Itens: Batalha

Itens de Batalha

Itens de Batalha são itens que possuem algum efeito durante uma batalha pokémon. Veja a seguir alguns tipos deles:

Itens de Golpe Escolhido

Choice Specs – Aumenta o poder de Ataque Especial de um golpe, mas o usuário não poderá usar nenhum dos outros golpes

Choice Band – Aumenta o poder de Ataque de um golpe, mas o usuário não poderá usar nenhum dos outros golpes

Choice Scarf – Aumenta a Velocidade de um golpe, mas o usuário não poderá usar nenhum dos outros golpes

Itens de Foco

Focus Band – Tem 10% de chances de quando o usuário for atingido por um golpe capaz de derrotá-lo, sobreviva com 1 de HP (também protege de danos causados por confusão e recuo (recoil))

Focus Sash – Se o pokémon estiver com o HP cheio e receber um golpe capaz de derrotá-lo, irá sobreviver com 1 de HP (é consumido depois de usado)

Ervas

White Herb – Ele impede qualquer redução de estatísticas de um pokémon (é consumido depois de usado)

Mental Herb – Cura os efeitos de Attract, Taunt, Encore, Torment, Disable e Cursed Body (é consumido depois de usado)

Power Herb – Golpes que precisam de dois turnos para atacar precisarão de apenas um com esse item (é consumido depois de usado)

Aumento de Condições

Damp Rock – Prolonga a quantidade de turnos com chuva (Rain Dance)

Heat Rock – Prolonga a quantidade de turnos com dia ensolarado (Sunny Day)

Icy Rock – Prolonga a quantidade de turnos com granizo (Hail)

Smooth Rock – Prolonga a quantidade de turnos com tempestade de areia (Sandstorm)

Grip Claw – Prolonga a quantidade de turnos com golpes que deixam parcialmente aprisionados, como enrolar e giro de fogo (Wrap e Fire Spin)

Binding Band – Aumenta os danos causados por golpes que deixam parcialmente aprisionados, como enrolar e giro de fogo (Wrap e Fire Spin)

Light Clay – Prolonga efeitos dos golpes Reflect e Light Screen

Restauração de HP

Leftovers – Recupera 1/16 do total do HP em cada turno

Shell Bell – Sempre que o usuário causar um dano, é recuperado 1/8 do dano causado como HP

Black Sludge – Aumenta o HP de um pokémon tipo veneno em 1/16 em cada turno, mas reduz em 1/8 por turno o HP de outros tipos

Big Root – Golpes que roubam o HP (como Dream Eater, Leech Seed, etc.) recuperam mais HP do que o normal

Efeitos Negativos no Usuário

Flame Orb – Deixa o usuário queimado (Burn) após o 1º turno da batalha (tipos fogo e com habilidades contra burn não são afetados)

Toxic Orb – Deixa o usuário envenenado (Poison) após o 1º turno da batalha (tipos veneno, metálico e com habilidades contra poison não são afetados)

Iron Ball – Reduz a velocidade e faz com que usuários voadores ou com a habilidade Levitate se tornem vulneráveis a golpes tipo Terra

Sticky Barb – Fere o usuário em 12,5% do HP total do usuário em cada turno (tem probabilidade "grudar" no oponente, caso o usuário seja atingido por golpes físicos)

Ring Target – O usuário que possui imunidade a certos tipos deixa de ser imune a esses tipos

Prioridade de Ataque na Batalha

Quick Claw – Faz com que o pokémon sempre ataque primeiro (tem 24% de chances de funcionar)

Lagging Tail – O pokémon que o segura será sempre o último a atacar no turno

Aumento de Poder

Life Orb – Aumenta os danos dos ataques, ao custo do HP do usuário, caso acerte o alvo

Scope Lens – Aumenta chances de dano crítico

Wide Lens – Aumenta precisão (Accuracy) em 10%

Zoom Lens – Aumenta a precisão (Accuracy) de seu pokémon em 20% se ele atacar depois do adversário

Muscle Band – Melhora o poder dos golpes físicos em 10%

Wise Glasses – Aumenta poder de golpes especiais em 10%

Metronome – Aumenta o poder de um golpe enquanto é usado consecutivamente (os efeitos são resetados se usar outro golpe)

Expert Belt – Aumenta o poder de golpes super efetivos em 20%

Bright Powder – Aumenta evasiva (evasiveness) do usuário em 10%

Eviolite – Aumenta Defesa e Defesa Especial em 50%, caso o usuário não seja um pokémon totalmente evoluído

Assault Vest – Aumenta a Defesa Especial do usuário em 50%, porém impede que o usuário utilize golpes de status

Ativados Quando o Pokémon é Atacado

Absorb Bulb – Aumenta o Ataque Especial do usuário quando este é atingido por um golpe do tipo água (é consumido depois de usado)

Luminous Moss – Aumenta a Defesa Especial do usuário quando este é atingido por um golpe do tipo água (é consumido depois de usado)

Cell Batery – Aumenta o Ataque do usuário quando este é atingido por um golpe do tipo elétrico (é consumido depois de usado)

Snowball – Aumenta o Ataque do usuário quando este é atingido por um golpe do tipo gelo (é consumido depois de usado)

Weakness Police – Aumenta o Ataque e Ataque Especial do usuário quando este é atingido por um golpe super efetivo (é consumido depois de usado)

Efeitos Especiais

Amulet Coin – Dobra o dinheiro que você ganha ao derrotar algum treinador

King’s Rock – Pode provocar Flinch no oponente, caso o usuário ataque primeiro

Destiny Knot – Fará o pokémon adversário cair em atração (Attract) caso seu pokémon seja atingido por essa mesma condição (fazendo breeding transfere 5 IVs dos pais para
o filhote)

Shed Shell – Permite que o usuário possa ser removido do campo de batalha mesmo estando preso por golpes ou habilidades que o impeçam de fazer isso

Air Balloon – O usuário ficará imune a golpes do tipo terra, porém a bexiga irá estourar quando o usuário for atacado, perdendo esse efeito

Eject Button – Quando o seu pokémon receber um ataque, ele será automaticamente substituído por outro de sua equipe (é consumido depois de usado)

Red Card – Quando o seu pokémon receber um ataque, o pokémon adversário que atacou será automaticamente substituído por outro (é consumido depois de usado)

Rocky Helmet – Se o usuário for atingido por algum golpe físico, causará um dano no oponente de 1/16 do total do HP dele

Float Stone – Corta pela metade o peso do usuário

Safety Goggles – Concede ao usuário imunidade a danos causado por condições de clima e golpes de pó (como Sleep Powder)

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