Especiais: Raikou – A Lenda do Trovão

Raikou – A Lenda do Trovão
The Legend of Thunder

Parte 1

Jimmy/Kenta aparece batalhando com um outro treinador em uma batalha de um contra um. Ele usa seu Typhlosion contra o Hitmonlee do adversário. Jimmy vence a batalha quando seu Typhlosion usa o Lança-Chamas contra Hitmonlee, que se preparava para um Mega Chute. Em outro lugar, os Rockets Hun e Atilla, dentro de um helicóptero, passam por um buraco nas montanhas e encontram o professor Sebastian, também um Rocket. Sebastian começa uma demonstração do chamado “Cristal do Milagre”, objeto que consegue atrair e absorver qualquer eletricidade e assim deixar a Equipe Rocket usá-la da maneira que quiser. Jimmy agora aparece usando sua Pokégear como mapa e encontrando um Centro Pokémon. Ele recupera seu Typhlosion e começa a escová-lo, falando o quanto seu Pokémon evoluiu até agora. Ele percebe que uma garota com um Misdreavus está usando um dos telefones do centro. Ele se aproxima e é cumprimentado pela garota chamada Marina, e pelo garoto com quem ela está falando, Vincent/Devison/Jackson. Os três são treinadores que começaram sua jornada Pokémon na cidade New Bark, com os Pokémons do professor Elm.

Vincent pede para falar com Jimmy em particular, dizendo que Marina era sua namorada e que Jimmy gostava dela. Encabulado e nervoso, Jimmy desliga o telefone. Marina pede o telefone da Pokégear de Jimmy para entrar em contato. Ela fala sobre saudades, sobre como mudou e sobre ser uma estrela, sendo sempre esnobada por Jimmy. Marina acaba assustando Jimmy ao sugerir que ele tinha medo dela, pois gostava dela. Mudando o assunto para treinamento, Marina diz que entrou em todas as batalhas que pode e que gosta de fazer espetáculos de suas batalhas, alegrando a todos. Quando Jimmy diz que gostaria de ficar mais forte para voltar à sua cidade e ajudar seus amigos, Marina fala que Jimmy se tornará um Mestre Pokémon assim como Lance, homem do qual Marina adora. Planejando virar uma campeã e uma estrela ao lado de Lance, Marina é provocado por Jimmy, que diz que essas são duas coisas totalmente diferentes. Assim, Marina desafia Jimmy para uma batalha. Ela usa sua Jigglypuff chamada Pink contra o Beedrill de Jimmy, que Marina conhece desde que era um Weedle. Perdendo a primeira batalha por culpa dos Mísseis de Espinho, Marina substitui Pink por Croconaw para lutar contra o Typhlosion de Jimmy.

Nuvens negras se aproximam da arena e quando Typhlosion ia usar o Ataque Rápido e Croconaw a Evasiva, um relâmpago cai em algumas árvores próximas. Marina e Jimmy dizem aos seus Pokémons para voltarem ao Centro Pokémon, mas eles vão para a direção errada e precisam ser devolvidos às Pokébolas. Mocinha, a Misdreavus de Marina, acaba indo muito longe e não pode entrar na Pokébola. Enquanto Jimmy e Marina seguem a Misdreavus, Atilla aparece dentro de uma máquina vendo que o “Cristal do Milagre” está atraindo muitos Pokémons elétricos. Eles planejam atrair um Pokémon que talvez não seja real, apenas uma lenda. Hun sugere que façam os Pokémons dali entrarem em perigo, já que quando isso acontece, vários outros Pokémons aparecem para ajudar. Assim, o “Cristal do Milagre” absorve a eletricidade de um Raichu que tenta atacar a máquina de Atilla e devolve para os Pokémons selvagens. Enquanto Atilla pega alguns Pokémons com a máquina, Marina e Jimmy se aproximam e conseguem pegar Misdreavus, planejando também ajudar os Pokémons dos Rockets. Mas antes disso, Hun e Atilla conseguem encontrar seu objetivo: em cima de uma montanha aparece a lenda do trovão, Raikou.

Enquanto os Pokémons selvagens fogem, Raikou se aproxima e liberta dois Pokémons que estavam prestes a serem capturados pela máquina Rocket. Protegendo-se de várias garras da máquina de Atilla, Raikou pula e usa bastante eletricidade, que é absorvida pelo “Cristal do Milagre” e faz com que Raikou fique preso em uma cápsula roxa. A máquina devolve vários ataques à lenda do trovão, fazendo-o cair no chão debilitado. Para ajudar Raikou, Jimmy se aproxima e libera seu Typhlosion, que terá que lutar contra o Skarmory de Atilla e o Steelix de Hun.


Parte 2

Depois de resistir a alguns ataques, o Typhlosion de Jimmy cai com um Ataque Asa do Skarmory de Atilla. Hun manda seu parceiro continuar o processo para capturar Raikou, que é machucar o Pokémon com diversas descargas elétricas. Marina se aproxima e faz seu Pokémon usar o Perish Song, que derruba o Skarmory e o Steelix, porém machuca a Misdreavus também. Jimmy libera seu Beedrill e com os Mísseis de Espinho destrói a última garra da máquina, impossibilitando a captura. A máquina solta uma forte fumaça, cobrindo os vilões que desaparecem, deixando Raikou para trás. O Pokémon machucado vai embora lentamente e Jimmy se aproxima, tentando ajudá-lo, mas sendo afastado por choques. Para ajudar seu dono, Typhlosion usa seu Lança-Chamas para trocar ataques com Raikou. Jimmy se aproxima sem seu Pokémon para ganhar a confiança de Raikou, que desmaia. No Centro Pokémon, pelo telefone, o professor Elm diz para Marina que o mais adequado seria libertar Raikou assim que ele estiver totalmente curado, para não estressá-lo. Dentro de uma das salas, Jimmy observa Raikou preso para ser curado pela enfermeira Joy.

Em algum lugar, Atilla e Hun planejam atacar Raikou mais uma vez para capturá-lo. De noite, no Centro Pokémon, Marina aparece com uma bebida para relaxar o preocupado Jimmy. Um homem aparece para ver a lenda do trovão com seus próprios olhos. Outro homem acompanhado pela oficial Jenny também aparece por ali, se apresentando como Kudou. O primeiro homem se chama Eusine, que Marina acha lindo, tendo certa semelhança com Lance. Eusine diz que Raikou é um Pokémon que sempre despertou inveja nos humanos pelo seu poder, e por isso esse Pokémon acredita que humanos são seres ruins e que são todos iguais. A oficial Jenny acrescenta que a Equipe Rocket provavelmente irá voltar e que planeja usar Raikou como uma arma para conquistar o mundo. De manhã, Raikou usa sua eletricidade para quebrar alguns vidros do Centro Pokémon. Jimmy acorda e tenta se apresentar, mas Raikou o ataca e foge quebrando uma parede.

As nuvens negras aparecem novamente no céu e atraem Raikou. Eusine aparece em seu carro e oferece uma carona a Jimmy e Marina, enquanto Kudou fica para chamar a oficial Jenny. Raikou se aproxima mais uma vez da Equipe Rocket e os ataca com eletricidade, que é absorvida pelo “Cristal do Milagre” mais uma vez. Hun libera seu Steelix para Raikou atacar mais vezes. A eletricidade de Raikou é devolvida a ele. Raikou acaba caindo ao ser atacado pelo ataque Escavar de Steelix. Jimmy chega no local e dá uma lição de moral em Hun e Atilla. Raikou se levanta e ataca a máquina Rocket, mas é atingido por sua própria eletricidade e cai novamente. Hun manda seu Steelix usar o Rock Throw em Jimmy e Marina, mas eles são salvos por um Meganium, o Pokémon de uma pessoa de capa que aparece em cima de algumas pedras. Marina acha que é Lance, mas a pessoa revela ser Vincent. Ele tenta usar seu Meganium para atacar o Steelix, mas o Pokémon adversário possui resistência contra Pokémons de grama. O Steelix lança dois ataques nos heróis enquanto Raikou continua a ser ferido.

Atilla ativa a bolha de captura do “Cristal do Milagre”. Uma enorme bolha roxa cresce em torno do cristal e machuca Raikou quando encosta em sua pata. O Typhlosion usa seu Lança-Chamas, Misdreavus usa o Raio Psíquico e Meganium usa o Raio Solar para conter o crescimento da bolha e não envolver Raikou completamente. Eles conseguem estourar a bolha mas Atilla captura Raikou com as garras da máquina e o coloca dentro de uma nave, que vai embora deixando os heróis para trás. Vincent percebe que Marina também não estava mais ali. Na nave, ao lado de Marina, Raikou tenta usar um ataque elétrico mas ele é absorvido por placas isolantes no teto. Ele também tenta alguns ataques físicos e consegue abrir uma placa no chão, onde Marina puxa alguns fios e faz a porta se abrir. Marina convence Raikou a pular da nave antes que a porta se feche e fica para trás com seu Misdreavus.

Parte 3

Vincent se desespera por não estar perto de Marina. Como sugere Jimmy, Vincent liga para Marina através de seu Pokégear. Ela pede socorro antes de seu Pokégear ser pego por Atilla. Ele empurra Marina e Misdreavus o ataca, mas ela é agarrada e devolvida à Pokébola pela dona. Pela Pokégear, Vincent ameaça Atilla dizendo que o esmagaria como um Charizard faria com um Caterpie. Atilla quebra a Pokégear de Marina, dizendo que colecionava Caterpies antigamente. Eusine sugere que eles poderiam localizar Marina pela ligação que fizeram. Os vilões pousam e ligam novamente o “Cristal do Milagre”, que forma nuvens negras no céu. O Beedrill de Jimmy aparece e encontra Marina. O Pokémon volta e avisa seu dono, que aparece dentro do carro junto com Vincent e Eusine. Jimmy diz que Raikou não cairá nos truques dos Rockets mais uma vez, porém um raio acerta o “Cristal do Milagre”, que joga a eletricidade no carro de Eusine, explodindo-o. Outros raios atingem o cristal, que os redireciona em várias direções. Protegendo-se dos raios, Hun acaba empurrando Marina para um precipício, mas ela é salva por Beedrill.

Atilla libera seu Skarmory que ataca Beedrill e o faz soltar Marina. Tentando salvar sua suposta namorada, Vincent corre até ela, mas tropeça e cai no chão. Porém ele consegue amortecer a queda de Marina, que cai em cima de Vincent. Hun libera seu Steelix, mas Raikou aparece e o ataca. Raikou ainda desvia de dois raios da máquina de Atilla e destrói o robô, deixando os Rockets sem controle do “Cristal do Milagre”. Jimmy diz que Raikou está fazendo tudo isso porque não protege apenas os Pokémons elétricos, mas todos os seres que ele considera amigo. Raikou ataca os Rockets com eletricidade, mas seu ataque é absorvido mais uma vez pelo cristal e devolvido ao Pokémon, que desvia. Hun e Atilla dizem que o cristal está no modo de auto-destruição, e seu poder está dobrado agora. O cristal fica negro e começa a absorver a eletricidade de Raikou. Hun e Atilla dizem que se tornaram lendas por conseguirem capturar Raikou. Porém, Jimmy, Marina e Vincent liberam Typhlosion, Misdreavus e Meganium para pará-los. Typhlosion usa seu Lança-Chamas contra o cristal negro, mas o objeto, junto com Raikou, está coberto por uma bolha roxa.

Jimmy diz que conseguiram se os três Pokémons atacarem ao mesmo tempo, mas Eusine os impede já que a explosão destruiria Raikou. Ele propõem um tudo ou nada: os Pokémons teriam que se aproximar do cristal e resgatar Raikou antes que ocorra uma explosão, que no caso acabaria com os quatro. Os Pokémons aceitam e correm até o cristal. Typhlosion bloqueia um Sky Attack de Skarmory e Meganium e Misdreavus são atingidos por um Rock Throw de Steelix. Eusine então liberta seu Alakazam para distrair Steelix com um Raio Psíquico, enquanto Typhlosion usa um Fire Spin e Meganium o Light Screen para destruir a bola que cobre Raikou e o cristal. Atilla ainda usa seu Muk para atrapalhar os dois Pokémons. Hun tenta usar seu Steelix para atacar os heróis e fazer Typhlosion e Meganium pararem de enfraquecer a proteção do cristal, mas Jimmy diz para continuarem. Misdreavus e Alakazam são feridos por Steelix, enquanto Skarmory e Muk tentam atrapalhar Typhlosion e Meganium. Jimmy vai até a ponta de um penhasco para fugir de Steelix, que se irrita com a provocação do treinador e acaba errando o golpe depois que seu alvo foge em seu Beedrill, acabando por cair na água.

Misdreavus e Alakazam reaparecem e derrotam Muk e Skarmory. Porém, Steelix surge para atacar Typhlosion e Meganium, que são cobertos por Jimmy, Marina e Vincent. Para salvar os humanos, Raikou usa sua eletricidade e consegue quebrar a bolha roxa, atacando Steelix com um forte choque. Com o cristal quebrado, Hun e Atilla desistem e vão embora em sua nave. Raikou usa sua eletricidade uma última vez para acabar com o cristal. Raikou aparece à distância do outro lado de um rio. Jimmy se despede e Raikou some atrás de uma montanha.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page