Japorama faz pesquisa para implantar o Crunchyroll no Brasil

Olá pessoal.

Com dezenas de sites de compartilhamento sendo “fechados” nos últimos dias, é natural que o público que gosta de animes fique preocupado. Afinal, a TV aberta vem investindo cada vez menos em programação infantil, e mesmo em canais pagos é difícil ver alguma novidade de peso, em termos de animação japonesa. Poucos estão dispostos a pagar R$ 50,00 por mês (preço da assinatura da Sky) só pra assistir inúmeras reprises de Pokémon, Dragon Ball e Bakugan.

Mas há uma luz no fim do túnel: Em 2011 a Editora JBC anunciou a vinda do Crunchyroll para o Brasil. Pra quem não sabe, o Crunchyroll é um serviço de streaming de vídeo online, e uma comunidade que oferece episódios completos e filmes dos melhores animes japoneses. O serviço já existe nos EUA (clique para ver). O conteúdo do Crunchyroll é fornecido pelos líderes de mídia asiáticos, incluindo TV Tokyo, Shueisha, Creative Fuji Corporation, Pony Canyon, Yomiuri Telecasting Corporation, Toei Animation, Gonzo, entre outros. Inclusive há o interesse em transmitir por aqui episódios apenas poucas horas depois da exibição no Japão. Em outras palavras, é um meio oficial e barato de acompanhar legalmente animes legendados, pois com uma pequena assinatura, você tem direito a assistir todos os animes que eles disponibilizarem, quantas vezes quiser. Se quiser dará até para assistir em seu smartphone ou tablet!

Para ajudar a montar o serviço por aqui, a Japorama (empresa que está dando apoio para a implantação do Crunchyroll) está realizando uma pesquisa para conhecer melhor os fãs de anime brasileiros. Que faixa de idade tem os nossos otakus? Que animes gostariam de assistir? E quanto estariam dispostos a pagar? (Sobre isso, é interessante que a enquete menciona um preço entre 10 e 20 reais por mês. É um preço interessante não?). É importante todos participarem, clique aqui para ver a pesquisa. Ela ficará disponível até o dia 18 de março.

Créditos ao JBox e ANMTV

Eu já respondi, e vou usar o serviço com certeza. ^^

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...