Fábio Lucindo poderá deixar de dublar o Ash (atualização: Abaixo-assinado)

Em uma entrevista feita pela Game World, Fábio Lucindo, o dublador do Ash, diz que será substituído:

Recebi um e-mail dizendo que o cliente quer me substituir para a próxima temporada. Isso quer dizer que eu terminaria essa [temporada], faria o próximo longa-metragem e depois trocaria. Não vejo muito sentido nisso, se já farei e fiz isso tudo, por que não fazer a próxima também?

Ele comenta que isso pode acontecer pelo fato de ter se mudado para Portugal:

Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim.

Segundo Lucindo, alguns testes para substituí-lo já foram realizados:

Sei que alguns dubladores já foram chamados para fazer testes e se recusaram.

Ele conta como ficou triste com a situação e que acha um desrespeito com os fãs:

Na minha opinião, o cliente tem todo o direito de mudar a voz do personagem quando quiser, mas isso mostra certo descaso com o público. São 15 anos, não 15 dias. Acho que é um esforço que vale a pena, e acredito que esse intercâmbio lusófono pode ser enriquecedor para todos os envolvidos.

Fábio disse que irá terminar de dublar a 18ª temporada em Portugal e abre a possibilidade de não ser substituído:

É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?

Ele também lembra de um caso quando o dublador do México passou pela mesma situação:

O dublador Gabriel Ramos se mudou do México para a Argentina e será substituído em função disso. Fui até convidado para uma campanha pedindo que ele ficasse no cargo, e claro que topei!

fabio_lucindo[1]

Não temos informações ainda sobre qual será a nova voz do Ash a partir da temporada seguinte. Já Fábio, que também já dublou Kuririn em Dragon Ball e Shinji em Evangelion, está se dedicando a novos rumos e acabara de publicar um livro, “Até Então”. Isso e muito mais vocês conferem em nossa entrevista exclusiva, que será publicada na edição 194 da revista Nintendo World.

Atualização 15:00 hs: Foi criada uma petição online que será enviada ao estúdio Centauro, pedindo para que o mesmo mantenha a voz de Fábio Lucindo na Dublagem de Pokémon. Caso queira ajudar no abaixo-assinado, clique aqui. A meta é atingir 1000 assinaturas, mas e mais da metade da meta já foi cumprida. Quanto mais gente ajudar, melhor será para tentar convencer o estúdio a mudar de idéia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...