Fábio Lucindo deve continuar na dublagem de Ash

Olá a todos!

A petição que foi organizada para manter o Fábio Lucindo na dublagem de Ash atingiu mais de 10 mil assinaturas. Em uma resposta fornecida pelo diretor da unidade da Centauro nos Estados Unidos foi informado que todos os testes para uma possível substituição de dublador para o Ash já foram cancelados. Esse tipo de decisão na verdade é feita pela The Pokémon Company, e não pelo estúdio de dublagem.

fabio_lucindo[1]

Não podemos saber ao certo se essa decisão será mantida ou se novos testes venham ser realizados futuramente, mas por enquanto podemos entender que Fábio continuará dublando o Ash. Ele já está dando continuidade nos trabalhos de dublagem da 18ª temporada em Portugal. Ainda não podemos afirmar com certeza se ele permanecerá na próxima temporada, portanto, todo o apoio é importante. Se você ainda não assinou, não perca tempo e faça a sua parte!

https://www.change.org/p/the-pokemon-company-mantenha-a-voz-do-f%C3%A1bio-lucindo-na-voz-de-ash-em-pok%C3%A9mon

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...

  • Mateus Gonçalez

    Essa petição foi algo sinceramente, RIDÍCULA, dubladores vão, dubladores vem, e o anime continua cara, o Fábio, por mais que tenha passado todo esse tempo dublando o Ash, já estava (está) muito enjoado e isso ninguém pode negar. Talvez uma mudança de dublador pudesse trazer uma mudança boa para o anime ( ver dub. Selene-underworld ), as pessoas não pararam pra pensar em nada, só porque um cara tá num cargo a muito tempo isso não signifique necessariamente que ele seja bom ! Talvez não trocaram ele antes até mesmo, por medo/ receio disto acontecer ! Isso virou uma competição de quem dura mais tempo sendo dublador de algo/alguém ? Desde quando tempo é igual a valor/ prestígio ?( vide presidente Dilma ). Um outro ponto importante a destacar, é que o próprio Fábio não tem bom senso ( eu até gosto dele sério), os colegas dele falando que se recusam dublar sem ele, me desculpe, pois volto a repetir : Isso é muito ridículo, parecem um bando de adolescentes irresponsáveis, se comportando dessa maneira, passam até a impressão que o cara está desesperado, e só vive da dublagem de um personagem !! Nem sei mais o que comentar… bem, só pra desabafar essa agonia mesmo.

    • Robert

      Nesse ponto eu tenho que discordar. O Fábio mesmo já manifestou que quer continuar dublando o Ash. Lembro de ter visto numa das várias entrevistas que ele já deu que a relação dele com o Ash já teve “altos e baixos”. Ele não gostava muito de ter que dublar o Ash lá na saga AG, tipo, uns dez anos atrás, mas hoje ele curte dublar o Ash, garanto que enjoado de dublar ele não está. A voz dele não é a mesma do começo da série mas é a que mais pode se aproximar dela. Na saga BW lembro que teve umas falhas no áudio que fez a voz dele sair num tom completamente estranho, muita gente reclamou, imagina como ficaria se trocassem o dublador? Já estamos há vários anos acostumados com essa voz, um dublador diferente iria estragar, sério. Em Portugal a dubladora do Ash muda com uma certa frequência, lá o impacto não é o mesmo que aqui, que mantemos o dublador por vários anos. E o Fábio tenho certeza que não está desesperado para ficar anos e mais anos dublando o mesmo personagem. Ele faz isso porque acredita ser uma falta de respeito com os fãs mudar um dublador de um personagem tão popular de uma hora para outra. Tenho certeza que se o Ash deixasse a série, ele poderia encarar isso numa boa, tal como os dubladores do Brock e dos outros. Ele só está enfatizando o Ash pois é o anime que ele dubla no momento e que poderia sofrer algum impacto com a sua saída. Deixa chegar outros personagens impactantes, como o Kiba de Naruto Shippuden, o Kuririn de Dragon Ball Super, o Ichigo de Bleach! Esses personagens também correm o risco de terem seu dublador alterado, e tenho certeza que ele valoriza eles da mesma forma que o Ash, independente do tempo que já vem os dublando. É por isso que o Fábio precisa desse apoio, não apenas dos fãs de Pokémon, como também dos fãs de outros personagens importantes que ele dubla e que também correm o mesmo risco. E cá entre nós, a grande maioria dos fãs valoriza o mantimento de um mesmo dublador para um mesmo personagem, não é à toa que a petição conseguiu tantos apoiadores. Tenho certeza que quem não gostava da voz do Ash fez questão de não assinar… mesmo assim a petição teve um resultado bastante significante. E mesmo assim, acho que quem não assinou deveria reconsiderar. Ash não é o único personagem que poderá ser atingido com essa mudança do Fábio para Portugal. O apoio dos fãs sempre é importante.