GSC: Como fabricar Rare Candy

Fabricando Rare Candies em G/S/C

1 – Sobre

Poucos sabem, mas Shuckle é um Pokémon capaz de exalar um “suco”, o qual, quando se mistura com as Berries, forma o Berry Juice, e tempos depois, o Rare Candy. Vejamos sua descrição na PokéDex:

2 – Pegando o Shuckle
Primeiro, vá para a Cidade Cianwood, aquela do ginásio lutador:

Depois, vá para a casa indicada na imagem com apenas 5 Pokémon no Time, fale com o menino que há dentro dela e você ganhará um Shuckle, chamado Shukie, ele virá equipado com uma Berry (está “Grão” na imagem pois minha rom é em português) e no lv.15:

Ou, use o Rock Smash nas pedras de Cianwood, ele não é tão difícil de achar, e quanto mais Shuckles, melhor.

3 – Pegando as Berries
Como sabemos, Shuckle é o Pokémon que faz medicinas e exala um fluído doce. E, ele transforma Berries em Berry Juice e depois em Rare Candy. Mas, onde conseguir Berries? Fácil, uma vez por dia, nas árvores indicadas, uma na Rota 29 e a outra na Rota 30 te dão uma Berry por dia:


Rota 29

Rota 30

4 – Fabricação
Equipe ele com uma Berry, se ele não estiver com uma.
Eu, resolvi treinar o Shukie, aquele que ganhei do menino de Cianwood. Ele já tem uma berry, treine ele mais um pouco, dois ou três níveis e espere umas 12 horas do jogo (aprox. quatro horas do tempo real) e já basta, suba mais um level com o Shuckle, e olhe de novo: ele estará equipado com Berry Juice (Suco de Grão), ele cura 20 de HP mas ainda não é o que queremos, não retire o item dele, por que se não, interrompe todo o processo:

5 – Rare Candy
Deixe ele equipado com o Berry Juice, espere mais umas 12 horas (4 horas do tempo real) e suba mais um level com ele. Pronto, está aí seu Rare Candy, ele serve pra subir um level de qualquer Pokémon que não esteja no level 100!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page