Especiais: Problemas em Cerulean

Problemas em Cerulean
Cerulean Blues

Depois de se separar de Ash e Brock, Misty chega em Cerulean em uma bicicleta, junto com Togepi. Ela quer substituir suas irmãs no ginásio da cidade enquanto elas estão de férias. Ela passa por um grupo de pessoas que estão vendo um aviso. Dois homens da AID (Agência de Inteligência Pokémon) estão passando por diversos ginásios e aqueles abaixo da expectativa estão sendo fechados. Misty se apressa para chegar ao ginásio antes da AID, que fecharia o lugar já que está sem um líder. Saindo de um beco, os irmãos Shin/San, Chan e Rin aparecem planejando vingança contra Misty, que os humilhou enquanto estavam trabalhando para a Equipe Rocket. Misty chega no ginásio e vê que quatro garotos e a enfermeira Joy estão assustados com um Gyarados que nada na piscina. Depois de afundar e jogar um pouco de água para fora, um dos garotos cai na piscina e pede ajuda enquanto foge do furioso Pokémon. Os outros três garotos dizem que são do fã clube das três irmãs de Misty, e se encarregaram de cuidar do ginásio enquanto ela não chegava.

O Gyarados joga mais água em Misty e nos demais. Misty aceita a sugestão de um dos garotos e tenta fazer Gyarados voltar para a Pokébola, mas a enfermeira Joy diz que não funcionará com um Pokémon tão estressado. Então ela libera seu Politoed, ao mesmo tempo em que Psyduck sai de sua Pokébola. Psyduck acaba caindo na piscina, porém ele é jogado para fora junto com o garoto pelo Gyarados. Os quatro jovens assustados vão embora do ginásio e deixam o trabalho de acalmar Gyarados com Misty. Ela vai até um aquário onde reencontra sua Starmie e seu Horsea, que fogem quando Gyarados se aproxima. Misty então se lembra o dia em que passou a ter medo de Gyarados: ela era uma criança e entrou dentro da boca de um Gyarados adormecido. Quando o Pokémon acordou, ela foi cuspida e começou a chorar, observada por suas irmãs. Enquanto isso, Shin, Chan e Rin observam tudo através da janela do ginásio, vendo uma maneira de atrapalhar a líder de ginásio. Misty então sobe até o alto do trampolim da piscina vestida de sereia. Ela diz que já fez um balé aquático com aquela velha fantasia ao lado de um Magikarp, antes de ocorrer a evolução. Ela acha que conseguirá acalmá-lo fazendo isso novamente. Encorajada pela enfermeira Joy, Misty cai na piscina.

Ali ela reencontra os Pokémons aquáticos do ginásio: Shellder, Seel, Horsea, Goldeen, Seaking e Starmie. Ela começa a dançar com esses Pokémons, mas acaba irritando Gyarados, que faz um redemoinho e não deixa Misty chegar a superfície para respirar. Mas Horsea aparece e a empurra para a superfície, enquanto ela se vê no meio de uma névoa verde. Nela, Misty reencontra Brock e Ash, que sabem que ela planeja virar líder de ginásio e encorajam-na. Misty tenta segui-los quando eles somem na névoa verde, mas ela percebe que está presa pela cauda de Gyarados. Então Misty acorda em um sofá e volta para a arena do ginásio, onde tenta fazer Gyarados voltar para a Pokébola. O Pokémon recusa e Misty decide prender Gyarados dentro de uma jaula. O Pokémon se irrita mais ainda e Misty percebe que suas irmãs saberiam o que fazer nessa situação. Assim Shin aparece no trampolim da piscina anunciando em um microfone que haverá uma batalha no ginásio para ver quem será o novo líder, já que a atual está perdendo o controle.

O aviso enche as arquibancadas de gente. Shin, Chan e Rin se apresentam como os “Invencíveis Irmãos Pokémon”. Eles dizem que Misty não pode ser uma líder do ginásio já que são os Pokémons que a controlam, e não ao contrário. Misty aceita o desafio e um dos quatro jovens de antes começa a narrar o começo da batalha. A enfermeira Joy explica as regras e Misty libera sua Staryu, enquanto Shin usa seu Hitmonchan, que não pode respirar em baixo da água e precisa ser salvo pelo Pokémon adversário. Staryu se aproxima e Hitmonchan o ataca, revelando a farsa e derrotando o oponente. Porém, a enfermeira Joy decreta Misty como vencedora, já que o ataque de Shin foi ilegal. Na segunda batalha, Misty usa seu Corsola para batalhar contra o Tentacruel de Shin. Depois de se recuperar de um ataque de bolas, Corsola usa a investida e Chan e Rin aparecem liberando mais dois Tentacruels, que investem cruelmente contra Corsola. Os três Tentacruels ainda usam as agulhas venenosas para acabar com Corsola, que precisa ser resgatada por Misty. Na superfície, a enfermeira Joy diz que os irmãos estão desclassificados e proibidos de participarem de batalhas oficiais.

Ainda dentro da jaula, Gyarados observa Misty levando Corsola até a superfície. Forçando a enfermeira Joy mudar de idéia, Shin faz os três Tentacruels atacarem Gyarados com as agulhas venenosas. Para proteger o Pokémon enjaulado, Misty entra na frente do ataque triplo e desmaia após uma investida. Querendo salvar a garota que o protegeu, Gyarados começa a atacar a jaula várias vezes, quebrando-a e levando Misty fora da piscina. Com Misty em sua cabeça, Gyarados consegue bloquear três ataques e expulsa os Tentacruels do ginásio com um Hiper Raio. Com um Hydro Pump, Gyarados agora expulsa Shin, Chan, Rin e o Hitmonchan. Misty então consegue fazer Gyarados entrar na Pokébola e encontra a enfermeira Joy no trampolim, que se apresenta como uma agente da AID e diz que Misty passou no teste. Na frente do ginásio, Misty se despede da enfermeira Joy que precisa ir até Hoenn por causa da AID. Misty pede para a enfermeira Joy dizer que ela conseguiu ser uma líder de ginásio se encontrasse um garoto chamado Ash. Dentro do ginásio, em roupa de banho, Misty começa um treinamento na piscina.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page