Filmes: 06 – Pokémon 6 – Jirachi: Realizador de Desejos

Jirachi – O Realizador de Desejos

Sobre:


O primeiro filme da nova temporada de Pokémon (Pokémon Advanced Generation) marca uma linda estória sobre um Pokémon que nasce de mil em mil anos. Seu nome é Jirachi, mas um cientista chamado Butler, que foi banido da Equipe Magma, ao fracassar na sua tentativa de reviver Groudon, vai tentar usar o verdadeiro olho de Jirachi para poder obter a energia do Cometa Milênio. Só que o seu plano fracassa e Butler tem tudo o que mais ama ameaçado pela sua ganância. Será que o aparecimento de Pokémons como Absol e Flygon poderão ajudar os heróis a salvar o pequeno Jirachi? Essa aventura promete mostrar muito mais do que o verdadeiro valor de uma amizade entre humanos e Pokémons. Juntamente com o filme você poderá assistir ao mini-filme chamado “Temos que Dançar”. Esse é o último filme apresentado junto com um especial do Pikachu.

Este filme não mostra Pokémons da próxima geração, mas mostra vários da geração atual, como: Jirachi, Absol, Groudon, Flygon, Loudred, Ludiculo, Whismur, entre outros.

Títulos Originais:


Jirachi: o Realizador de Desejos: Jirachi: Wish Maker

A Estrela dos Desejos das 7 Noites: Wishing Star of the Seven Nights

Temos que Dançar: Gotta Dance

Resumos:


Curta Metragem, Temos que Dançar!

Longa Metragem, Jirachi, o Realizador de Desejos

Curiosidades:


– Na versão ocidental do filme, durante o show de magia de Mordomo, Dusclops usa um golpe chamado Capitata, que não existe. Na versão original, ele utiliza Will-o-Wisp.
– Nos games Pokémon Colosseum e Pokémon Diamond/Pearl encontramos treinadores que usam os mesmos pokémons de Mordomo e Diane.
– Nos créditos do filme podemos ver constelações do mundo real sendo representadas por pokémons. Teddiursa e Ursaring formam a Ursa menor e Ursa Maior; Milotic, a constelação de Dragão; Gligar, a de Escorpião; Kyogre, a de Águia; Gardevoir, a de Virgem; as bochechas de Pikachu formam uma estrela da constelação de virgem e um Machoke carregando Seviper representa o Serpentário.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page