Liga de fãs de Pokémon organiza encontros e competições de videogame, em Manaus

Bom Dia,charizardXNews Editor

Manaus – Cerca de 40 fãs de Pokémon se reúnem, quinzenalmente, em Manaus, para partilhar conhecimentos sobre jogos e participar de competições em videogames dos personagens japoneses Pokémon. Essa é a Liga Organizada Pokémon – Amazonas (LOP-AM), que faz a interação dos amantes dos personagens lançados no Japão. Os integrantes marcam encontros, pelo Facebook, e os vencedores ganham prêmios de até 50% do valor das entradas arrecadadas nos encontros. As reuniões ocorrem em uma loja de games, no Centro de Manaus.

Um dos organizadores da LOP-AM é o industriário Cristiano Lemos de Moura, 24. “Os integrantes montam os times, seguem as regras do grupo e partem para o torneio”, disse.
Amantes antigos
Jogador experiente, Cristiano afirma que é atraído pela competitividade entre os participantes do grupo. Ele afirmou, ainda, que teve o primeiro contato com os jogos de Pokémon, em 2002, aos 17 anos, quando cursava o Ensino Médio. “Uma vez vi um amigo com um video game portátil. Fui atrás e não parei mais com os jogos”, afirmou.
O estudante Derek Ferreira dos Santos, 24, também participa da liga há seis anos. Ela relatou que também teve contato com a LOP-AM, quando cursava o Ensino Médio. “O que mais gosto é a partilha de conhecimentos sobre os games. Essa interação é muito bacana”, disse Derek que contou, ainda, sobre um dos objetivos dos jogos: completar a coleção de Pokémons.
A participação no grupo influenciou o gosto do estudante Agmar Gabriel da Silva e Silva, 24, pelos games. Ele afirmou que gostava dos animes de Pokémon e que, atualmente, tem mais interesse pelos jogos de video games. Gabriel afirmou que se prepara para jogar nos torneios, mas que, além da competição, curte se reunir com os amigos. “Sempre vai ter um mais ‘fominha’ que gosta de se sobressair sobre os outros. Vejo os novatos amaldiçoando os veteranos por serem tão bons, mas o legal é que há evolução com o passar do tempo”, afirmou o estudante.
Para participar
Para ingressar no grupo do Facebook da LOP-AM, que reúne informações dos encontros, é necessário solicitar participação dos administradores e aguardar a autorização dos organizadores.
Conforme informações do site da Companhia Internacional Pokémon (Pokémon Company International), Pokémon foi lançado no Japão, em 1996, e é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Os primeiros video games do Pokémon foram lançados para o Nintendo Game Boy, em 1998.
Ainda conforme o site da empresa, na maioria dos jogos, o participante assume o papel de um jovem treinador, cuja jornada envolve viajar de cidade em cidade, capturando e treinando Pokémon e combatendo as equipes de outros treinadores a fim de se tornar o campeão da liga de Pokémon.
SERVIÇO
Liga Organizada Pokémon – Amazonas (LOP-AM)
Facebook: LOP-AM: Liga Organizada Pokémon Amazonas, onde os encontros são marcados.
Reuniões: Loja Calabouço. Rua Ferreira Pena, nº 646-A, Centro, zona sul de Manaus.
Fonte: new.d24am.com
Não Deixem de Comentar!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

RenatoTrigilio

Sou o que sou apenas...

Você também pode gostar de...