Especiais: Pokémon Origens – Arquivo 1 – Red

Pokémon Origens
Pokémon Origins

Arquivo 1 – Red

O Professor Carvalho apresenta o Mundo Pokémon. Uma batalha entre um Gengar e Nidorino está passando na televisão do quarto de Red. A mãe dele o chama, dizendo que o Professor Carvalho queria vê-lo. Red sai correndo do quarto e sair rolando escada abaixo. No caminho para o laboratório, Red encontra Blue e os dois disputam para ver quem chega primeiro. Chegando ao laboratório, o Professor Carvalho entrega uma Pokédex a Red e outra a Blue e explica como ela registra os dados dos pokémons capturados. O professor dá a missão aos dois garotos de completar aPpokédex, dizendo que este era o sonho dele. Em troca, ele oferece um pokémon inicial ao dois garotos. Red escolhe Charmander e Blue escolhe Squirtle. Os dois partem, cada um seguindo o seu caminho.

Red encontra um Pidgey. Ele tenta fazer uma batalha com Charmander, mas o Pidgey escapa. Red descobre que os dados do pokémon não aparecem se ele não for capturado. Red encontra um Rattata e consegue capturá-lo. As informações dele apareceram na Pokédex. É mostrado que Red conseguiu os registros Spearow, Caterpie e Pidgey, o que significa que ele os capturou. Red encontra um treinador com uma Nidoran fêmea. Charmander a derrota numa batalha e Red tenta capturá-la. O treinador explica que não se deve capturar o pokémon dos outros. Red pergunta onde ele achou o Nidoran e o treinador indica o caminho.

Quando estava chegando na Cidade de Viridian, Red encontra Blue. Blue o provoca e o desafia numa batalha. Charmander enfrenta Squirtle. Red não tinha ciência que golpes de fogo não eram eficazes num tipo água. Blue domina a batalha e Squirtle imobiliza Charmander. Red chama Charmander de volta, terminando a batalha. Blue vai embora, zombando de Red e chamando-o de fraco. Brock, que assistiu à batalha às escondidas, aparece e conta como Red não estava em sintonia com o seu pokémon. Red decide sair em busca de treinadores para batalhar. Brock fala para que Red vá curar o seu pokémon ferido no Centro Pokémon de Viridian e diz a ele que visite um líder de ginásio para aprender mais sobre as batalhas.

No Centro Pokémon, Red conversa com o professor pelo computador, que explica que ele pode enviar os pokémons para o PC quando tiver mais de 6 na equipe. A enfermeira devolve a Red os pokémons dele já curados. Red segue caminho até a cidade de Pewter. Ele fica sabendo que lá há um ginásio. Os treinadores na porta do ginásio não queriam deixar Red entrar, por ele ser um novato. Brock surge e diz que ele era seu convidado. Red não tinha nenhuma insígnia, então Brock decide fazer uma batalha com ele usando dois pokémons.

Brock usa seu Geodude e Red usa seu Charmander. Os golpes de fogo e normal não eram muito eficazes contra Geodude. Brock explica sobre as vantagens e desvantagens a Red e diz que ele terá que usar outro pokémon, pois Charmander não conseguiria derrotar os pokémons de pedra dele. Ele diz que Red pode alternar seus pokémons. Red troca Charmander pelo seu Nidoran macho, que derrota Geodude com um chute duplo. Brock traz o seu Onix para a batalha. Nidoran consegue causar um bom dano nele, mas termina derrotado. Red tenta seguir a batalha com Spearow, Rattata e Metapod, mas todos são derrotados. Charmander era o último pokémon de Red ainda capaz de lutar. Ambos Charmander e Onix estavam muito fracos, logo quem atacasse primeiro, ganharia a batalha. Charmander consegue atacar primeiro, graças ao fio de seda de Metapod, que havia deixado Onix mais lento. Brock entrega a Insígnia da Rocha e o TM34 para Red.

Red parte, seguindo em sua jornada. Brock diz que achou Red divertido. O Professor Carvalho conta a sua assistente que escolheu Red para esta missão pois ele amadurece absorvendo as informações ao seu redor. Ele espera que Blue também amadureça, pois ao contrário de Red, ele é muito orgulhoso. Red entra no Mt. Lua e o episódio termina.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page