Especiais: Pokémon Mystery Dungeon 1

Pokémon Mundo Misterioso: A Equipe Força Resgate em sua Primeira Missão!
Pokémon Mystery Dungeon: Team Go-Getters Out of the Gate!

Esse é um especial lançado no Cartoon Network em 2006 para promover o jogo “Pokémon Mystery Dungeon”. Ele possui uma história parecida à do game, além de possuir a mesma trilha sonora.


Similar ao que acontece no jogo, aqui um humano também acorda em um mundo diferente, onde tem o corpo de um Pokémon que pode falar, no caso, um Squirtle. Ele é acordado por um Charmander falante e se surpreende ao ver seu reflexo em um lago. Mais tarde, acordando dentro de uma casa, o Squirtle aprende que pode respirar embaixo da água, além de praticar nado. Após usar um ataque de bolhas, Charmander aparece acompanhado de uma Chikorita que carrega uma bolsa rosa. Segundo ela, essa casa é o quartel-general da equipe de resgate em que Squirtle está, a equipe “Go-Getters”. Charmander entrega ao Squirtle uma medalha branca e rosa em forma de ovo alado. O “recém-Pokémon” logo se acalma quando sente um tremor, já que aquilo é normal para equipes de resgate, que precisam ajudar outros Pokémons o tempo todo. Juntos, os três Pokémon vão até o Correio Pelipper, onde os pedidos de resgate são postados. Chikorita dá sua bolsa para Squirtle carregar.


Em um lago das proximidades, um Whiscash tenta acalmar um Pichu, que está desesperado por não encontrar seu irmão mais velho, o Pikachu. Ao lado de um Bellsprout e de um Lombre, um Snubbull relembra o Whiscash que a equipe de resgate ACT, a mais forte de todas, está ocupada em uma caverna de magma, tentando resgatar um Plusle e um Minun. O irmão de Pichu não poderá ser resgatado por eles. Porém, a equipe Go-Getters aparece mostrando suas medalhas, garantindo que resgatarão o Pichu. Empurrando os três Pokémons e também se oferecendo para o resgate, a equipe Meanies/Malva, constituída por um Ekans, um Gengar e um Medicham, se apresenta. As duas equipes ficam responsáveis pelo resgate na caverna Sinistra.


Antes de ir, Chikorita leva seus dois companheiros para a loja de dois Kecleons, um deles de cor roxa. Os Kecleons dizem que à pouco tempo a equipe Meanies apareceu e comprou toda a mercadoria que possuiam. Não podendo comprar itens de que precisavam para realizar o resgate, o time Go-Getters decide recolher algumas berries. Após encher a bolsa de pequenas “frutas”, eles são surpreendidos pela equipe Meanies, que além de tirar vantagem, também pegam suas berries, já que Ekans as come obedecendo ao Gengar. Squirtle tenta atacar seus adversários com um ataque de bolhas, mas seu golpe é bloqueado por um “Night Shade”. O time Meanies se vai e mesmo sobrando apenas duas Oran Berries, Charmander tenta encorajar sua companheira entristecida. De longe, a chamada “Tia Kangaskhan” chama a equipe Go-Getters.


Em seu armazém, a Kangaskhan, junto com seu filhote, oferece ao time raros espinhos de Corsola e três lenços rosas da sorte. Isso dá muito ânimo ao Charmander, Squirtle e Chikorita, que juntos entram na caverna Sinistra. Com um certo medo, os três percorrem a caverna até ouvirem o choro de alguém, que vem de trás de uma pedra. Quebrando-a com o Metal Claw e após a passagem de vários Golbats que acordaram com o barulho do ataque, Charmander encontra o Pichu amedrontado, que bate em Squirtle e desmaia. Reanimado com uma deliciosa Oran Berry, Pichu diz que foi até a caverna para tentar procurar seu irmão. No interior da caverna Sinistra, Pichu encontrou Gengar, Ekans e Medicham e os seguiu. Depois de um tempo, ele foi descoberto e pediu para que pudesse ajudar a encontrar seu irmão. Temendo que o pequeno Pokémon atrapalhasse, Gengar disse que ouviu a voz de Pikachu vindo de um túnel. Quando Pichu entrou nesse túnel, Gengar o prendeu levitando uma pedra com seu poder psíquico.




Prosseguindo junto com Pichu, o time Go-Getters chega à um lugar da caverna onde vários Shroomishs dormem. Squirtle derruba um deles, que acorda os outros e enche o lugar de Pó Venenoso. Depois de fugir um pouco, Pichu montado em Chikorita o tempo todo, Charmander decide enfrentar os Shroomishs. Ele primeiro usa a Brasa, e depois consegue usar o Lança-Chamas, significando que ele evoluiu um nível, segundo Pichu. Mais tarde, Squirtle fica sabendo que só não foi afetado pelo Pó Venenoso dos Shroomishs por causa do lenço de Kangaskhan. Fora da caverna, Pichu encontra uma pequena bolsa de Pikachu, antes de ser pego por uma Skarmory e ser levado até o topo de uma montanha. Ali, Pichu é preso em uma rocha, ao lado de seu irmão Pikachu.



Indo até o topo da montanha junto com seus companheiros, o cansado Squirtle pensa em como poderia chegar rapidamente ao seu destino se tivesse um pouco de água. Ele tenta usar o jato d’água, mas só consegue algumas bolhas. Mais no alto, os Go-Getters encontram os Meanies feridos. Charmander, Chikorita e Squirtle, após saberem que os Meanies foram atacados pela Skarmory, pegam a segunda Oran Berry e a divide em três partes, reanimando Gengar, Ekans e Medicham. Encontrando Pichu e Pikachu, o time Go-Getter precisa enfrentar a Skarmory de olhos vermelhos, que ataca Charmander e revida o Razor Leaf de Chikorita e o ataque de bolhas do Squirtle. Pensando em como derrotar a Skarmory e salvar Pichu e Pikachu, os Go-Getters decidem usar os espinhos de Corsola.




Rapidamente, os espinhos de Charmander e Chikorita são jogados contra Skarmory, que esquiva. Restando um espinho de Corsola com Squirtle, ele acerta Skarmory com uma investida. Preso ao lado de Pichu, Pikachu chuta uma semente que estava dentro de sua pequena bolsa e a acerta na boca de Squirtle. O Pokémon, agora com super velocidade, atinge a Skarmory com o espinho e a machuca muito. Derrotando-a definitivamente, os Go-Getters atacam com o Lança-Chamas, Razor Leaf e, para surpresa de Squirtle, jato d’água. Realizando seu primeiro resgate, os Go-Getters libertam Pichu e Pikachu enquanto a Skarmory, agora com olhos amarelos, acorda e se pergunta o que teria acontecido. Mesmo depois dessa aventura, a equipe de resgate vê um Pelipper e corre até a cidade, onde serão responsáveis por outros resgates. Em uma situação inusitada ou não, Squirtle decide continuar ao lado de Charmander e Chikorita, ajudando os Pokémons.








Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page