Informações: Equipamentos

Equipamentos

Conheça alguns dos principais equipamentos do Mundo Pokémon:

Mochila (Bag)

Um dos equipamentos essenciais de todo treinador que sai em uma jornada. A mochila serve para guardar todos os tipos de itens encontrados pelo treinador. Os modelos mais antigos de mochila tinham um limite de itens diferentes que podiam ser carregados. Se esse limite era atingido, a mochila ficava cheia, e o treinador era obrigado a consumir algum dos itens da mochila ou jogar fora alguns itens para ter espaço para itens novos. Os modelos mais atuais suportam uma quantidade ilimitada de itens diferentes. As mochilas tem compartimentos que o treinador pode utilizar para arranjar os itens por tipo, como itens principais, itens medicinais, TMs e HMs, Berries e itens chaves. Algus modelos de mochila possuem compartimentos até mesmo para pokébolas, cartas, itens de batalha ou mesmo um espaço livre para ser usado como bem entender.

Bicicleta (Bicycle)

As bicicletas são itens que o treinador pode utilizar para se locomover de maneira mais rápida. Geralmente elas podem ser obtidas em lojas de bicicletas. Existem alguns modelos simples de cores diferentes. Algumas delas possuem duas marchas, mudar de marcha lhe permite passar por rampas. Em Hoenn, existem dois modelos de bikes especiais: Acro Bike e Mach Bike. A Acro Bike é capaz de empinar e pular obstáculos, enquanto a Mach Bike é capaz de subir rampas e andar com o dobro de velocidade.

Tênis de Corrida (Running Shoes)

São sapatos que dão uma liberdade maior para correr. Para ativá-los nos jogos, basta andar segurando B.

Patins (Roller Skates)

Os patins permitem que você possa andar numa velocidade maior que a dos tênis de corrida e menor que a da bicicleta. Com eles é possível fazer algumas manobras e saltos.

Vara de Pescar (Rod)

As varas de pescar são utilizadas como uma forma de encontrar pokémons pela água. O treinador deve esperar o pokémon morder a isca, para então puxar a vara e ter uma batalha. Existem três tipos de varas conhecidas. A Vara Velha (Old Rod) é boa para fisgar pokémons mais fracos, em sua maioria, Magikarps. A Vara Boa (Good Rod) é um pouco melhor, podendo pegar alguns pokémons diferentes. A Super Vara é a melhor de todas, com ela é possível pescar os melhores pokémons que podem ser encontrados pela água.

Regadores (Watering Cans)


Os regadores são itens essenciais para quem está plantando Berries. Para que as plantas possam crescer, é preciso regá-las com uma certa frequência. Existem alguns modelos diferentes de regadores espalhados pelo mundo pokémon, geralmente desenhadas no formato de algum pokémon. A Garrafa de Esquicho (Squirtbottle) é um regador no formato de Squirtle. O Balde Wailmer (Wailmer Pail) tem o formato de um Wailmer. O Pato Spray (Sprayduck) tem o formato de um Psyduck. O Borrifador Lotad (Sprinklotad) tem o formato de um Lotad.

Poké-Agenda (Pokédex)

A Pokédex é um aparelho eletrônico que serve como uma enciclopédia digital pokémon. Ela possui informações sobre todos os pokémons em seu banco de dados. Geralmente é entregue pelos professores para treinadores que estão começando uma jornada. A Pokédex possui vários modelos que variam de região para região. Muitas delas possuem apenas os dados regionais, isto é, elas não possuem informações de pokémons que aparecem em regiões diferentes. Contudo, a Pokédex pode ser atualizada para um modo nacional, onde passa a trazer informações de pokémons de outras regiões.

Máquina de Troca (Trade Machine)

Essa máquina é necessária para fazer trocas de pokémon. Quando dois treinadores querem trocar de pokémon um com o outro, cada um coloca a pokébola com o pokémon que deseja trocar em um dos lados da máquina. As pokébolas irão passar pela máquina e sair do lado oposto. Quando esse processo termina, os pokémons estão trocados: o primeiro treinador passa a ser o dono do pokémon do segundo treinador e vice-versa. As máquinas de troca podem ser encontradas em diversos lugares, mas são mais comuns de serem vistas nos Centros Pokémon.

Estojo de Insígnias (Badge Case)

Objeto que o treinador pode usar para guardar suas insígnias.

Mapa da Cidade (Town Map)

É o equipamento mais básico de mapa existente. Ele é simplesmente o próprio mapa da região. Ele lembra um pouco um aparelho portátil de Nintendo DS, podendo ser aberto e fechado. O mapa pode ser livremente visualizado em suas telas.

PokéTransmissor (PokéGear)

A PokéGear é um dispositivo eletrônico típico da região de Johto. Ele foi desenvolvido pela Silph Co.. Uma de suas funções é o mapa. Ele também funciona como relógio e calendário, mostrando hora e data. Também possui um dispositivo de rádio, transmitindo os programas de rádio que são gravados nas torres de Goldenrod e Lavender. Seu principal recurso é o telefone, onde é possível ter o número de outras pessoas e realizar ligações.

PokéNavegador (PokéNav)

O PokéNav é um dispositivo eletrônico típico da região de Hoenn. Ele foi desenvolvido pela Devon Corp. Possui algumas funções parecidas com as da PokéGear, tal como o mapa e o telefone. Na lista de contatos, é possível localizar onde estão os treinadores e saber se eles estão prontos para uma nova batalha. Uma nova função é a de verificar as condições de concurso de seu pokémon, além de ver as fitas que seu pokémon possui.

PokéNav Plus

Uma versão melhorada da PokéNav comum. Em seu mapa, é possível identificar os pokémons que são localizados em cada área, o local de treinadores que querer uma nova batalha, o local de bases secretas e o local onde berries estão plantadas. Ele também possui um aplicativo onde é possível ver noticiários e outro onde é possível interagir com outras pessoas, brincar e treinar com pokémons.

PokéLógio (Pokétch)

O Pokétch é um dispositivo eletrônico típico da região de Sinnoh. Ele foi desenvolvido pela Pokétch Company. Ele possui dois modelos e 25 aplicativos como relógio digital, calculadora, bloco de notas, pedômetro, lista de pokémons da sua equipe, verificador de felicidade, detector de itens, localizador de berries, verificador de pokémons que estão no Day Care, histórico de pokémons capturados, contador, relógio analógico, mapa com marcadores, buscador de conectividade, moeda de cara ou coroa, verificador de golpes (ver qual tipo tem vantagem a qual), calendário, desenho livre, roleta, contador de treinador (verifica pokémons encontrados em sequência), contador de contagem regressiva, mudança de cor, verificador de casais (compatibilidade para botarem ovos), cronômetro e alarme.

C-Gear

O C-Gear é um dispositivo eletrônico típico da região de Unova. Ele foi desenvolvido pela Dra. Fennel. Enquanto ele estiver ativo, tem funcionalidades de conectividade sem fio, que torna possível a comunicação com outras pessoas.

X-Transmissor (Xtransceiver)

Uma espécie de relógio que tem uma função similar aos dispositivos eletrônicos anteriores. Ele permite que o treinador possa entrar em contrato com outras pessoas. Ele possui câmera e uma tela que mostra imagens em tempo real da pessoa com que você está se comunicando. É possível fazer videoconferência com até 4 dispositivos. Ele também possui alguns mini-games.

Holo Projetor (Holo Caster)

O Holo Caster é um dispositivo eletrônico típico da região de Kalos. Ele foi desenvolvido pelos Lysandre Labs. Tem uma funcionalidade similar ao Xtransceiver, com uma diferença: ele permite que as pessoas se comuniquem umas com as outras através de hologramas.

Verificador de Fama (Fame Checker)

Este objeto é capaz de registrar diversas informações de pessoas famosas, tal como os líderes de ginásio. Suas funções são similares à opção "Check" da função "Macth Call" da PokéNav.

Vs. Buscador (Vs. Seeker)

Este utensílio ajuda você a localizar treinadores, mais especificamente aqueles que você já batalhou antes. Ele verifica se há alguém por perto interessado por uma nova batalha. Identificando o treinador, você pode ir encontrá-lo para fazer uma revanche.

Vs. Gravador (Vs. Recorder)

Um item capaz de gravar e reproduzir suas batalhas realizadas em algum local especializado em batalhas Pokémon.

Pedra Chave (Key Stone)

A Pedra Chave atua como um elo entre treinador e pokémon. Através dela, um treinador é capaz de mega evoluir um pokémon que possua uma Mega Pedra. A Pedra Chave geralmente é embutida em algum acessório pessoal do treinador. O acessório ganha o prefixo Mega em seu nome. Podemos citar por exemplo acessórios como o Mega Anel, Mega Pulseira, Mega Pingente, Mega Brinco, Mega Luva, Mega Óculos, Mega Tiara, entre muitos outros.

Capturador de Estilo (Capture Styler)

Este é um dispositivo elaborado pelo professor Hastings e utilizado pelos Guardas Pokémon. Ele permite obter o controle de um pokémon selvagem. O guarda pokémon utiliza as habilidades especiais de um pokémon selvagem para realizar algum resgate, libertando-os depois disso. Ele funciona de modo similar a um brinquedo de controle remoto. Um disco de captura (similar a um pião) é lançado e controlado através do dispositivo principal. O guarda pokémon deve dar voltas em torno do pokémon selvagem com esse disco, até conseguir controle sobre ele. Existem diferentes tipos de Capturadores de Estilo para diferentes tipos de guardas pokémon.

PokéRadar

Um item especial para encontrar pokémons em ambiente selvagem. Pode identificar quando algum pokémon shiny está por perto.

Poké Flauta (Poké Flute)

Uma flauta capaz de acordar pokémons adormecidos. É ótima para despertar algum Snorlax que esteja dormindo por alguma estrada e interditando a passagem.

Detector de Itens (Dowsing Machine / Itemfinder)

Usado para detectar itens que estejam escondidos pelas proximidades. Existem vários modelos diferentes, todos eles reagem diferente conforme o usuário vai se aproximando do item. Alguns usam sistemas de bastões, outros de lasers, outros através de radares, alguns até utilizam antenas.

Kit Explorador (Explorer Kit)

Equipamento necessário para se ter acesso ao subterrâneo de Sinnoh.

Escopo Devon (Devon Scope)

Um aparelho desenvolvido pela Devon Corp. capaz de detectar a presença de pokémons invisíveis que estejam por perto. Com ele é possível identificar Kecleons que estejam camuflados no ambiente.

Escopo Silph (Silph Scope)

Um aparelho desenvolvido pela Silph Co. capaz de detectar a presença de pokémons invisíveis que estejam por perto. Com ele é possível identificar fantasmas que estejam escondidos no ambiente.

Equipamento de Mergulho Devon (Devon Scuba Gear)

Desenvolvido pela Devon Corp., fornece oxigênio aos treinadores que estão mergulhados. Também vem com um visor de mergulho.

Óculos de Proteção (Go-Goggles)

Óculos especial para proteger os olhos de tempestades de areia. Essenciais para treinadores que viajam por um deserto.

Porta-Pokéblocos/Pokébarras (PokéBlock Case)

Material próprio para armazenar Pokéblocos. Alguns vêm junto com um Kit de Pokéblocos, onde além do Porta-Pokébloco, possui um liquidificador de Berries.

Porta-Poffin (Poffin Case)

Um tipo de cesto especial para guardar Poffins.

Caixa de Bolotas (Apricorn Box)

Um cesto onde o treinador pode guardar suas bolotas. Ele vem com um liquidificador de bolotas, que pode ser utilizado para fazer suco de bolotas, que melhora a performance dos pokémons no Pokéathlon.

Vaso de Frutos (Berry Pot)

Uma ótima opção para treinadores que viaja por uma região onde não se encontra facilmente solo fértil para se plantar berries. Você pode plantar berries nesse vaso e carregá-lo na mochila.

Ornamento Oval (Oval Charm)

Um amuleto que serve para aumentar as chances de seus pokémons botarem ovos.

Ornamento Brilhante (Shiny Charm)

Um amuleto que serve para aumentar as chances de encontrar um pokémon shiny, por meio selvagem ou através de cruzamentos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page