prática é comum em corridas pokémon, por exemplo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...