Especiais: O Rapto do Professor Carvalho!

O Rapto do Professor Carvalho!
Oaknapped!

“Oaknapped” é um jogo de palavras entre Oak (Carvalho) e Kidnapped (seqüestro).

No Brasil, Richie diz que está procurando o professor Carvalho para conseguir dicas de como evoluir seu Eevee, um Pokémon que ele nunca mostrou possuir.

No laboratório do professor Carvalho, na cidade de Pallet, Tracey vai atender a porta e encontra Richie e seu Pikachu, Sparky. Tracey serve uma bebida e fica sabendo que Richie está lá para conseguir algumas dicas com o professor. Tracey então liga para Carvalho, que está na estação de TV nas ilhas Seafoam, onde participa de um programa. Porém, a DJ Mary atende e diz que o professor havia desaparecido. Mais tarde os dois chegam na ilha Seafoam de carona em um caminhão onde encontram Mary, uma oficial Jenny e dois seguranças na porta da estação de TV. Os seguranças impedem Tracey e Richie, já que a estação de TV estava fechada, mas Mary diz que eles podem passar. Depois de conhecer Richie, Mary conta que os seguranças não viram o professor saindo do prédio. Ela conta que eles estavam ensaiando para um programa ao vivo que teriam mais tarde. O professor Carvalho ensaiava o momento em que explicava que a comida que o Pokémon gosta depende de seu tipo. Quando eles tinham uma hora para o almoço, o professor Carvalho convidou Mary para um almoço enquanto esperava pelo elevador. Quando o elevador chegou, Mary deixou o professor para trás já que ele havia se interessado em dois estranhos cientistas, de aparência familiar, que disseram que possuíam algo raro que ele gostaria de ver. Mary pegou um prato para o professor Carvalho no refeitório, mas ele não apareceu.

Fora da estação de TV, Richie pergunta para um homem se ele não viu uma pessoa empurrando uma caixa. Ele imaginou que o seqüestrador entrou pela porta da frente com uma caixa que continha seu parceiro dentro. Nessa mesma caixa eles poderiam ter colocado o professor Carvalho desmaiado, passando pela porta da frente novamente sem que ninguém desconfiasse de nada. Depois de Mary elogiar Richie pela idéia, o homem diz que viu um homem entregando um Nidoqueen recheado, que participaria de um programa com os vídeos mais engraçados de Pokémons. Em um caminhão, Cassidy e Butch aparecem se gabando do ótimo plano que tiveram. Butch, disfarçado de entregador, entrou na estação de TV com um boneco Nidoqueen, onde Cassidy se escondia. Eles se vestiram de cientistas e encontraram o professor, dizendo que possuíam um ovo Pokémon que poderia ser de uma nova espécie. Eles o levaram a uma sala reservada onde mostraram o ovo ao professor. Dentro desse ovo apareceu um pequeno Bulbasaur, que soltou uma fumaça rosa e fez o professor Carvalho dormir. Depois que a fumaça se dissipou e os vilões retiraram seus disfarces e suas máscaras, eles disseram seu lema e colocaram o seqüestrado dentro da fantasia de Nidoqueen.

Empurrando o professor disfarçados de entregadores, Cassidy e Butch o colocaram dentro de um caminhão e agora planejam levá-lo a algum lugar. Através do homem, Richie e os demais ficam sabendo do estranho fato de que apenas um entregador entrou na estação, e mais tarde dois saíram de lá. Richie então pede para a oficial Jenny que a única ponte de saída da cidade, que vai até Fuschia, seja fechada. No caminhão, Cassidy se lembra como começou o plano de seqüestrar o professor junto com Butch: os dois foram chamados na sala do Rocket professor Nanba, o mesmo que tentou capturar o Lugia chamado Silver, mas teve seus planos destruídos por Ash e seus amigos. Para que Nanba pudesse continuar o seu projeto de aumentar o poder dos Pokémons, ele precisava fazer algumas perguntas ao professor Carvalho, e por isso precisava que a dupla o seqüestrasse.

Enquanto isso, Richie e os outros chegam na ponte em uma viatura da polícia dirigida pela oficial Jenny. Eles ficam sabendo que o caminhão ainda não passou por ali. Richie então libera seu Taillow chamado “Rose” para procurar pelo caminhão. Tracey faz um desenho de um Pidgeot, o mesmo Pokémon que está desenhado no veículo dos vilões, para que Taillow saiba qual caminhão procurar. Em uma grande casa abandonada, os Rockets amarram o professor Carvalho, que já está acordado, e iniciam uma conversa com o professor Nanba. O professor Rocket, para continuar sua tentativa de aumentar o poder dos Pokémons, planeja usar o Pokérus, formas de vida microscópicas que atacam os Pokémons e os fazem crescer excepcionalmente bem. Porém, os espécimes que Nanba possuía morreram, e ele quer que Carvalho diga onde ele pode obter mais desses vírus Pokémon.

Cassidy e Butch usam o “atordoante” barulho de um prego raspando em um vidro para fazer Carvalho falar. No lado de fora do casarão, Taillow encontra o caminhão com um Pidgeot e vai chamar Richie, Tracey, Mary e a oficial Jenny. Eles chegam no local, onde os Rockets encerram a ligação com o professor Nanba e carregam o professor Carvalho, dizendo que só o devolveram quando um Bulbasaur aprender a voar. Cassidy solta seu Sableye para atrasá-los, mas os heróis conseguem se aproximar. Perto do caminhão, Butch solta seu Mightyena para ajudar Sableye. Para lutar ao lado de Sparky e Rose, Tracey usa seu Scyther, que é derrotado depois de um Cauda de Ferro de Mightyena. Depois que Richie recolhe seu Taillow e pede para Sparky recuar, ele solta seu Charmeleon chamado Zippo que ataca com o Lança-Chamas e acaba acertando algumas brasas no cabelo do professor Carvalho, que mesmo amarrado na cadeira consegue correr e bater na parede do casarão.

Sparky e Zippo lutam contra o Sableye e o Mightyena da Equipe Rocket, que são arremessados para longe junto com seus donos depois de um ataque de fogo do Charmeleon e de um Raio do Trovão de Sparky. A oficial Jenny leva todos à estação de TV, já que o professor e Mary estão atrasados para o programa ao vivo que terão. Depois do programa culinário, Richie diz que planeja encontrar Ash novamente em Hoenn, e o professor Carvalho explica que a Equipe Rocket não conseguirá concluir seus ambiciosos planos com o Pokérus sem ele.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page