Especiais: Mewtwo – O Prólogo de seu Despertar

Mewtwo: O Prólogo de seu Despertar
Mewtwo: The Prologue to its Awakening

O episódio começa com Mewtwo enfrentando um Tyranitar e uma dupla de Escavalier. A cena muda para Virgil, que pilota uma aeronave, e seu Eevee. Ele faz um pouso de emergência para fazer um conserto. Virgil fica com a cara toda suja e Eevee ri dele. Uma menina, seu Stoutland e seu avô conversam na casa ao lado. O avô dela e Stoutland eram responsáveis por ajudar as pessoas que se perdem na montanha, mas agora estão aposentados. Virgil liberta Glaceon, Umbreon, Espeon, Leafeon e Vaporeon. A garotinha, chamada Anna,  fica surpresa com o time de resgate. Ela oferece um sanduíche de Tamato Berry, enquanto Stoutland, Eeevee e os outros comem ração pokémon. Virgil acha o sabor muito picante da Berry, então a menina oferece sanduíches normais.



Anna conta a Virgil como foram salvos por Mewtwo. Ela havia escorregado num desfiladeiro, mas Stoutland havia segurado. O avô então joga uma corda para tentar puxá-los, mas acaba caindo. Mewtwo aparece e levita Anna, seu avô e Stoutland com seus poderes psíquicos e os coloca em terra firme. Eles olham para Mewtwo perguntando se é um pokémon, mas Mewtwo vai embora.


Um homem chamado Dank aparece onde Virgil está. Ele estava escutando a história e diz que aquele era Mewtwo. Ele diz também ter sido salvo por Mewtwo, embora estivesse com o braço machucado. Ele pede para que eles salvem os Escavaliers dele que ficaram presos debaixo de uma grande pedra. O grupo segue para o local e com a ajuda de uma corda conseguem tirar a pedra e libertar os Escavaliers. Virgil fica feliz por eles estarem bem, mas Dank diz que Mewtwo deve estar machucado. Numa gruta escondida na floresta, vemos Mewtwo ferido e deitado sobre a água.


O grupo planeja procurar Mewtwo pela floresta. Virgil que pode encontrá-lo mais facilmente com sua aeronave. Dank diz que Mewtwo não confia nos humanos e que não será possível encontrá-lo dessa forma. Dank conta que Mewtwo foi criado pelos humanos a partir do DNA de Mew para ser o pokémon mais forte já existente. Mewtwo, quando despertou, destruiu as pesquisas e fugiu. Dank diz ter sido enviado para procurar Mewtwo, mas acabou preso numa pedra. Logo, o grupo concluiu que não podiam se aproximar de Mewtwo. Anna é amiga de todos os pokémons da floresta e decide pedir a ajuda deles para encontrar Mewtwo.


O grupo vai até a floresta. Anna entrega uma Revival Herb para Stoutland e pede que ele vá entregá-la a Mewtwo. Virgil manda Eevee, Glaceon, Umbreon, Espeon, Leafeon e Vaporeon procurarem Mewtwo. Anna começa a chamar pelos pokémons da floresta e eles ajudam na procura. Eevee e os outros encontram Marill e Azumarill que indicam onde Mewtwo se encontra. Eevee manda Vaporeon e Leafeon chamar por Virgil e os outros. Uma espécie de câmera espiã estava flutuando por ali, ela pertence a Dank, que acaba descobrindo o lugar onde Mewtwo está e vai até o local.


Stoutland entrega a erva para Mewtwo, mas ele rejeita a ajuda de humanos, ou mesmo a deles. Os pokémons saem da gruta cabisbaixos. Dank aparece e manda Tyranitar e seus dois Escavaliers atacarem a gruta. Mewtwo sai de lá, ferido, para enfrentá-lo. Mewtwo muda de forma e ataca os três pokémons. Dank comanda alguns aparelhos para soltar descargas elétricas em Mewtwo. Virgil e os outros chegam ao local. Dank revela que é um caçador pokémon que estava ali para capturar Mewtwo, a pedido de seus criadores. Mewtwo consegue derrubar os três pokémons e os aparelhos elétricos, voltando a sua forma normal. Um incêndio é causado por conta desses aparelhos. Eevee, Glaceon e Leafeon começam a jogar areia no fogo. Espeon e Umbreon usam poderes psíquicos para segurar o fogo enquanto Vaporeon ataca com água. O fogo acaba se espalhando. Os pokémons da floresta e Stoutland ficam em torno de Virgil, Anna e seu avô para protegê-los.





Dank tenta usar os aparelhos elétricos restantes para criar uma barreira e prender Mewtwo. Mewtwo se transforma de novo e consegue se livrar. O incêndio começa a cercar Dank, que cai no chão, deixando cair suas pokébolas. Mewtwo levita e usa seus poderes psíquicos para trazer a água de um lago ao céu e causar uma chuva, apagando o incêndio. Dank estende o braço para tentar pegar suas pokébolas, mas Mewtwo se aproxima e com seus poderes, amassa completamente as três pokébolas. Tyranitar e os dois Escavaliers olham uns pros outros e decidem ir embora. Mewtwo reverte a sua forma original. Dank começa a pedir perdão. Ele começa a ser levitado pelos poderes psíquicos de Espeon e Umbreon. Virgil se aproxima e diz que irá levá-lo até a guarda Jenny. Virgil, Anna e seu avô agradecem por Mewtwo ter salvado a vida deles. Mewtwo diz só estar protegendo os pokémons, pede para que o esqueçam e voa para longe. A cena muda para Mewtwo voando numa tempestade e se perguntando para onde deve ir.




No Centro Pokémon, Ash, Iris e Cilan falam por telefone com o professor Carvalho. Após a ligação, Iris percebe que Virgil está na televisão, sendo entrevistado por mais um resgate que realizou.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page