Especiais: Ressuscitando o Aerodactyl!

Ressuscitando o Aerodactyl!
Putting the Air Back in Aerodactyl!

No porto da cidade de Pallet, o Professor Carvalho aparece escolhendo um presente para a mãe de Ash, Delia. Perto dali, Tracey grita avisando sobre o barco que os levarão adiante. Além de comprar vários presentes para também entregar à Gary Carvalho, seu neto, o professor também planeja ir com seu assistente até uma ilha, onde foi chamado para ver algo. Indo embora em um barco pilotado por um homem chamado Jeret/Takumi, os dois vão em direção a ilha Saida, observados por Cassidy e Butch, enviados pelo professor Nanba. Próximos ao laboratório da ilha, Carvalho e os demais se deparam com um Aerodactyl fugitivo, seguido por Gary Carvalho, agora investindo na carreira de pesquisador Pokémon, e por uma chefe de pesquisa chamada Dara/Kobara.

Enquanto Cassidy e Butch chegam na ilha afim de roubar o Aerodactyl, Gary e Dara falam sobre os Pokémons extintos (Kabuto, Kabutops, Omanyte, Omaster, além do Aerodactyl) e que conseguiram reviver um Aerodactyl usando o ovo fossilizado da equipe de Dara e o âmbar que Gary encontrou em sua jornada Pokémon. Infelizmente, a energia que os dois usaram para ressuscitar o Pokémon foi tanta que o laboratório acabou destruído parcialmente e o Aerodactyl fugiu através de uma janela.

Nesse momento a irmã de Dara, Cristal/Misawo, aparece caçoando da aparência do Professor Carvalho, que ela acreditava que deveria ser bem mais respeitosa. Anteriormente, Gary havia omitido o fato de que foi Dara que encontrou o ovo fossilizado de Aerodactyl. Saindo do laboratório, Carvalho, Tracey e Gary se impressionam ao ver Cristal chamando seus amigos Lapras e Farfetch’ds para ajudá-los a encontrar o Pokémon extinto. Em outro ponto da ilha, Cassidy e Butch se surpreendem ao encontrar o Aerodactyl, já que achavam que o Pokémon tinha 30cm. Eles só se recuperam do susto depois que o Pokémon foge. Voltando aos heróis, Gary tem um momento de depressão, mas se encoraja a continuar sua jornada como pesquisador ao saber que Ash está conseguindo várias insígnias, dessa vez para entrar na Liga Hoenn.


Unidos no lugar em que Cristal encontrou o ovo fossilizado, ela e Carvalho, Tracey, Gary, Dara e Jeret encontram o Aerodactyl durante um cochilo. O Pokémon acaba acordando quando Cristal tropeça e levanta vôo, tendo Tracey agarrado em seu pé esquerdo. Quando o Aerodactyl começa a voar baixo, Tracey se solta e escapa de ser pego pela rede da Equipe Rocket junto com o Pokémon, que atinge o chão bruscamente. Depois de dizerem seu lema, Cassidy e Butch enfrentam o Umbreon de Gary com um Houndour e um Hitmontop, respectivamente. Quando o Umbreon ataca o Houndour com uma Investida e escapa de um Ataque Giratório de Hitmontop com uma Evasiva, Cristal libera seu Ivysaur para ajudar o neto de Carvalho. Tendo seus Pokémons derrotados pelo Ataque Rápido de Umbreon, a Equipe Rocket ainda decola após o Raio Solar do Ivysaur e do Hiper Raio do Aerodactyl, que consegue se soltar segundos depois.

Enquanto Gary e os demais vão a procura do Aerodactyl, eles percebem que o Pokémon, mesmo podendo, não quer sair da ilha, já que para ele tudo é muito novo. Procurando uma maneira de acalmar o Pokémon, Dara se lembra que havia sementes onde o ovo foi encontrado, o que pode significa que eles podem deixá-lo menos assustado se encontrarem o alimento certo. Comparando o DNA das sementes com as de outras frutas, algumas Berries, Gary encontra àquela cujo Aerodactyl costuma comer. Cristal lembra que há muitas dessas frutas onde ela e seu Ivysaur costumam brincar. Nesse lugar, eles se escondem e observam o Aerodactyl comer, porém são interrompidos por um helicóptero pilotado por Cassidy e Butch.


Mesmo usando suas asas para fazer um forte vento, o Aerodactyl acaba sendo capturado por uma mão que sai da parte inferior do helicóptero Rocket. Depois de um ataque de Folhas Navalhas do Ivysaur, Gary libera seu Dodrio e consegue danificar a máquina, que é destruída depois do Hiper Raio de Aerodactyl, que consegue se libertar. Novamente Cassidy e Butch decolam. Livre dos Rockets, Gary e os outros tentam denovo acalmar o Aerodactyl, que volta a comer suas frutas. Até mesmo quando Gary e Cristal mostra que são amigos dos Pokémons, o Pokémon grita e volta a comer. Gary se aproxima com uma fruta e depois de um tempo de desconfiança, o Aerodactyl cede, come a fruta e começa a se aproximar dos humanos.

Mais tarde, após o Aerodactyl comer uma tigela de frutas com apenas uma bocada, Carvalho e Tracey se despedem de Gary, Dara e Cristal. Gary ficará para pesquisar mais sobre Pokémons extintos. Antes de partir, Tracey entrega à Cristal um desenho do Ivysaur. No barco dirigido por Jeret, Carvalho e Tracey vêem os Lapras amigos de Cristal.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page