Especulações: Possíveis Starters e Lendários de Sun/Moon e Novas Megas!

Olá Pokémaniacos!

Algumas semanas atrás saíram registros de marcas feitas por advogados de marcas japoneses, que indicam fortemente quais serão os nomes dos iniciais e dos lendários principais de Sun/Moon. Nesse post vou explicar em detalhes exatamente o que está acontecendo, falar também de situações semelhantes no passado e também de potenciais novas mega evoluções.

Primeiramente, duas marcas foram registradas no dia 18/02/16 (pouco antes do anúncio de Sun/Moon) com os nomes “Solgaleo” e “Lunaala“. As marcas estão classificadas como nomes relacionados a jogos de alguma maneira, como todas as outras marcas que citarei abaixo. Os links com os registros estão logo abaixo. Embora as marcas não tenham sido registradas pela Game Freak, não há como não perceber que ambos os nomes têm referências ao Sol e a Lua respectivamente. Há também algumas teorias de que Sun/Moon será baseado na Espanha. Pra quem não sabe, Sol e Lua em espanhol são exatamente Sol e Luna, então os nomes registrados tem um grande potencial de serem de fato os nomes dos lendários principais de Sun/Moon (ao menos os nomes japoneses).

Solgaleo:https://twitter.com/trademark_bot/status/712227333986455552
Lunaala:https://twitter.com/trademark_bot/status/712227830470459392

Mais tarde, nos dias 8 e 16 de março foram registrados mais 3 nomes, agora pelos advogados Takimoto Yuko e Kimie Takahashi, denominados Mokuroh, Nyabby e Ashimari. Fazendo aquela lição de casa, os nomes já foram estudados e as referências descobertas são as seguintes:

Mokuroh (モクロー) representa a Grama (variação de Moku = Árvore e de Fukurou = coruja);
Nyabby (ニャビー) representa o Fogo (variação de Nya = Meow e de Bi = Fogo);
Ashimari (アシマリ) representa a Água (variação de Ashika = leão marinho e de Marine = marinha).

Fica claro acima os tipos de cada um deles e a forma que eles potencialmente terão. Inclusive Nyabby parece seguir na linha da teoria de que todos os iniciais de fogo de Pokémon são animais do horóscopo chinês, dentre os quais se encontra o tigre, possível evolução final de Nyabby. Os links dos registros podem ser vistos abaixo.

Mokuroh:https://twitter.com/trademark_bot/status/721918697921777664
Nyabby:https://twitter.com/trademark_bot/status/714157573516222469
Ashimari:https://twitter.com/trademark_bot/status/721919191599685634

Inclusive na internet já existem artes de fãs fazendo possíveis designs desses iniciais com base em seus nomes (são fan arts, não são oficiais).

fake_starters

Várias outras artes de fãs podem ser encontradas nos links abaixo (artes muito boas por sinal):

Inicial de grama: http://deejaysart1993.deviantart.com/art/The-grass-type-starter-548123238
Inicial de fogo: http://raiphen.deviantart.com/art/Commission-Fire-Starter-291323413
Inicial de água: http://pokeluka.deviantart.com/art/007-Finniped-330675402

Outra marca registrada no dia 22/03, revela o que é possivelmente o nome do terceiro lendário principal de Sun/Moon. O nome registrado é Marshadow, que traz referências de Marte e Sombra em seu nome. O link do registro segue abaixo:

Marshadow:https://twitter.com/trademark_bot/status/719067912200417280

Agora, qual é a chance desses nomes serem de fato nomes de Pokémon sendo que as marcas não foram registradas pela Game Freak nem pela Pokémon Company? O fato é que esse tipo de situação já aconteceu no passado. Empresas terceirizadas já registraram nomes de Pokémon no passado, entre os exemplos estão: Meowstic, Braixen, Hoopa e Volcanion. Então, mesmo não confirmado, ao menos as marcas dos nomes Solgaleo e Lunaala são potenciais nomes para os lendários principais de Sun/Moon. Lembrando que no Japão, tem uma lenda muito interessante sobre sol e lua e que essa pode ser a história que envolve o roteiro.

Para finalizar, esse tipo de situação nos leva a fazer pesquisas e ver que tipos de registros de marcas aconteceram no passado. Acontece que não só Pokémon novos tem seus nomes registrados, mas também Pokémon antigos que ganham Mega evoluções. É como se as marcas deles fossem atualizadas por eles ganharem formas novas. Ao longo de 2013 foram registradas diversas marcas, as quais podem ser vistas no link abaixo:

http://summary.fc2.com/summary.php?summary_cd=171900

Todos os nomes que aparecem na primeira lista envolvem Pokémon que ganharam mega evoluções em XY, ou em OR/AS, ou ao menos formas novas em OR/AS, como é o caso de Groudon e Kyogre. Mas, existem 3 nomes que não se encaixam em nenhuma dessas situações, que são Jynx, Plusle e Minun. Podemos concluir que esses Pokémon tem grande potencial de ganhar mega evoluções em Sun/Moon ou no futuro, mas também há a possibilidade de que simplesmente cancelaram a ideia de dar mega para eles. Isso só o tempo dirá, mas ao menos temos algumas primeiras dicas do que poderemos ver pela frente. Quem sabe finalmente Jynx será lembrada pela Game Freak?

E aí, o que acharam das notícias? Fiquem ligados que a CoroCoro de Maio está próxima, e finalmente veremos algo de novo e oficial sobre Sun/Moon. É esperado que ao menos os iniciais (ou como de praxe, as silhuetas) e os lendários apareçam na CoroCoro, vamos ver se esses registros de marcas realmente vão bater com o que veremos!

 

Até mais Pokélovers. Comentem o que acha da notícia e fique por dentro de todas as novidades!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

DiegoBnark

News Editor da Pokémon Mythology. Apaixonado pelo Mundo Pokémon. Escritor e dançarino.

Você também pode gostar de...