Especiais: Pokémon Origens – Arquivo 4 – Charizard

Pokémon Origens
Pokémon Origins

Arquivo 4 – Charizard

Red atravessa a caverna da Estrada da Vitória e chega ao Planalto Índigo. Lá ele desafia a Elite 4, vencendo Lorelei, Bruno, Agatha e Lance. Red atravessa a última porta e descobre que Blue havia se tornado o campeão. Red e Blue começam uma batalha. Durante a batalha, Red usa Jolteon, Scyther, Lapras, Dodrio e Persian, enquanto Blue usa Pidgeot, Alakazam, Rhydon, Arcanine e Exeggutor. O último pokémon dos dois é Charizard e Blastoise. Charizard vence e Red se torna o campeão. O professor Carvalho chega e leva Red ao Hall da Fama.

Depois disso, Red volta em sua jornada para completar a Pokédex. Ele sai em busca de pokémons que ainda não possuía, como Fearow, Arbok, Tentacool e Pikachu. Ele captura Chansey na Zona Safari. Ele também consegue capturar Articuno, Zapdos e Moltres. Red volta para Pallet para contar ao professor que havia completado a Pokédex. Chegando lá, ele encontra o professor com Blue, que estava gravemente ferido. Ele havia lutado contra um pokémon poderoso na Caverna de Cerulean e perdido. A Pokédex de Blue foi destruída, por isso ele não tinha nem a foto do pokémon que o machucou. Red fala que sua Pokédex estava completa, com 149 pokémons. Blue fala que o pokémon que lutou com ele não estava na Pokédex de Red. Tratava-se do 150º pokémon. O Professor Carvalho pede para Red ir até a caverna, mas Blue diz para ele não ir, pois o pokémon era muito forte. O professor chama Red para o seu laboratório.

Na Cidade de Lavender, Reina comenta com Fuji sobre um pokémon poderoso estar aparecendo na Caverna de Cerulean. Ela diz que ele era um tipo psíquico. Fuji reage parecendo conhecer o pokémon. Em Pallet, a assistente do professor checa os pokémons que Red usará na batalha. O professor pergunta a Red sobre as pedras que ele tinha numa caixa. Ele conta que recebeu do Sr. Fuji mas ainda não sabia como utilizá-las. Enquanto pensava sobre o pokémon muito forte, Red se recorda do diário que leu quando esteve na Mansão Pokémon em Cinnabar. Ele contava sobre como Mewtwo, um pokémon muito poderoso, foi criado a partir de Mew. Red então sugere que o pokémon da caverna seja o Mewtwo. O professor conta que Fuji tentou criar o pokémon mais forte quando descobriu um novo pokémon (Mew). Ele fala que as pedras que Fuji deu a Red trocam energias e que ele deveria dar uma a Charizard e ficar com a outra para ele. Isso também fazia parte das pesquisas de Fuji, mas o Professor Carvalho não se recordava direito do que se tratava.

Red segue para a Caverna de Cerulean. Reina fica sabendo disso e vai contar a Fuji. Lá ele encontra o Mewtwo. Mesmo Gengar e Articuno não foram páreos para Mewtwo. Como sempre, Red deposita sua última esperança em Charizard. Mewtwo faz Charizard e Red caírem na água com um de seus golpes. Naquele instante, a pedra de Red começou a reagir com a pedra de Charizard. Uma mega evolução acontece e Charizard se transforma no Mega Charizard X. Red continua a batalha com Mewtwo até conseguir finalmente capturá-lo.

De volta à Pallet, o Professor Carvalho está feliz por Red ter completado a Pokédex com os 150 pokémons. Blue está chateado, pois não conseguiu pegar o Mewtwo. Red então se dá por conta de que Mewtwo foi criado a partir de Mew… e que ainda tinha o Mew para ele capturar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page