Especiais: Jornada ao Ponto de Partida!

Jornada ao Ponto de Partida!
Journey to the Starting Line!

No “quintal” do laboratório do professor Carvalho, onde vários Pokémons habitam, inclusive os de Ash, o Kingler acaba sendo “hipnotizado” pelo movimento dos rabos de alguns Marills, que o faz agarrar o rabo de Phanpy, que por sua vez passa ao lado de Bulbasaur e acaba atingindo Totodile com o rolo compressor. Quase sendo esmagado pelo dorminhoco Snorlax, o Totodile que foi arremessado é salvo pelos cipós de Bulbasaur ao contrário de Cyndaquil, que cai de um penhasco para fugir de Snorlax e acaba lançando algumas chamas nos Tauros. Enquanto isso, no laboratório, o professor Carvalho acaba um de seus relatórios e vai comer seu café da manhã, sendo avisado por Tracey que já deveria ter feito um check-up no Bulbasaur, no Charmander e no Squirtle, já que um desses Pokémons iria ser o Pokémon do filho do prefeito. A campainha toca e Tracey atende a senhora Ketchum, mãe de Ash, e seu fiel Pokémon Mr. Mime, antes de ser atacado pelo Muk.

Quando todos se encontram com Carvalho, que está examinando os três Pokémon iniciais de Índigo, vários Tauros quebram uma das paredes do lugar e invadem o laboratório por um momento. Na confusão os pequenos Charmander, Bulbasaur e Squirtle acabam fugindo. Nesse momento o garoto filho do prefeito, Gilbert, aparece. Ele parece arrogante e acaba interrompendo os elogios de Delia para seu pai, além de dizer que prefere ter um Treecko, um Torchic ou um Mudkip, explicando que Charmander, Bulbasaur e Squirtle são Pokémons chatos que muitos já possuem. Gilbert fica feliz ao saber que os três Pokémons iniciais fugiram, dizendo que ficaria feliz com um Pikachu, já que um treinador, Ash, obteve sucesso na Liga Pokémon com esse Pokémon. Porém, ele acaba ganhando um sermão de Tracey ao dizer que preferiria um Raikou, já que ele não precisaria de treinamento, algo muito chato segundo ele. Acalmando Tracey, Carvalho diz que eles deveriam procurar os Pokémons que fugiram antes que acontecesse algo ruim.

Tracey vai à procura dos Pokémons com a senhora Ketchum e Pikachu, ganhando três Pokébolas para armazená-los. Preparando-se para ir com Gilbert e com o Bulbasaur de Ash até as montanhas, Carvalho é parado por uma senhora que tenta vender uma revista Pokémon ao professor, falando de informações sobre Lugias. Carvalho diz que está muito ocupado procurando os Pokémons que fugiram do laboratório, e que ela não deveria contar esse fato embaraçoso para ninguém. Mais tarde, em uma floresta, Gilbert fala sobre o erro que o professor cometeu ao dizer tal informação à mulher mais fofoqueira de Pallet. Na cidade, através de postes com megafones, a mulher, que parece ser dona de uma rádio, avisa aos moradores do desaparecimento dos Pokémons e que entregaria uma recompensa para quem tivesse informações sobre eles. Enquanto isso, próximos a um rio, Tracey, Delia e Mr. Mime encontram o pequeno Charmander tentando encostar em um Magikarp.

Temendo que o Pokémon de fogo se molhe e tenha sua chama apagada, eles o alertam sobre o perigo, mas o Pokémon acaba caindo e é resgatado por Tracey. Quando ambos quase afundam na água, são salvos pelo ataque psíquico de Mr. Mime, que os suspende até a margem do rio. O Charmander mostra que está bem e é devolvido a Pokébola. Já em uma estreita passagem, na borda de um fundo precipício, Carvalho diz que Gilbert terá que passar por lugares muito piores, quando o vê tremendo de medo. Gilbert então diz que terá Pokémons fortes para protegê-lo, por isso não quer Pokémons fracos como Charmander, Bulbasaur e Squirtle. Quando Carvalho diz que Gilbert poderia voltar para casa, eles encontram o Squirtle pendurado em um galho, num ponto mais alto.

Lembrando que estava prestes a ir pra casa, Gilbert pensa em ir embora, mas acaba caindo do precipício, sendo salvo pelos cipós do Bulbasaur de Ash. Além disso, Bulbasaur também salva Carvalho, que se desequilibra ao agarrar Squirtle no ar. Carvalho, Gilbert e Bulbasaur param por um momento para fazer Squirtle sair de seu casco. Quando Gilbert pergunta porque eles apenas não o armazenavam na Pokébola, Carvalho explica que seria duro um Pokémon que nunca saiu de casa descansar depois de um momento como esse. Ele também diz que Bulbasaur é um bom Pokémon, pois está tentando acalmar o Squirtle. Depois de lembrar do momento em que foi salvo pelo Bulbasaur, Gilbert vai até o Squirtle e começa a alegrá-lo com uma estranha imitação do professor Carvalho. Squirtle finalmente sai do casco e pula em Gilbert, que começa a brincar com o pequeno Pokémon aquático.



Mais tarde, na cidade, o grupo de Tracey e o grupo de Carvalho se encontram e são chamados pela mulher da estação de rádio. Ali, a mulher diz que avisou sobre o desaparecimento dos Pokémons porque queria ajudá-los. Ela disse que foi avisada que um Bulbasaur esteve nos jardins de um senhor chamado Garrison, e que depois foi encontrado em uma casa ao lado de estatuetas Pokémons. Além disso, a mulher disse que encontrou o Pokémon camuflado em algumas verduras, mas que logo ele fugiu. Carvalho e os demais saem da pequena estação de rádio quando a mulher recebe outro chamado: um Bulbasaur foi visto sendo perseguido por um bando de Mankeys. Em uma floresta eles encontram na verdade um bando de Primeapes rodeando uma árvore com um Bulbasaur assustado no topo. O professor se aproxima dos furiosos Pokémons enquanto o Mr. Mime usa o ataque psíquico para levitar o Bulbasaur. Porém, quando Gilbert espirra ao esfregar seu nariz em uma folha, o Mr. Mime acaba se desconcentrando e deixando o Bulbasaur cair na cabeça de um dos Primeapes.

Fugindo dos ferozes Primeapes, Gilbert e o pequeno Bulbasaur acabam se separando de Carvalho e dos demais. Gilbert perde seu medo e pretende lutar com os Primeapes quando chega na ponta de um precipício, mas o Bulbasaur de Ash chega no momento certo e protege o garoto e o outro Bulbasaur com seus cipós. Usando novamente seus cipós, o Bulbasaur leva Gilbert e o pequeno Pokémon a um precipício do lado oposto aos Primeapes. Gilbert se impressiona ao ver o poderoso Raio Solar de Bulbasaur, que faz com que todos os Primeapes fujam. Mais tarde, na frente do laboratório do professor Carvalho, Gilbert escolheu Bulbasaur como seu primeiro Pokémon. Ele se despede de Carvalho, Delia, Mr. Mime, Tracey e Bulbasaur e parte ao início de sua jornada Pokémon, prometendo voltar um dia a cidade de Pallet e reencontrá-los.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page