Especiais: O Mentor do Pokémon Miragem

O Mentor do Pokémon Miragem
The Mastermind of Mirage Pokémon

Esse especial foi lançado no Japão em outubro de 2006 a pedido dos Estados Unidos para comemorar os 10 anos de Pokémon, embora haja comentários de que “O Mestre da Miragem Pokémon” tenha sido criado apenas para testar novos dubladores.

Ash caminha no meio de uma floresta lendo uma carta para Pikachu, May, Max e Brock. A carta do Dr. Yung o convida para participar de um novo sistema de batalha Pokémon. Depois de alguns minutos eles chegam em um belo castelo construído na ponta de um penhasco que beira um grande rio. Antes de entrarem, eles vêem estranhos círculos no chão: apenas lâmpadas para a escuridão da noite, segundo Brock. Avançando mais um pouco, os heróis encontram Misty e o professor Carvalho, ambos também convidados do Dr. Yung. Esse cientista aparece e mostra o novo sistema de batalha para Ash. Usando um pequeno painel de controle, ele abre todos os círculos no chão, revelando cristais. Estes se ligam uns aos outros através de feixes de luz, iluminando o chão em um tom azulado. A energia proporcionada por esses cristais cria espécies de hologramas de um Kabutops, de um Omastar e de um Armaldo. Todos Pokémons considerados extintos, agora aparecem como “Pokémons Miragems”, graças à um dispositivo chamado “Sistema Miragem”.



Dr. Yung explica que não importa a raridade do Pokémon, ele pode ser criado pelo Sistema Miragem, imitando ataques, comportamentos, voz e inteligência dos Pokémons originais e reais. Mexendo novamente no painel de controle, Yung faz os Pokémons “fósseis” desaparecerem para dar lugar à um Aggron. Com este Pokémon Miragem, Yung desafia Misty e Ash. Misty batalha primeiro, já que é mulher. Antes do início da batalha, a Equipe Rocket mostra estar por perto. Finalmente em uma arena, ainda fora do castelo, Misty usa sua Staryu para lutar contra o Aggron de Yung. Após um ataque inútil contra Aggron e um ataque certeiro contra Staryu, um Mew azul brilhante é visto por Pikachu, observando a batalha de cima dos muros do castelo. O raro Pokémon vai embora rapidamente, enquanto Staryu perde a batalha.



Com toda a razão, Max diz que um Aggron não pode usar os ataques “Thunder Wave” e “Bullet Seed” como este Pokémon Miragem usou. Dr. Yung explica que esses Pokémons especiais podem usar ataques que não deveriam: é necessário apenas obter os dados para isso. Fascinado, Ash não vê a hora de enfrentar Yung. Na mesma arena, contra o mesmo Pokémon, Ash escolhe o Pikachu. Porém, antes dos ataques serem lançados, o Aggron começa a se desfazer, como um erro de computador. O painel de controle de Yung explode em sua mão, enquanto vários outros Pokémons Miragens extintos aparecem, inclusive dois Aerodactyls. Um homem no alto do castelo que se apresenta como o “Mestre Miragem” é quem manda os Pokémons Miragens atacar os heróis. Esse indivíduo usando máscara metálica, chapéu e capa negros não hesita quando um dos Aerodactyls captura Yung, após esquivar de um ataque elétrico de Pikachu.

Fugindo do Kabutops, Omastar e Armaldo, Ash e os demais fogem até o lado de fora do território do castelo, onde não há o Sistema Miragem, e, como conseqüência, onde os Pokémons Miragens não podem chegar, e desaparecem. O professor Carvalho não tem a mesma sorte, sendo capturado pelo segundo Aerodactyl. Ash e Pikachu voltam para salvá-lo, mas são bloqueados pelos Pokémons Miragens, que reaparecem. Dentro do castelo, no laboratório de Yung, Carvalho é cercado pelas miragens de Houndoom, Absol, Machoke, Machamp, Mightyena e Ursaring. O Mestre Miragem surge para obrigar o professor a entregar a senha dos dados de suas pesquisas. Provavelmente o vilão quer esses dados para fazer Pokémons Miragens mais poderosos. Quando o professor pega uma Pokébola de seu avental e recebe um rosnado de Mightyena, o Mew azul surge novamente para observar a situação.


Fora do castelo, Ash, Misty, May, Max e Brock criam um plano para salvar Carvalho e Yung. Um Brock apaixonado corre até a oficial Jenny mais próxima, enquanto Ash e Misty avançam até a fortaleza e May e Max esperam à alguns metros. No laboratório do Dr. Yung, o Mestre Miragem conta que quer dados suficientes para criar um Pokémon Miragem perfeito, sem fraquezas, já que os Pokémons reais são fracos e incompletos. Carvalho diz que isso não deveria ser feito, já que a natureza entraria em colapso. Sem dar ouvidos ao experiente professor, o vilão aperta um botão de um painel e aciona uma grande luz dentro de uma extensa cápsula. Lá fora, Ash e Misty usam Corphish e Staryu para se aproximar do castelo pela água. Eles entram em um canal onde são levados até a parte inferior do castelo. Nesse lugar também existem as mesmas esferas que cobrem o chão na parte frontal do castelo, revelando que o lugar também possui o Sistema Miragem.

Caminhando alguns metros, Ash e Misty batem uma porta nos rostos de Jessie, James e Meowth, que também invadiram o castelo. O Mestre Miragem observa tudo através de uma câmera, enviando até o local os mesmos Pokémons Miragens que cercavam o professor Carvalho. Quando o laboratório fica um pouco mais vazio, o Mew azul aparece alegremente, sendo chamado de “espécime imperfeito” pelo Mestre Miragem. Um Magnemite-miragem ataca o pequeno Mew, que sai do local cabisbaixo. Na parte inferior do castelo, os Pokémons Miragens aparecem através de uma carga de energia depois do lema da Equipe Rocket. No início amedrontados, os Rockets decidem investir contra as miragens, decolando para longe após um Lança-Chamas de Houndoor.


Mew dessa vez aparece atrás dos Pokémons Miragens, que atacam o Pikachu de Ash gravemente. Quando Misty estava prestes a lançar uma Pokébola, o Machoke segura sua mão, impedindo-a. No final da batalha, Machoke carrega Misty, Machamp carrega Ash e Ursaring carrega Pikachu; até onde o Mestre Miragem está. Eles são seguidos por Mew. Em um ponto mais alto do castelo, Pikachu usa eletricidade para atacar Ursaring. Ele só consegue quebrar uma parede, que é vista por May. Ela decide ir até o castelo com seu Squirtle, deixando Max para trás. Pikachu continua atacando e acerta uma das esferas no chão, machucando o Ursaring que o segura. O Pikachu de Ash faz seu dono e Misty serem soltos pelos Pokémons Miragens. Misty cai e Pikachu e Ash ficam feridos. Pikachu é levado pelos Pokémons Miragens enquanto Ash fica para trás com Mew.


Ash salva Mew duas vezes: na primeira situação quando algumas rochas caem em sua direção, e na segunda quando Mew pousa emcima da esfera quebrada por Pikachu e é capturado por um campo de energia rosa. Quando Ash grita procurando por Misty, Mew pede para segui-lo, enquanto Misty se pendura em uma ponte do castelo. A pedra em que ela está se segurando se desprende, porém ela é salva por May. No laboratório de Yung, o Mestre Miragem começa a fazer experimentos com Pikachu, chantageando o professor Carvalho. Machucando o Pokémon com energia, ele analisa os dados da memória de Pikachu, vendo Pokémon raros como Lugia, Entei, Celebi, Latios e Latias. Carvalho finalmente cede e dá sua senha para o Mestre Miragem: redgreen / vermelhoverde. Com essa palavra-chave, o Mestre Miragem recolhe dados dos Centros Pokémons e do laboratório de Carvalho, Elm e Birch. Quando a cápsula ao lado do Mestre Miragem é ligada, o Pokémon perfeito desejado começa a se formar.



Longe dali, Brock consegue avisar uma oficial Jenny sobre o que aconteceu no castelo. Através de um computador, a enfermeira Joy também alerta Jenny sobre a coleta de dados dos Centros Pokémons. De volta ao castelo, uma esfera de energia cresce dentro da cápsula do Mestre Miragem. Ash e Mew chegam ao laboratório, seguidos de Misty e May. Todos estão presentes no momento em que a sala fica coberta por uma forte luz e algumas janelas são estilhaçadas devido ao poder da máquina. Fora do castelo, até Max percebe que algo importante aconteceu. Dentro da cápsula, Mewtwo acorda. O Mestre Miragem explica que aquele não é um Pokémon qualquer, mas uma criatura perfeita que pode usar qualquer ataque. Ele demonstra o poder de Mewtwo usando uma única Bola Negra para destruir todos os Pokémons Miragens presentes. Mew fica triste ao ver apenas as cinzas dos Pokémons.



Quando Mewtwo prepara a segunda Bola Negra contra os heróis, o professor Carvalho libera um Dragonite para repelir o ataque. Eles fogem em meio à fumaça, seguidos por Mew. Todos saem do castelo e junto com Max, vêem vários mísseis saindo do topo do castelo. Atingindo o chão sem explodir, os mísseis se espalham em torno do castelo e abrem um dispositivo onde aparece vários cristais, expandindo o Sistema Miragem. Usando o pequeno painel de controle, Mestre Miragem invoca Entei, Articuno e Zapdos e se aproxima dos heróis ao lado de Mewtwo. A Equipe Rocket, de longe, planeja capturar um desses Pokémons. Quando Carvalho diz para o vilão parar com tudo aquilo, ele o chama de Dr. Yung. Acontece que a primeira aparição do Mestre Miragem ocorreu por meio do Sistema Miragem. Apenas quando Yung foi levado pelo Aerodactyl até o topo do castelo é que ele passou a usar a identidade do vilão. Dr. Yung tira seu chapéu e sua máscara após uma risada malévola.


   Mandando os Pokémons Miragens atacarem, Dr. Yung planeja espalhar o Sistema Miragem pelo globo terrestre e dominá-lo, além de se vingar do professor Carvalho, que o expulsou do Instituto Pokémon anos atrás. Os heróis contra-atacam com Pikachu, Gyarados e Combusken. Com apenas um ataque de cada Pokémon Miragem, esses Pokémons são levados ao chão. Dragonite agora tenta usar o Hiper Raio em Mewtwo, que o defende com apenas uma mão e o derrota com um soco. Provando que pode usar qualquer ataque, Mewtwo transforma sua mão esquerda na cabeça de um Arcanine, que lança um ataque de fogo contra Pikachu, que tenta proteger Dragonite. Mewtwo faz isso novamente, transformando sua mão em Rayquaza e usando um Hiper Raio, ataque bloqueado por Mew. Esse Pokémon leva dois ataques físicos de Mew e depois recebe dois Raios Solares simultâneos, lançados pelas mãos de Mewtwo que se transformam em Tropius. Mew também é um Pokémon Miragem, já que recebe o dano crítico e se desintegra, tendo suas moléculas recolhidas pelos cristais dos mísseis.



Continuando seu plano, Dr. Yung agora faz Entei, Articuno e Moltres virarem moléculas e serem absorvidos por Mewtwo. Ele revela um imenso poder, que é personificado pelas várias cabeças de diversos Pokémons que aparecem pelo seu corpo. Mewtwo usa vários ataques especiais simultâneos, que vencem facilmente os ataques de Pikachu, Gyarados, Combusken e Dragonite. A queda de Gyarados faz um impacto tão grande que a Equipe Rocket decola. Mesmo muito machucado, Ash diz para Pikachu usar um Ataque Rápido, chocando-se contra Mewtwo fortemente quando ele também usa um Ataque Rápido. Para acabar com Pikachu, Dr. Yung diz para Mewtwo usar um Mega Soco. Esse ataque só não é usado porque Mewtwo começa a sofrer e ser rodeado por uma áurea vermelha. Mew surge sobre Mewtwo, aparentemente tentando controlá-lo. Usando seu painel de controle para aumentar o poder de Mewtwo, Dr. Yung sobrecarrega o Sistema Miragem.


Mew está segurando Mewtwo para que Ash possa atacá-lo, porém, derrotando-o, Mew também será destruído. Achando fazer o certo, Ash manda Pikachu usar o Volt Tackle, que o atinge em cheio. Mewtwo desaparece e Mew também, porém mais lentamente e sem antes se despedir. O castelo e tudo relacionado ao Sistema Miragem é destruído. Carvalho diz para Dr. Yung prosseguir com eles, porém o vilão se vira e parte para o castelo em chamas. O professor tenta salvá-lo, mas a entrada do castelo é bloqueada. De tarde, Carvalho diz que ouviu de Jenny que o Mestre Miragem não foi encontrado. Ash alegra-se quando se pergunta se Mew poderia estar em algum lugar. Ele promete que o reencontrará algum dia.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page