Especiais: Pokémon Mystery Dungeon 2

Pokémon Mundo Misterioso: Exploradores do Tempo & Escuridão
Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time & Darkness

Esse é um especial lançado no programa de TV japonês chamado Pokémon Sunday para promover o jogo “Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time/Darkness”. Mais tarde, ele pôde ser visto pela internet. Ele possui uma história parecida à do game, além de possuir a mesma trilha sonora.

Dentro de uma caverna, entre duas quedas d’água, um Grovyle encontra uma peça brilhante que flutua sobre a água, chamada de Gear of Time. Quando o Pokémon falante captura o objeto, percebe-se que o tempo pára por causa da água imóvel. Enquanto Grovyle foge da caverna, uma onda de trevas cobre o lugar. Longe dali, um Chimchar planeja tornar-se aprendiz de um Wigglytuff para tentar entrar no Time de Exploração que sempre sonhou. Entrando no estabelecimento, Chimchar chama pelo Wigglytuff e ouve um grito, seguido de uma grande explosão que lança um Sandslash, um Scyther e um Zangoose para fora. Eles formam um Time de Exploração chamado “Razor Leaf”. Esses Pokémons falam de uma poderosa Wigglytuff chamada Oyakata. Seguindo esses Pokémons e os expulsando dos arredores, surge um Corphish e um Chatot. Prestes a voltar para a cabana, os dois são avisados de um intruso com patas de Chimchar, segundo um Diglett.


Aterrorizado, o Chimchar corre para longe e só pára ao tropeçar em um Piplup deitado sobre a areia. Esse Pokémon parece confuso, pois à algum tempo atrás, ele era um humano. Piplup fica chocado ao ver um Chimchar falar. Ele grita ao ver seu reflexo na superfície da água, soltando algumas bolhas sem querer. Esse ataque ocasional dá ao Chimchar a idéia de formar um Time de Exploração. Piplup recusa, mas mesmo assim Chimchar o ajuda, levando-o até o Wigglytuff, que talvez saiba algo sobre o que ocorreu. Dentro da cabana, o Diglett aparece chamando os dois Pokémons de intrusos. Eles acabam se assustando e caindo em um poço que há na cabana. Ali dentro, os dois participam de uma audiência, sendo “julgados” por Wigglytuff, Chimecho, Loudred, Corphish, Bidoof, Sunflora e Chatot.


Piplup conta para Wigglytuff que ele era um humano e tornou-se um Pokémon. De olhos abertos, Wigglytuff dorme, deixando Chatot falar sobre os problemas que o Gear of Time está causando e sobre alguns Pokémons perigosos, entre eles Weavile, Gyarados, Sharpedo, Drowzee e Grovyle. Eles podem ser a causa pelo qual um humano se transformou em um Pokémon. Quando Wigglytuff acorda, ele registra um novo Time de Exploração chamado “PokéDança”, formado por Piplup e Chimchar. Ele os “batiza” com um poderoso Hyper Voice, além de presenteá-los com um kit de exploração e duas medalhas para representá-los. De noite, quando o Piplup é esmagado pelo adormecido Chimchar, ele tem uma espécie de premonição.



Nessa espécie de sonho, Piplup, Chimchar e Sunflora estão na barraca dos Kecleons para comprar alguns itens para a missão de conseguir uma escama de Gabite. De manhã, depois de um aquecimento em que Piplup participa de má-vontade, um Shinx aparece na cabana de Wigglytuff para pedir uma escama de Gabite para curar sua irmã. Essa será a primeira missão do PokéDança, que terá como objetivo um item de fortes propriedades de cura encontrado na perigosa Caverna-Labirinto. Wigglytuff manda Sunflora acompanhá-los. No centro da cidade, o PokéDança vai até a loja dos Kecleons para comprar itens, assim como no sonho de Piplup. De longe, o time Razor Leaf planeja pegar a escama de Gabite mais rápido que eles. Sunflora compra um Joy Ribbon para Piplup ganhar experiência ao ser atingido; um Defense Scarf para aumentar a defesa de Chimchar; e um Power Band para aumentar seu próprio ataque.



No interior da Caverna-Labirinto, um lugar sombrio e gelado, Sunflora protege Chimchar de um bando de Golbats usando o Razor Leaf. Os itens já fizeram efeito, pois aumentaram o poder do ataque de Sunflora e protegeram Chimchar. Continuando, Piplup é salvo por Chimchar ao quase cair de uma passagem estreita. Quando esse Pokémon encosta-se em Chimchar, ele tem outra visão do futuro: dessa vez, uma ponte de gelo se quebra. Mais adiante, o time PokéDança e Sunflora precisam escolher entre atravessar um penhasco usando uma ponte de gelo ou um troco. Piplup aconselha todos a irem sobre o tronco, segundos antes do rompimento da ponte. Posteriormente, Sunflora, Piplup e Chimchar encontram todo o time Razor Leaf ferido. Eles dizem que foram atacados pelo Gabite, um Pokémon muito poderoso. Pensando no pequeno Shinx, os três não desistem e continuam em frente.


Em uma câmara repleta de cristais roxos, Gabite presencia a chegada de Sunflora, Piplup e Chimchar. Cansado de ouvir Pokémons pedindo suas escamas, Gabite diz que talvez eles conseguirão o que desejam após uma batalha. Ele começa bruscamente com um Túmulo de Areia, que cobre os três Pokémons. Após o ataque ser anulado com as bolhas de Piplup, Gabite o atinge junto com Chimchar, com duas poderosas Garras Dragão. Gabite recua um pouco após um Razor Leaf de Sunflora. Para deter a Dança das Pétalas desse mesmo Pokémon, Gabite usa o Atração. Enquanto Sunflora aprecia a beleza de Gabite, Piplup usa um inútil Bicada e um ataque de bolhas, sendo atingido por uma Garra Dragão. Quando Gabite estava prestes a usar a segunda, Chimchar o ataca com o Arranhão enquanto Piplup usa o Raio de Bolhas, resultado de ter usado o Joy Ribbon.





Um segundo Raio de Bolhas faz Gabite ser derrotado. Quando a Atração de Sunflora é perdida, Gabite se levanta, mas ao invés de lutar, ele entrega uma pequena parte de sua escama, em troca de uma boa batalha. De volta à cabana de Wigglytuff, Shinx consegue recuperar sua irmã graças ao objeto que o PokéDança obteve. Como presente, eles recebem uma presa de Luxray, que é pego pelo Chatot, já que todas as presas de Luxray devem ficar com Oyakata. Loudred aparece do poço da cabana para avisar que o Gear of Time foi roubado, aparentemente pelo Grovyle. Com isso, Piplup decide entrar no PokéDança definitivamente, para se desenvolver e descobrir os mistérios que o cercam.




Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page