Informações de Pokémon no Switch, tour pela Game Freak e mais!

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

Olá pessoal!

É de conhecimento geral que os desenvolvedores de jogos japoneses são bastante fechados, raramente falando a respeito dos problemas durante desenvolvimento, ou como as ideia foram surgindo. Claro que com a Game Freak, desenvolvedora de Pokémon,  não seria diferente.

Contudo, os jornalistas da revista americana Game Informer tiveram acesso ao estúdio e fizeram diversas entrevistas com a equipe por trás da franquia. Tudo isso está em uma edição especial da publicação e numa série de vídeos postados no YouTube. Infelizmente, o conteúdo está todo em inglês, mas aqui está o link com os vídeos para quem entende a língua:

 

Além desta série de vídeos, tem diversos Artigos no site da revista, como este em que eles falam mais sobre o novo jogo para Nintendo Switch (clique para acessar o site).

Dentre os textos, eles relatam as dificuldades no desenvolvimento de Ruby/Sapphire, a origem da Game Freak, um tour no estúdio, mostram alguns dos documentos do desenvolvimento de Red/Green, dentre outros.

Espero que gostem desse conteúdo, afinal, é a primeira vez que a Game Freak abre as portas dessa forma e trata abertamente de diversos assuntos “polêmicos”.

Não deixem de comentar e continuem acompanhando a Pokémon Mythology para mais notícias do mundo Pokémon!

João

Cadê remake de Sinnoh? Twitter: @joaovicmendes