Hierarquia da Equipe Rocket

A Equipe Rocket, como qualquer outra organização criminosa bem organizada, possui integrantes com diferentes níveis de importância e responsabilidade. Cada um possui uma função específica e são essenciais para o funcionamento da equipe. Vejamos a seguir os níveis mais conhecidos da equipe:

Chefe da Equipe Rocket

O chefe está no topo da Equipe Rocket, é o líder que comanda toda a equipe. Inicialmente, este posto era ocupado pela Madame Boss, a fundadora da organização criminosa. Ela foi sucedida pelo seu filho, Giovanni, que era muito mais capacitado para o cargo, com uma mente brilhante, capaz de traçar grandes planos. Com o intuito de conseguir poder, o chefe comanda a equipe para que consigam pokémons raros e poderosos. Não possui um uniforme específico, mas Giovanni já vestiu um terno com o emblema dos Rockets à esquerda peito.

Executivos da Equipe Rocket


Os executivos são os membros de mais alto nível na hierarquia Rocket, depois do chefe, é claro. São os responsáveis por comandar as missões mais importantes e coordenar os planos da equipe. Eles assumem o comando do quartel general dos Rockets na ausência do chefe. Os executivos mais notáveis são Proton, Petrel, Ariana e Archer. Possuem duas versões de uniformes: o branco, com o emblema dos Rockets à esquerda peito, e o preto, com o símbolo dos Rockets na frente e com listras amarelas pelo uniforme.

Oficiais de Elite da Equipe Rocket


Os oficiais de elite são membros de alta confiança e que também exercem missões importantes. Diferem-se dos executivos por não exercerem a função de comando. Costumam agir, geralmente, sem a ajuda de capachos. Raramente usam seus próprios pokémons para realizar as missões. Vestem uniformes únicos e personalizados, destacando-os dos demais membros. Alguns oficiais que podemos destacar são Domino, Miyamoto, Pierce e o Saqueador Máscara de Ferro.

Oficiais de Alto Nível da Equipe Rocket

Os oficiais de alto nível são super agentes que trabalham em missões específicas que necessitam de membros altamente capacitados. Distinguem-se dos oficiais de elite pois suas missões envolvem experiências (como o experimento de forçar a evolução dos pokémons e o cristal de atrair pokémons elétricos) e trabalham com algum cientista, como é o caso de Tyson, Attila e Hun, que atendem ao professor Sebastian. Caracterizam-se por trajar um uniforme prateado.

Agentes da Equipe Rocket

Os agentes destacam-se dos membros comuns por agirem por conta própria. São os responsáveis de buscarem pokémons fortes para o chefe. Alguns andam em duplas, podendo receber missões de algum cientista ou diretamente da base Rocket. É o caso de Jessie e James e de Cassidy e Buth. Possuem duas versões de uniformes: o negro, para os agentes de Rank A, e o branco, para os agentes de Rank B. Mondo, apesar de atuar mais como apoiador, também veste este uniforme.

Membros Comuns da Equipe Rocket

Os membros comuns são os membros de nível mais baixo na hierarquia. São chamados de capangas por serem subordinados aos Rockets superiores. Geralmente são eles que fazem o trabalho sujo, atuando em conjunto com Rockets maiores para oferecer reforço. Como são Rockets de baixo nível, costumam ser enviados aos bandos para executar as operações. Trajam um uniforme negro com um chapéu grande na cabeça que oculta o rosto com uma sombra.

Trainees da Equipe Rocket

Os trainees são aqueles que ainda não se tornaram membros da Equipe Rocket, mas estão em fase de teste. No quartel general, os aspirantes a membros da Equipe Rocket devem passar por várias provações, são colocados em situações de perigo e devem cumprir uma missão de teste para serem aprovados como membros. É fornecido uniformes na cor vermelha ou azul para os trainees usarem enquanto estão realizando as provas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...