Lenora é Editada nos EUA

Hello, minna! 😀

E os americanos, em mais uma façanha de querer mudar o original japonês, exibiram o BW014 – Uma Noite no Museu da Cidade de Nacrene com uma pequena edição.

Lenora, a segunda líder de Ginásio pela liga de Unova, a primeira líder de ginásio realmente negra (coisa que os EUA vem tentando implantar à tempos, vide o Pokémon Battle Revolution alterado por lá) foi editada para a versão do anime no ocidente.

A Lenora de avental, como fora exibida na versão japonesa do episódio, foi alterada por uma Lenora sem avental. Foi mencionado que a líder de ginásio com o avental traria lembranças da época da escravidão nos EUA, o que não seria legal para um desenho infantil.

    

A diferença não foi drástica, mas é semper importante notá-la.
Lembrem que não é a primeira vez que os EUA interferem com Pokémon sobre racismo. Eles tiveram várias brigas para, finalmente, mudarem a cor do Pokémon Jynx.

Comentário Pessoal: Acho que os EUA tem que parar de ficar procurando racismo onde não tem. Isso é uma briga tão desnecessária.
Só faltam tirar o local onde fica o ginásio de Lenora (embaixo da biblioteca) alegando que ele lembra uma senzala.
@__@

Até mais! 😀
Comentem!

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...