Grandes Embarcações

No mundo pokémon existem várias embarcações que as pessoas costumam utilizar para atravessar um continente pelo mar, ou mesmo para chegar a continentes distantes. Muitos navios no mundo pokémon são famosos por serem frequentados por treinadores de várias partes do mundo, muitos deles dispostos a batalhar e conhecer pokémons de outras regiões. Conheça a seguir os principais navios do mundo pokémon:

S. S. Anne

Este cruzeiro pokémon é muito conhecido pelas visitas que faz no porto de Vermilion City, na região de Kanto. Ele costuma ficar durante um tempo aportado na cidade antes de fazer sua viagem. Para entrar, o passageiro precisa possuir o S. S. Ticket. Esse item não é obtido facilmente, geralmente apenas pessoas renomadas, tais como Bill e o professor Oak, conseguem obtê-lo. No entanto, eles costumam oferecer esse Ticket a determinados treinadores que visitam o navio.

S. S. Aqua

O S. S. Aqua oferece viagens entre as regiões de Johto e Kanto. É uma embarcação bem mais veloz que o S. S. Anne. O treinador que quiser alternar entre essas regiões pode optar pela navegação desse navio. Ele faz suas paradas nos portos de Olivine City e Vermilion City, em dias determinados. Aos domingos e quartas ele parte de Kanto e vai para Johto. Às segundas e sextas ele parte de Johto e vai para Kanto.

S. S. Tidal

SS Tidal

É famoso por correr entre os portos de Hoenn, situados em Lilycove City e Slateport City. Seu capitão é o sr. Briney, que além de pilotar o navio, possui um pequeno barco que usa para navegar nas proximidades da Dewford Town. O capitão poderá te levar para diversos lugares, dependendo do Ticket que você apresentar. Com o S. S. Ticket, você poderá ir até a ilha da Battle Frontier de Hoenn. O Eon Ticket te dá passagem para a Southern Island. O Mystic Ticket permite que você possa ir para a Navel Rock. Com o Aurora Ticket é possível ir para a Birth Island. Por fim, caso possua um Old Sea Map, o capitão conseguirá te levar até a Faraway Island.

S. S. Cactus

Abandoned Ship RSE.png

Popularmente conhecido como “navio abandonado”, encontra-se encalhado no mar entre as cidades Dewford e Slateport. Alguns exploradores vêm até este navio para encontrar itens preciosos que podem ser localizados nas suas profundezas. A metade de baixo do navio está afundada, logo, para acessar algumas áreas desse navio é preciso mergulhar. Como está parcialmente destruído, o navio pode ser um tanto perigoso se não explorado com cautela. Futuramente, esse local viria a se tornar o Sea Mauville.

S. S. Sea Gallop

Essa linha de navegação é essencial para aqueles que querem navegar pelas Sevii Islands. Algumas pessoas exclusivas, tais como Bill e Celio, possuem os passes para embarcar nesse navio. Com o Tri-Pass é possível navegar entre as ilhas 1, 2 e 3, além permitir o acesso das ilhas a partir do porto de Vermilion, conectando as ilhas com a região de Kanto. Há também o Rainbow Pass, que dará acesso também às ilhas 4, 5, 6 e 7. Esse navio também aceita o Mystic Ticket, permitindo que você possa ir para a Navel Rock, além do Aurora Ticket, que te dá acesso a Birth Island.

S. S. Spiral

Também conhecido como S. S. Sinnoh, esse navio é o responsável de conectar Sinnoh com a Battle Zone, através do porto de Snowpoint City. Como os mares próximos a Snowpoint possuem muitos blocos de gelo, esse navio foi equipado com brocas para destruir o gelo em seu caminho, permitindo navegar rapidamente. Geralmente apenas aqueles treinadores mais experientes embarcam nesse navio, uma vez que ele leva a um local onde as batalhas pokémon acontecem a todo instante.

Barco de Canalave City

Em Canalave City existe um marinheiro que pode levar os viajantes da cidade para algumas ilhas que existem no noroeste do continente Sinnoh. É através desse barco que podemos ir para a Iron Island, Fullmoon Island e Newmoon Island.

Royal Unova

Esse cruzeiro é uma das maiores embarcações do mundo Pokémon e é frequentado por turistas do mundo inteiro. Os passageiros precisam pagar para poderem andar de cruzeiro. Ele costuma fazer passeios pelos mares de Unova no anoitecer do dia. Ele parte do porto de Castelia City no fim da tarde, passa pela Skyarrow Brigde e continua até chegar a Marvelous Bridge, onde faz a volta e retorna para Castelia City à noite. O horário de navegação pode variar um pouco dependendo da estação do ano.

Barcos de Castelia City

O porto de Castelia City recebe várias embarcações, o Royal Unova é apenas uma delas. Na Liberty Pier existe um barco que leva passageiros para a Libery Garden, bastando apenas apresentar um Liberty Pass. No Unity Pier podemos encontrar um barco que transporta seus passageiros até a Unity Tower. O porto de Castelia City também é famoso por receber embarcações vindas de outros continentes, como Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh.

S. S. Libra

Este é basicamente um navio de cargo. Ele foi abduzido pelo Shadow Lugia, deixando cair dois tripulantes no mar, que ficaram desaparecidos. O Shadow Lugia deixou este navio cair num deserto, onde uma equipe do mal sequestrou os pokémons que ali se encontravam para transformá-los em shadow pokémons.

Barco de Pueltown

Em Pueltown existe um cais à direita da cidade. Alguns Pokémon Rangers, quando precisam realizar alguma missão especial em alto mar na região de Almia, visitam esse cais para pegar uma carona num dos barcos.

The Union

Uma grande embarcação construída pelas mãos de Booker, o carpinteiro da Cocona Village. Esse navio permanece na Ranger Union, na região de Almia. Ele foi utilizado por Murph para ir até a região de Oblivia, para auxiliar nas missões de Ben e Summer. Murph tornou-se o capitão deste navio em sua estadia em Oblivia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...