Especiais: A Insígnia Azul da Coragem

A Insígnia Azul da Coragem
The Blue Badge of Courage

No ginásio de Pokémons aquáticos de Cerulean, Misty está jogando comida Pokémon no aquário em que está Horsea. Depois, ao lado da piscina, ela alimenta o Seel e precisa salvar Psyduck que acaba caindo na água. Tracey chega no ginásio a pedidos do professor Carvalho, perguntando se Misty precisava de alguma ajuda. Ele então tenta ensinar Psyduck a nadar, começando com um simples aquecimento que o Pokémon parece ter dificuldade em entender. Mais tarde Misty tenta fazer Psyduck entrar na piscina, mas o Pokémon se assusta e foge apenas quando uma de suas patas encosta-se à água. Eles fazem Psyduck usar bóias para se divertir na água, mas isso não funciona no aprendizado dele.

Ao tentar fugir de Tracey e Misty, Psyduck acaba trombando com Sakura, uma das cinco garotas que vivem em Ecruteak e possuem, cada uma, uma evolução do Eevee. Sakura e seu Espeon estão ali em busca de uma revanche da batalha que perdeu contra Misty quando ela estava em Johto. Além de rever Misty, Sakura também conhece Tracey, garoto que ela achava ser o namorado de Misty. A garota já possui a insígnia da Tempestade, da cidade de Cianwood, a insígnia Zephir, da cidade Violet, e a insígnia Colméia, da cidade de Azaléa. Agora, como Misty se tornou uma líder de ginásio, ela pede para batalhar por uma insígnia a fim de conseguir completar o total de cinco e poder se inscrever em um torneio. Porém, revistando uma gaveta e um cofre, Misty, Tracey e Sakura percebem que as insígnias acabaram.

Misty então liga para suas irmãs mais velhas: Daisy, Violet e Lily. Ocupadas porque logo vão se encontrar com alguns garotos, elas dizem que Misty terá que ir a um vilarejo não muito longe da cidade, onde há um artesão que poderá fazer as insígnias. Assim Misty fecha o ginásio, deixa suas chaves com a enfermeira Joy, e parte junto com Sakura e Tracey para obter insígnias Cascatas. Quando os treinadores vêem que se aproximam do pé de uma montanha, onde fica o vilarejo, o Espeon de Sakura muda de direção e corre até um velho deitado no chão. Misty, Tracey e Sakura se aproximam e levam o senhor com o tornozelo torcido até sua cabana. Depois que Tracey faz um curativo no joelho desse homem, ele se apresenta como Kokojo, o artesão de insígnias. Kokojo se sente ofendido quando Misty pede para ele fazer as insígnias, e explica que eles só as terão se provarem que são capazes.

Os treinadores aceitam o desafio e dormem na cabana, onde são acordados bem cedo por Kokojo. Primeiramente ele obriga os três a darem uma volta na montanha, e mais tarde cortarem lenha. Depois ele os instrui a modelar metal no formato da insígnia de Cascata. Ele não vê um resultado muito bom e no dia seguinte os acorda cedo novamente para começarem tudo denovo. Eles conseguem um resultado melhor e conseguem pintar as insígnias, que são secas enquanto Misty, Tracey e Sakura dão mais uma volta na montanha. Depois que as insígnias secam, elas recebem uma última camada de verniz e ficam prontas. Porém, Kokojo não os deixa ficar com as insígnias, ao menos que eles o derrotem em uma batalha. Misty tenta liberar seu Corsola para derrotar o Feraligatr, mas Psyduck sai de sua Pokébola mais uma vez e foge do Pokémon de Kokojo, caindo na água e sendo salvo por Misty.

Então Kokojo se recusa a entregar as insígnias a uma líder de ginásio que possua Pokémons que não saibam nadar. Mais tarde, Psyduck foge novamente quando Misty tenta faze-lo entrar na água. Na fuga, ele acaba trombando em Kokojo, que fala sobre ladrões que roubaram as insígnias. Depois de ver o cofre da cabana de Kokojo vazio, Sakura solta seu Beautifly para vasculhar a área. Eles encontram uma dupla de rapazes se gabando por terem conseguido insígnias de modo tão fácil. Eles soltam um Zigzagoon e um Poochyena, que são derrotados junto com seus treinadores pelo ataque Confusão de Psyduck, que libera seus poderes psíquicos ao ser mordido na cabeça. Depois de pedirem perdão de joelhos e devolverem as insígnias, os treinadores ladrões vão embora correndo. Em frente a cabana de Kokojo, Misty é elogiada dizendo que não precisará lutar contra o Feraligatr para obter as insígnias e que passou em um teste, provando ser uma verdadeira líder de ginásio.

Já no ginásio de Cerulean, o Corsola de Misty é derrotado depois de uma Investida e de um Raio Psíquico do Espeon de Sakura. Misty entrega uma insígnia para Sakura, que retribui com a insígnia que ela mesma fez na cabana de Kokojo. Segurando Togepi, Misty se despede de Tracey, Sakura e Espeon, que partem juntos para o laboratório do professor Carvalho, em Pallet. Ela entra no ginásio e tenta fazer Psyduck nadar novamente, mas o Pokémon foge como sempre.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page