Mangá: Protagonistas

Protagonistas

Conheça um pouco sobre os protagonistas de Pokémon Adventures (Special):

Nome: Red
Idade: 11 (RGB), 13 (Y), 14 (GSC), 16 (FRLG/E)
Sexo: Masculino
Aniversário: 8 de agosto
Terra Natal: Pallet Town, Kanto
Tipo Sanguíneo: O
Olhos: Vermelhos
Cabelo: Preto
Sobre: Red possui um caráter típico de herói da justiça, está sempre pronto para se sacrificar pelos outros. Ele valoriza o elo que possui com todos os seus pokémons e trata todos eles como seus amigos, o que lhe permitiu ganhar a confiança de não apenas os seus pokémons, como também de pokémons selvagens, inclusive lendários.

Ele começou sua jornada rivalizando com Blue, mas com o tempo ficaram grandes companheiros, aprendendo um com o outro. Ele tornou-se campeão da liga com apenas 11 anos. As batalhas pokémon são uma grande virtude na vida de Red. A habilidade especial de Red, como descrito pelo profº Oak, é a de fazer batalhas pokémon.

Nome: Blue (Green no Japão)
Idade: 11 (RGB), 13 (Y), 14 (GSC), 16 (FRLG/E)
Sexo: Masculino
Aniversário: 22 de novembro
Terra Natal: Pallet Town, Kanto
Tipo Sanguíneo: AB
Olhos: Verdes
Cabelo: Castanho
Sobre: Blue é o neto do profº Oak tem uma personalidade séria, calma e bastante focada naquilo que faz. No entanto, era bastante arrogante no começo, estando sempre um passo a frente de Red, seu principal rival. Ele empenhou-se em treinar seus pokémons para que se tornassem fortes num curto espaço de tempo. Com o tempo, aprendeu com Red a importância do companheirismo entre treinador pokémon, aperfeiçoando sua capacidade de treinar.

Na sua infância, Blue treinou com Chuck, líder de ginásio de lutadores em Johto, o que lhe deu alguns conhecimentos de artes marciais e que permitiu que seu Scyther aprendesse golpes da 2ª geração. Mais pra frente na história, o próprio Blue se torna líder de ginásio. A habilidade especial de Blue, como descrito pelo profº Oak, é a de treinar pokémons.

Nome: Green (Blue no Japão)
Idade: 11 (RGB), 13 (Y), 14 (GSC), 16 (FRLG), 17 (E)
Sexo: Feminino
Aniversário: 1º de junho
Terra Natal: Pallet Town, Kanto
Tipo Sanguíneo: B
Olhos: Azuis
Cabelo: Castanho
Sobre: Quando era criança, Green havia sido raptada por Ho-oh e criada pelo maléfico Mask of Ice. Ela conheceu Silver e tornou-se sua amiga. Mais tarde, ambos conseguem escapar, e Green volta para Kanto, onde rouba o Squirtle do profº Oak. Ela é mestra nos disfarces, usando seu Ditto como máscara para fazê-la se parecer com quem ela quiser.

Ela é bastante astuta e capaz de conseguir que os outros façam o que ela quer. Por muito tempo, Green evitou evoluir seus pokémons pois queria dar uma falsa sensação de segurança aos seus adversários usando pokémons bonitinhos. Mais tarde, dedicou-se mais na evolução. A habilidade especial de Green, como descrito pelo profº Oak, é a de evoluir pokémons.

Nome: Yellow
Idade: 9 (RGB), 11 (Y), 12 (GSC), 14 (FRLG/E)
Sexo: Feminino
Aniversário: 3 de março
Terra Natal: Viridian City, Kanto
Tipo Sanguíneo: A
Olhos: Castanhos
Cabelo: Loiro
Sobre: Yellow disfarçava-se a si mesma de um menino. Por muito tempo, ninguém sabia que era uma garota, pois seu chapéu cobria o cabelo comprido. Ela foi enviada por Green para que fosse à procura de Red, que estava desaparecido. O Pikachu de Red foi seu primeiro pokémon. Mais tarde ela capturou seu próprio Pikachu, que cruzou com o Pikachu de Red.

Ela é bastante ingênua, tal como uma criança pequena. Odeia ver os pokémons feridos, sejam os dela ou os de seu oponente. Ela desenvolveu um estilo de batalha onde os pokémons dos dois lados não saíssem feridos, a menos que fosse necessário. Na Viridian Forest, ela recebeu dons psíquicos que incluem a capacidade de ler as emoções dos pokémons e curar suas feridas. A habilidade especial de Yellow, como descrito pelo profº Oak, é a de curar pokémons.

Nome: Gold
Idade: 11 (GSC), 13 (E), 16 (HGSS)
Sexo: Masculino
Aniversário: 21 de julho
Terra Natal: New Bark Town, Johto
Tipo Sanguíneo: B
Olhos: Dourados
Cabelo: Preto
Sobre: Gold é um garoto muitas vezes rápido e travesso. Ele gosta de jogar bilhar, mas às vezes usa seus pokémons para trapacear. Ele gosta de arremessar suas pokébolas atirando-as com o taco. Outros passatempos de que gosta incluem games e skate. Pode ser um belo causador de problemas de vez em quando. Gosta de dar apelidos a seus amigos e fazer gozações com os vilões que enfrenta.

Ele viveu em meio a pokémons desde a infância. Por esta razão, é ótimo para cuidar de pokémon. Ele é capaz de extrair o maior potencial de pokémons recém-nascidos, sendo capaz de transmitir suas próprias vontades e emoções a eles. A habilidade especial de Gold, como descrito pelo profº Oak, é a de criar pokémons.

Nome: Silver
Idade: 11 (GSC), 13 (FRLG/E), 16 (HGSS)
Sexo: Masculino
Aniversário: 24 de dezembro
Terra Natal: Viridian City, Kanto
Tipo Sanguíneo: AB
Olhos: Prateados
Cabelo: Ruivo
Sobre: Silver é um dos personagens mais sombrios do mangá. Ele teve uma infância bastante traumática. Ele foi sequestrado pelo Mask of Ice, que fez dele uma das 6 crianças mascaradas que foram treinadas por um regime severo. Lá conheceu Green e a tratava como irmã mais velha. Ele então desenvolveu sua habilidade de trocas, enquanto ela, a de evolução.

Além de ser muito bom em batalhas, é um ladrão de mão cheia. Roubou o Totodile do profº Elm, a Pokédex do profº Oak e também as 8 insígnias de ginásio de Johto para participar da liga pokémon. Durante a série, desenvolve uma rivalidade com Gold, enfrenta o Mask of Ice e descobre ser filho de Giovanni. A habilidade especial de Silver, como descrito pelo profº Oak, é a de trocar pokémons.

Nome: Crystal
Idade: 11 (GSC), 13 (E), 16 (HGSS)
Sexo: Feminino
Aniversário: 30 de abril
Terra Natal: Violet City, Johto
Tipo Sanguíneo: A
Olhos: Azuis
Cabelo: Castanho
Sobre: Devido a uma queda que teve quando era criança, Crystal quebrou os seus braços. Devido a essa situação, aprendeu a lançar pokébolas chutando-as com os pés. Embora seus braços já estejam completamente curados, ela ainda mantém o hábito de chutar suas pokébolas. Ela foi capaz de capturar todos os pokémons de Kanto e Johto (exceto os lendários) para o profº Oak, mais do que qualquer outro personagem.

Mais tarde, ela acrescenta os pokémons de Hoenn a sua coleção e, aparentemente, começa a trabalhar em tempo integral como uma das assistentes do profº Oak. Os pokémons que ela capturou chegaram a ser utilizados por Emerald nas lutas da Battle Frontier. A habilidade especial de Crystal, como descrito pelo profº Oak, é a de capturar pokémons.

Nome: Ruby
Idade: 11 (RS), 12 (E)
Sexo: Masculino
Aniversário: 2 julho
Terra Natal: Goldenrod City, Johto
Tipo Sanguíneo: O
Olhos: Vermelhos
Cabelo: Preto
Sobre: Enquanto Sapphire é uma amante de batalhas pokémon, Ruby prefere participar dos Pokémon Contests. Embora seja um ótimo lutador, só faz batalhas quando realmente é necessário. Ele acha que as batalhas pokémon não são uma coisa para pessoas civilizadas. Ele também é apaixonado por Sapphire.

Ruby é muito bom em costura e tricô. Ele mesmo faz roupas para os seus pokémons vestirem. Ele é míope, mas é vaidoso demais para usar óculos, por isso usa lentes de contato. Seu hobby é a fotografia – ele possui um álbum com todos os melhores momentos de sua jornada pokémon, como evoluções e vitórias de concursos.

Nome: Sapphire
Idade: 10 (RS), 11 (E)
Sexo: Feminino
Aniversário: 20 de setembro
Terra Natal: Littleroot Town, Hoenn
Tipo Sanguíneo: O
Olhos: Azuis
Cabelo: Castanho
Sobre: Sapphire gosta de batalhar e é uma garota bem moleca, sendo vista balançando-se em cipós através das árvores usando um equipamento feito de folhas. Possui um instinto bem selvagem. Embora tenha essa personalidade, ela é a filha do profº Birtch e o ajuda em suas pesquisas pokémon. Por conta disso, tem bastante conhecimento sobre pokémon.

Sapphire desenvolveu um grande amor por Ruby durante sua jornada. Mesmo depois de ambos terem confessado o sentimento que possuem um pelo outro, ela se irrita com Ruby quando ele toca no assunto.

Nome: Emerald
Idade: 11 (E)
Sexo: Masculino
Aniversário: 31 de maio
Terra Natal: Cresceu em Johto, vive em Hoenn
Tipo Sanguíneo: AB
Olhos: Verdes
Cabelo: Loiro
Sobre: Emerald aparenta ter problemas com sua própria altura, ele deixa seu cabelo bem alto, usa roupas de mangas bem compridas e sapatos plataforma. Tudo nele faz com que aparente-se mais alto do que realmente é, ele é muito mais baixinho do que realmente parece ser. Ele não gosta dos pokémons em si, mas gosta das batalhas pokémon, possuindo grandes habilidades de batalha. Como ele não treina os seus próprios pokémons, pega emprestado os pokémons de Crystal para fazer suas batalhas.

Apesar de suas reclamações, os pokémons de Emerald gostam muito dele e até sentem ciúmes um do outro. Ele carrega vários dispositivos, principalmente os seus braços mecânicos. Ele também possui a estranha habilidade de dizer a terra natal de uma pessoa apenas com o olhar.

Nome: Diamond
Idade: 12 (DPP)
Sexo: Masculino
Aniversário: 4 de abril
Terra Natal: Twinleaf Town, Sinnoh
Tipo Sanguíneo: A
Olhos: Azuis
Cabelo: Preto
Sobre: Diamond forma uma dupla de comediantes com seu amigo de infância, Pearl. É bastante comilão, mesmo em situações complicadas e de desespero está lá devorando o seu lanchinho. Seus pokémons também possuem essa personalidade, mais especialmente seu Munchlax. Apesar de não ser gordo, é bastante preguiçoso. Porém ele é sério quando o assunto é comida e é especialista em cozinhar poffins. Além disso, ele possui um instinto natural para saber o que os pokémons estão sentindo. Ele é movido pela emoção, portanto, associa-se a Mesprit.

Ele tem bastante respeito por Pearl, apesar de ele ter o costume de repreendê-lo de forma agressiva, estão sempre juntos como irmãos. Diamond tem uma quedinha por Platinum desde que a conheceu. Ele foi convencido por Pearl a se tornarem grandes comediantes e proteger Platinum até o término de sua jornada.

Nome: Pearl
Idade: 12 (DPP)
Sexo: Masculino
Aniversário: 6 de junho
Terra Natal: Twinleaf Town, Sinnoh
Tipo Sanguíneo: B
Olhos: Laranjas
Cabelo: Loiro
Sobre: Pearl é impaciente e muitas vezes mete-se a si mesmo e seu amigo Diamond em apuros. Ele é bastante precipitado e se irrita facilmente. De acordo com Diamond, ele sempre aparece em seu caminho para terminar as coisas que havia começado, o que reflete a sua virtude de força de vontade, fazendo estar relacionado com Azelf. Pearl também é bastante mandão e normalmente é ele quem dá a Diamond e Platinum as ordens do que fazer.

O pai de Pearl é muito hábil em combate, permitindo que Pearl aprendesse muito com ele durante sua infância, o que o ajudou a criar sessões de treinamento para Platinum se preparar para suas batalhas de ginásio. Ele é vizinho de Diamond desde infância e estão tão juntos como se fossem irmãos. Apesar de seu temperamento, é bastante cuidadoso com Diamond e está sempre disposto a ajudar Platinum.

Nome: Platinum
Idade: 12 (DPP)
Sexo: Feminino
Aniversário: 27 de outubro
Terra Natal: Sandgem Town, Sinnoh
Tipo Sanguíneo: A
Olhos: Dourados/Prateados
Cabelo: Preto
Sobre: Platinum faz parte da família Berlitz, uma família de 200 anos de existência e financeiramente poderosa de Sinnoh. Não é por menos que usa anéis de diamantes e pérolas. Ela não revela o seu verdadeiro nome para pessoas comuns, apresentando-se apenas como Lady Berlitz.

Ela é bastante esperta, praticava leitura durante sua infância. No entanto, desde o início de sua jornada, quis experimentar as coisas na prática. Por essa razão, ela combate nos ginásios de Sinnoh e nos Super Constests de Hearthome City. Embora teve dificuldade para lidar com pokémons no início de sua jornada, possui um conhecimento enciclopédico de pokémons e de várias áreas de Sinnoh. Esse conhecimento a torna mais próxima de Uxie. Apesar de sua inteligência, tinha dificuldades em administrar o seu dinheiro, mas superou essa dificuldade em sua estadia do Battle Castle.

Nome: Black
Idade: 14 (BW)
Sexo: Masculino
Aniversário:  
Terra Natal: Unova
Tipo Sanguíneo:  
Olhos: Castanhos
Cabelo: Castanho
Sobre: Black é um garoto que deseja muito ser campeão da Liga Unova. Esse é um sonho que ele alimenta desde os 9 anos de idade. Esse sonho enche a cabeça dele a ponto de não conseguir pensar em mais nada, deixando-o maluco. Ele tem um Munna que devora os seus sonhos, permitindo-o limpar a mente e pensar mais claramente.

Por ter uma mente agitada, Black tem a tendência de fazer as coisas sem pensar nas consequências de suas ações e seus efeitos sobre as outras pessoas. Essa tendência que ele tem para sonhar também o faz perder a noção das coisas que ocorrem ao seu redor. No decorrer da série, sua personalidade vai melhorando. Ele é chamado por vários personagens de “sangue quente”. Ele é bastante familiarizado com bibliotecas desde criança, o que lhe permitiu vencer o puzzle de Lenora em tempo recorde.

Nome: White
Idade:  
Sexo: Feminino
Aniversário:  
Terra Natal: Unova
Tipo Sanguíneo:  
Olhos: Azuis
Cabelo: Castanho
Sobre: White é a presidente e gerente da BW Agency, uma empresa que oferece vagas para atores pokémon que podem ser usadas para comerciais, peças de teatro, filmes e outras façanhas. Sempre que a reputação de sua empresa está em jogo, fará de tudo para impedir que seu nome seja arruinado.

Ela parece ser resistente a batalhas, chegando a entrar em pânico quando Black disse que ela poderia precisa lutar contra N quando ele a atacou com Purrloin. Ao contrário de Black, ela não possui uma Pokédex, e não fazia ideia do que era uma até que Black mostrasse a ela.

White é extremamente talentosa em organizar e planejar os seus shows, bem como recrutar novos talento para a BW Agency. Quando era criança, ela havia assistido a um musical onde apenas pessoas se apresentavam. No meio da apresentação, um Cubchoo subiu no palco e surpreendeu o público. Desde então, resolveu fazer algo que pokémons também pudessem estrelar.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page