Kyurem

 

 

Sempre gosto de analizar pokemons e neste tempo em que o mythology esteve em manutenção tive bastante tempo para analizar varios pokemons de unova.
o que mais me chamou a atenção foi a kyurem, o lendário tipo dragão de gelo.
se aparencia tipo “broken” e seu stats fraco(é mais fraco que os comuns lendários).
E também o fato de possivelmente está ligado com lenda de unova(isshu).

para ler a análise basta clicar em “noticia completa” ou “comentários”
é super interessante.

Bom,

Teoria referente a Kyurem


 

Eis o Kyurem. A teoria é formada acreditando que ele será a terceira counterpart do Reshiram e do Zekrom. Terminações semelhantes (-rom -rem -ram) único tipo e movepool (que posto mais à frente). No entanto enquanto que o Reshiram e o Zekrom são todos big e all mighty, o Kyurem parece quebrado, quase decrépito (tem uma asa e um corno da cabeça partido), sua cauda turbina parece incompleta, como se não estivesse completo. Porisso resolvir analiza-lo e cair profundamente nas teorias e lendas e histórias de Unova.

A começar pelo Stats. O Kyurem a acompanhar o seu aspecto “broken” também é mais fraco que os comuns lendários, somando apenas 660 BST. Além disso falha em chegar aos níveis de ofensiva Uber level de 150 como o Reshiram e o Zekrom, e apesar de ter mais HP e speed, as suas defesas são inferiores aos dois mencionados previamente.

Depois a backstory. Simplesmente não tem. A única informação que a PokéDex diz sobre Kyurem é que é capaz de criar condições sub-zero, mas que também congela o seu próprio corpo. Ou seja é comparado a Rayquaza e o Giratina no R/S e no D/P respectivamente.

Analizemos agora o movepool (Ordem: Reshiram Zekrom e Kyurem)

Fire Fang – Thunder Fang – Icy Wind
Dragon Rage
Imprison
AncientPower
Flamethrower – Thunderbolt – Ice Beam
Dragonbreath
Slash
Extrasensory – Zen Headbutt – Scary Face
Cross Flame – Cross Thunder – Frozen World
Dragon Pulse – Dragon Claw – Dragon Pulse
Imprison
Crunch – Crunch – Endeavor
Fire Blast – Thunder – Blizzard
Outrage
Hyper Voice
Blue Flame – Lightning Strike – Nada

Ponto 1: No mesmo nível, os três dragões aprendem movimentos exclusivos deles. Cross Fire, Cross Thunder e Frozen World. Cross Fire e Cross Thunder são movimentos fortes, com uma boa base 100 de power. Mas Frozen World fica muita para trás ficando pelos 65. A nível 100 Reshiram e Zekrom aprendem o seu segundo signature move: Blue Flame e Lightning Strike. Kyurem nada aprende, o isso colabora o fato de ele não estar “completo”

Existem ataques descritos na selebii que não são aprendidos por nenhum Pokémon ainda. Eles são:

V-Generator
Freeze Bolt
Cold Flare

V-Generator é obviamente relacionado com o Victini, portanto vamos excluí-lo. Freeze Bolt e Cold Flare são ataques do tipo Ice com 140 Base Power, demora um turno a carregar (como o Solar Beam) e podem, respectivamente Paralizar ou queimar o oponente. Ora:

Burn= Fire = Reshiram
Paralyze = Electricity = Zekrom

Estes signatures moves são concerteza do Kyurem e ligam-no ao Reshiram Zekrom.

Agora em relação à história in-game. Segundo a lenda de Unova:

Na verdade, conta a lenda que na região de Unova existia um dragão muito poderoso que ficava sob as ordens de dois irmãos. Um dia, os irmãos brigaram/se separaram e o dragão se viu obrigado a se dividir. Reshiram seguiu o irmão mais velho enquanto Zekrom seguiu o dragão mais novo.

Os dois irmãos lutaram um contra o outro, fazendo com que Zekrom e Reshiram forjassem uma luta que traria o caos a toda a região de Unova. Então a população decidiu selar estes dragões que traziam a destruição, dando origem à Dark Orb e Light Orb.

Alguns dizem realmente que Kyurem foi o que restou da separação entre Zekrom e Reshiram, apesar de que a lenda deste conta que ele veio de um meteorito de gelo que caiu no Buraco Gigante (Local onde ele é encontrado) e então este atraia presas para este buraco para devorá-los e por isso, Kagome City, a cidade próxima ao Buraco Gigante tem grandes muralhas, para evitar que as pessoas sejam atraidas e devoradas por Kyurem.

Sobre o nome de Zekrom, “Kuro (黒)” realmente é preto, porém o sentido vai além, já que “Kuromu (黒む)” tem o sentido de “escurecer”, “tornar-se escuro”.

É a mesma coisa de pegar o sentido de “VERDE” e comparar com “VERDEJANTE”, que é uma palavra que, apesar de ser derivada de “verde”, tem um sentido mais amplo.

Sobre o kanji e o katakana, katakana atualmente é utilizado como sistema de representação para palavras que não tem seu sentido gramatical convencionado na língua japonesa, além de vários outros usos na grafia como em onomatopéias, enquanto os kanjis são usados, históricamente falando, para representar palavras já contextualizadas pegando emprestado símbolos chineses.

define-se entaum que talvez Pokémon “Gray” ou como for se chamar, a capa será o Kyurem, e ele terá uma nova forma, devido a um in-game event em que recuperará o poder anteriormente retirado pelo Reshiram e o Zekrom, e ganhará uma forma toda win, e aposto que será mais forte que os lendários comuns, somando talvez, 690 ou 700 BST ou item como parecido “Griseous Orb” assim como giratina, que modifica o pokemon.

Segundo essa teoria levo a pensar que a 3 jogo de Unova será super ecitante,e mostrará kyurem em sua nova forma e o supremo dragão undos.

Entaum é isso.

aguardem está sendo feita por min duas fanfics refente a Unova e Sinnoh.

Dados retirados da Pokeforum-pt e Pokeplus.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...