Especiais: Pokémon Origens – Arquivo 2 – Cubone

Pokémon Origens
Pokémon Origins

Arquivo 2 – Cubone

Após conseguir sua primeira insígnia, Red continua a sua jornada. Ele comprou um Magikarp, enfrentou alguns treinadores, recuperou um TM roubado de um membro da Equipe Rocket, venceu Misty no ginásio de Cerulean e ganhou a Insígnia da Cascata, seu Charmander evoluiu para Charmeleon, conseguiu uma vara de pescar, consegiu o HM01 do capitão do navio S.S. Anne, venceu Lt. Surge no ginásio de Vermilion e ganhou a Insígnia do Trovão, conseguiu um vale bicicleta com o presidente do Pokémon Fan Club e com sua nova bicicleta, Red chega a Cidade de Lavender.

No Centro Pokémon, Red ouve algumas pessoas falando sobre fantasmas e a Torre Pokémon. A enfermeira devolve os pokémons de Red já curados e sugere que ele passe na Casa Pokémon antes de ir para a Torre. Na Casa Pokémon, Red descobre que lá existem pessoas que cuidam de pokémons abandonados. Reina, uma dessas pessoas, conta como o Sr. Fuji criou aquele lugar. No lugar, Red encontra um Cubone que não gosta dos humanos. Reina conta como a Equipe Rocket matou a mamãe Marowak e como Fuji acolheu o Cubone órfão. No momento, Fuji havia sido capturado pela Equipe Rocket. Os bandidos invadiram a Torre Pokémon e estavam expulsando todos que tentavam se aproximar. Uma mulher conta que conseguiu entrar na Torre, mas foi afugentada por um fantasma. Red se habilita de ir até a Torre e salvar o dia. Blue, que estava espiando a conversa, segue para a Torre Pokémon na frente de Red.

Estava escuro. Na Torre Pokémon, Red encontra uma mulher que deio visitar seu pokémon falecido. Ela diz que os fantasmas só aparecem nos andares superiores, onde a Equipe Rocket estava. No 6º andar, Blue se depara com a assombração, dá um enorme grito e sai correndo. Isso chama a atenção dos Rockets que estavam no último andar. Blue se encontra com Red no andar de baixo. O fantasma aparece na frente deles. Blue diz para fugirem, mas Red decide enfrentar o fantasma com Charmeleon. Enquanto ele estava distraído com a batalha, Blue decide voltar a subir a Torre. Ele encontra um membro da Equipe Rocket e o enfrenta com seu Wartortle. Enquanto isso, Cubone, que estava bastante agitado na Casa Pokémon, escapa de lá e segue em direção à Torre Pokémon. Reina vai atrás dele.

Os ataques do Charmeleon não surtiam efeito no fantasma. Blue desce as escadas e entrega a Red o Silph Scope que conseguiu da Equipe Rocket. Com ele, Red descobre que o fantasma se tratava da mamãe Marowak que os Rocket mataram. Nesse momento, o Cubone chega no lugar e abraça a fantasma, que desaparece logo depois. Reina percebe que a mamãe Marowak estava preocupada com o Cubone. Blue decide deixar o resto com Red e vai embora. No último andar, Red usa seu Jolteon e com a ajuda de Cubone derrota o Koffing da Equipe Rocket. Os bandidos fogem. Red e Reina libertam Fuji.

A Torre Pokémon está livre de assombrações e de bandidos e as pessoas podem visitar os seus pokémons falecidos novamente. O Cubone agora já está mais amigável com as pessoas. Na Casa Pokémon, o Sr. Fuji, como agradecimento, dá a Red uma PokéFlauta e uma caixa com duas pedra especiais. Red se despede dos cidadãos de Lavender e vai embora em sua bicicleta. Red encontra Blue pelo caminho e desta vez é Red quem provoca Blue, visto que ele estava querendo fugir do fantasma na Torre Pokémon.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page