Especiais: Pokémon Ranger – Guardian Signs

Guarda Pokémon: Sinais do Guardião
Pokémon Ranger: Guardian Signs

Do japonês: Pokémon Ranger: Traces of Light / Guarda Pokémon: Traços de Luz

Este episódio especial exibido em duas partes de aproximadamente quatro minutos de duração cada.
No ocidente as duas partes foram exibidas e um único episódio no site oficial de Pokémon Ranger, não indo ao ar na televisão.

No céu da região Oblivia encontramos dois membros dos Pokémon Pinchers perseguindo um Latios. De repente, Ben voa em um Staraptor para interceptar sua busca. Latios consegue escapar. Os capangas falam para Ben ficar fora do caminho deles. Eles começam a disparar alguns lasers, mas Ben consegue se esquivar. Logo eles percebem que Ben é um Guarda Pokémon. Como Ben viu que conseguiu interceptá-los, começa a se lembrar se sua visita à União da Guarda.


Ele havia se encontrado com o Professor Hastings para receber sua nova missão. O professor disse que os esforços dos Pokémon Pinchers em caçar e vender pokémons vem se tornando um de seus assuntos mais preocupantes. Ele envia o nosso herói a um arquipélago, para que ele proteja os pokémons e acabe com os Pokémon Pinchers. Ao aceitar a missão, Ben saiu da União da Guarda para encontrar-se com Staraptor, que voava logo acima. Usando seu Capture Styler, Ben captura Staraptor e voou pela região de Oblivia.


De volta ao presente, Ben prepara-se para atacar os membros dos Pokémon Pinchers, porém eles se retiram para ir atrás de Latios novamente. Ben começa a persegui-los, mas é atingido por um dos lasers, que o derruba no mar. Os membros se espantam e olham que o laser foi disparado por Olhos Vermelhos, um dos líderes da equipe, que aparece logo atrás deles, e que não está nem um pouco feliz por estar sendo perseguido por um Guarda Pokémon.


Enquanto isso, inconciente, Ben foi levado até a ilha Dolce. Ao acordar, olha em sua volta e percebe que um Pichu com um ukulele em suas costas estava o observando. Ele tenta se aproximar, mas é atacado por ele. Uma voz computadorizada do Capture Styler de Ben diz para se aproximar com cautela, por o Pichu se sentiu ameaçado. Ele então decide capturar o Pichu, para provar que não é um inimigo.


Ben consegue capturá-lo e logo desenvolve uma amizade com o pokémon, convencendo que nem todos os humanos fazem mal aos pokémons. Booker, irmão do professor Hastings, estava na ilha, e conta a Ben que os Pokémon Pinchers estão capturando os pokémons da ilha Dolce. Ben viaja de barco com o Pichu de ukulele até a ilha Renbow em busca deles. Lá, chegam na caverna Rasp, onde presenciam os Pokémon Pinchers roubarem um pedaço de pedra com um símbolo esculpido.


O Pichu de ukulele tenta lutar com os Pinchers, porém é atacado pelo Cranidos que eles possuiam, sendo arremessado contra a parede e quebrando seu ukulele. Os Pinchers conseguem escapar com sucesso portando a pedra com aquele símbolo, deixando Ben e Pichu tendo que enfrentar Cranidos, que estava sob o controle deles. Ben consegue capturar o Cranidos e libertá-lo de volta para a natureza.

Ben e Pichu conseguem sair da caverna a tempo de avistar os Pokémon Pinchers. Como eles escapam, nuvens escuras surgem e Raikou aparece com uma fúria estrondosa. O especial termina com Ben querendo saber o que está a sua espera e como vai parar os Pokémon Pinchers.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page