Informações: Mapas das Regiões

Mapas dos Continentes

No mundo Pokémon, cada um dos continentes (mais chamados de regiões) formam uma grande área com várias cidades por onde treinadores passam e vivem suas jornadas pokémon. Os maiores tem 8 ginásios com 8 líderes, um em cada ginásio, e os treinadores devem enfrentá-los para poder competir na liga pokémon local. Cada um tem um professor que orientam novos treinadores e dá seus pokémons iniciais.

As regiões de Kanto e de Johto fazem fronteira no mapa. Existem várias montanhas que dividem os dois continentes. O ponto de conexão entre eles é o Tohjo Falls, uma grande cachoeira que existe no sul dessas montanhas, por onde muitos passam para ir de um continente ao outro. Existe um bom pedaço de mar à direita de Azalea, ao sul de Cherrygrove e New Bark e à esquerda de Pallet, mas só é possível passar de navio por aí. Kanto e Johto fazem parte de uma vasta área. É possível ver que só existe mar à direita de Kanto. Não se sabe o que há à esquerda de Johto e ao norte de ambos os continentes.

Ao sul desses continentes existem vários conjuntos de ilhas. Em um mapa foi revelado que, imediatamente ao sul, estão as Ilhas Sevii, em seguida está New Island (a ilha onde Mewtwo foi criado) e por último estão as Ilhas Laranja.

Dizem que as regiões de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh fazem parte de uma grande nação. Regiões como Unova e Kalos fazem parte de outras nações. A seguir está um esboço dos continentes e seus possíveis lugares no mapa:


(clique para ampliar)

Veja a seguir os mapas das regiões já reveladas e de outros lugares importantes:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page