Hábitats

No meio ambiente existem diversos lugares onde pokémons, mesmo os de espécies diferentes, convivem em harmonia. Esses lugares são tomados como os seus hábitats. Certas espécies de pokémons possuem hábitats em comum. Veja a seguir os mais conhecidos:

FLORESTA

As florestas são, na maioria das vezes, um dos primeiros lugares visitados por treinadores que estão começando sua jornada. Isso é devido ao fato de ser um local onde encontramos mais facilmente pokémons insetos. É comum vermos pokémons como Caterpie e Weedle sendo capturados por esses jovens treinadores. Não é preciso dizer também que as florestas são bastante frequentadas pelos treinadores caçadores de insetos. Apesar de ser um local aparentemente tranquilo, é preciso ficar esperto, pois existem insetos que podem ser perigosos, como Beedrill, Pinsir e Scyther que podem aparecer perambulando por aqui. Também são habitantes comuns da floresta certos pokémons de planta, como Paras, Shroomish e Nuzleaf; alguns pokémons normais como Slakoth, Stantler, Ursaring, Aipom e diversos pokémons macacos; como também certos pokémons pássaros. Alguns mais raros como Pikachu também podem dar as caras por aqui.

CAMPO

No campo podemos encontrar uma enorme variedade de pokémons de planta. É um local bastante procurado por camponeses para criar seus pokémons, logo, não é muito difícil encontrarmos criações de Tauros, Miltank, Doduo, Mareep, Ponyta, entre outros gados. Certos tipos de pokémons elétricos e venenosos também costumam aparecer por estes lugares, uma vez que se alimentam de plantas e frutos, que podem ser facilmente encontrados por aqui. Costuma ser mais frequentado por jovens treinadores e por campistas que procuram por desafios.

PLANÍCIE

A planície é um dos lugares mais procurados pelos treinadores para treinamento. Como são por natureza lugares vastos e que ficam a céu aberto, batalhas pokémon são bastante convenientes. Pokémons dos mais variados tipos podem ser vistos ao ar livre, basta procurar e não demorará muito para avistar algum.

LAGO

Em lagos, rios e correntezas encontramos certos pokémons peixes que vivem em água doce. Não é difícil achar pokémons como Psyduck, Poliwag, Wooper, Surskit, Palpitoad, entre outros, nadando por aí. Por esta razão, muitos pescadores são vistos por estas regiões. É comum vermos também pokémons de diversas espécies se aproximarem para beber água. Logo, é um ótimo lugar para se encontrar pokémons diferentes, o que torna perfeito para quem está em busca de capturas.

PRAIA

Na praia encontramos aqueles pokémons que gostam de viver a beira-mar, como Krabby, Shellder, Slowpoke, Wingull, Corphish, entre outros que possam estar escondidos na areia. É um local também bastante frequentado por pescadores. Normalmente os treinadores que passam por aqui querem alcançar o oceano ou pegar alguma embarcação. Muitas vezes acabam batalhando com banhistas que encontram pelo caminho.

MAR

Em alto mar podemos encontrar uma variedade maior de pokémons marinhos, peixes de água salgada, como o Tentacool, Goldeen, Carvanha, Basculin, Frillish, Alomomola, etc. Nas embarcações é comum encontrarmos treinadores marinheiros, e em navios é possível achar treinadores de todos os tipos. Há quem goste de atravessar o mar a nado, como os treinadores nadadores, e há quem prefira nadar na garupa de seu pokémon. Lapras são ótimos como esse meio de transporte.

SUBMARINO

Existem aqueles pokémons que vivem no fundo do mar. Para encontrá-los, alguns treinadores fazem grandes mergulhos. Debaixo d’água é possível achar pokémons como Chinchou, Octillery, Relicanth, Clamperl, Wailord, Staryu, entre outros. Não é um local muito frequentado por humanos devido ao acesso desconfortável.

NEVE

Lugares frios e com frequente nevasca são os favoritos dos pokémons de gelo. Nessas áreas, é fácil acharmos treinadores esquiadores procurando por batalhas. Alguns karatecas também vêm para estas regiões à procura de um treinamento duro. Pokémons como Snover, Delibird, Cubchoo e Sneasel são comuns de serem vistos pelo gelo.

CAVERNA DE GELO

No mundo pokémon também encontramos algumas cavernas congeladas. Não são muito frequentadas por seres humanos, mas existem pokémons que fazem delas o seu hábitat, mais especialmente pokémons do tipo gelo. Nessas cavernas vivem pokémons como Swinub, Snorunt, Cryogonal, Jynx, entre outros.

CAVERNA

Bastantes comuns no mundo pokémon, as cavernas também são muitas vezes frequentadas por treinadores, muitos deles andarilhos. Elas escondem pokémons que em sua maioria são dos tipos pedra, terra e metálico, mas um ou outro tipo diferente também podem acabar aparecendo. Pokémons como Geodude, Roggenrola, Zubat, Woobat, Onix, Nosepass, Aron, Bronzor, entre outras espécies, são populares em cavernas.

RUÍNAS

As ruínas, embora aparentam ser locais abandonados, costumam ter pokémons vivendo em suas dependências. Muitas ruínas escondem pokémons especiais, até pokémons lendários em alguns casos. Os pokémons que aparecem pelo caminho provavelmente estão atuando como protetor daquilo que as ruínas possam estar escondendo. Se você é um treinador em busca de aventura, aqui é um lugar perfeito para se encontrar. Pokémons psíquicos podem ser encontrados comumente nesses lugares.

SUBTERRÂNEO

Existem pokémons vivendo até mesmo debaixo da terra! Geralmente são pokémons escavadores e que podem ser encontrados através de túneis. Se você tiver algum equipamento de escavação, será capaz de explorar o subterrâneo. Pokémons do tipo terra tais como Drilbur, Digglet, Sandshrew e até mesmo Steelix podem ser encontrados no subsolo.

MONTANHA

Nas montanhas podemos encontrar certos pokémons de pedra, lutadores, alguns dragões, ou ainda pokémons voadores, visto que é um local bem conveniente para se construir um ninho. Treinadores alpinistas sempre estarão por aqui em busca de desafios. Makuhita, Donphan, Bagon, Larvitar, Fearow, Braviary e Mandibuzz são alguns exemplos de pokémons que podem aparecer por aqui.

VULCÃO

Devido ao calor, o vulcão é um habitat mais apreciado pelos pokémons de fogo. Nele, podemos encontrar pokémons como Magmar, Slugma, Torkoal, Numel e Larvesta. Não costuma ser muito visitado por humanos, já que erupções podem ocorrer a qualquer momento. É o tipo de hábitat que deve ser explorado com cautela.

DESERTO

No deserto temos um vasto chão de areia e, muitas vezes, tempestades de areia que ferem grande parte dos pokémons. Por esta razão, os desertos são geralmente habitados por pokémons do tipo pedra e terra, já que não se incomodam com a areia. Contudo, um ou outro pokémon diferente acaba vivendo por aqui também. São comuns pelo deserto pokémons como Trapinch, Cacnea, Hippopotas, Sandile, Maractus, Darumaka, Scraggy, entre outros.

SAFÁRI

Os safáris são áreas de preservação onde uma variedade de pokémons habita. Treinadores que queiram visitar essas áreas devem pagar para entrar e com isso ficam livres para capturar os pokémons que estejam pelo caminho. Os safáris existentes pelo mundo costumam guardar espécies raras de serem encontradas, como Chansey, Tauros, Scyther, Pinsir, Kangaskhan, Dratini, Tropius, Carnivine, entre outros.

PARQUE

Nos parques temos uma mistura do meio selvagem com o meio urbano. São lugares onde treinadores saem com pokémons fora de suas pokébolas para passear. Em alguns lugares existem competições e captura de pokémons. Com um pouco de sorte, é possível achar pokémons selvagens pelas árvores e pelo jardim.

MEIO URBANO

Mesmo em áreas urbanas é possível ver pokémons coexistindo junto aos humanos. Pokémons dos mais diversificados tipos, como Meowth, Grimer, Porygon, Ditto, Eevee, Ralts, Gothita, Solosis, Timburr e diversos outros aparecem em regiões urbanas. Em construções abandonadas, ou mesmo em algumas torres tenebrosas, pokémons fantasmas podem estar habitando.

AMBIENTE NOTURNO

Existem também certos pokémons, mais especificamente os do tipo noturno, que saem para caçar durante à noite. Podemos destacar alguns pokémons como Houndour, Purrloin, Hoothoot e Murkrow que possuem hábitos noturnos. Fique esperto quando cruzar com policiais durante a noite, pois é neste horário que eles gostam de batalhar.

CÉU

Está na cara que este é o lugar onde encontramos pokémons voadores. Alguns pokémons como Pidgey, Ledyba, Hoppip, Swablu, Drifloon, Ducklett, entre muitos outros, são vistos com frequência pelo céu. Contudo, para se aproximar e ter contato com esses pokémons, é preciso que você esteja voando também, o que requer outro pokémon voador para te carregar, ou um meio de transporte aéreo, como um balão.

ESPAÇO E DIMENSÕES

Mesmo fora do planeta existem pokémons. Muitos estudos andam analisando que existem certas espécies de pokémons que são extraterrestres. Há ainda aqueles pokémons que vivem em dimensões paralelas à nossa. Os Unowns são um belo exemplo de pokémons que vivem nesses lugares.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...