Especiais: Férias de Inverno

Férias de Inverno do Pikachu

As “Férias de Inverno do Pikachu” são grupos de dois ou três episódios especiais cujo tema principal é o Natal. Existem atualmente três “Férias de Inverno”, sendo que o primeiro foi lançado no Natal de 1998 e possui dois episódios, o segundo foi lançado no Natal de 1999 e também possui dois episódios, e o terceiro foi lançado no Natal de 2000 e possui três episódios.

A maioria desses episódios especiais também compõem os Pokémon Chronicles. Nessa coletânea de especiais, esses episódios possuem um nome diferente, como mostrado dentro dos parênteses.

Férias de Inverno do Pikachu
Pikachu’s Winter Vacation

Os dois episódios das Férias de Inverno também pertencem ao Pokémon Chronicles. Apesar de aparecerem no Japão primeiro, em Pokémon Chronicles, esses episódios aparecem após as "Férias de Inverno" 2001.

Noite de Natal
O primeiro especial de inverno, que acontece na época em que Ash está na primeira liga Pokémon de sua jornada. Nesse especial, Ash, Misty e Brock saem e deixam seus Pokémons se divertindo e criando confusões dentro de uma cabana de madeira.

Jogos Kanga
Este especial das primeiras férias de inverno do Pikachu acontece na época em que Ash está na primeira liga Pokémon de sua jornada e vem logo após o especial “A Cabana”. Em “Jogos Kanga”, os Pokémons de Ash, Misty e Brock passam quase um dia inteiro brincando na neve ao lado de um filhote Kangaskhan. O Meowth da Equipe Rocket também participa do episódio.

Férias de Inverno do Pikachu 2000
Pikachu’s Winter Vacation 2000

Ao contrário das outras "Férias de Inverno", esta não aparece em Pokémon Chronicles.

Jogos de Inverno
Iniciando as “Férias de Inverno do Pikachu 2000”, esse especial acontece na época em que Ash está no começo da liga Johto, no fim do 3º ano de Pokémon. O episódio conta o dia em que Chikorita ficou nervosa com seus amigos por causa de ciúmes. A confusão que ela causou leva todos os Pokémons de Ash, Misty e Brock à uma divertida arena de patinação. “Jogos de Inverno” é um episódio em que o Meowth faz sua participação e que não está contido em Pokémon Chronicles.

Pequenos Ajudantes de Stantler
O segundo especial das “Férias de Inverno do Pikachu 2000” acontece na época em que Ash está no começo da liga Johto, vindo após os “Jogos de Inverno”. Dessa vez, Pikachu e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a curar seu ajudante: um Stantler febril. Esse episódio não está em Pokémon Chronicles.

Férias de Inverno de Pikachu & Pichu 2001
Pichu & Pikachu’s Winter Vacation 2001

Os três episódios das Férias de Inverno 2001 também pertencem ao Pokémon Chronicles. Apesar de compor as "Férias de Inverno 2001", em Pokémon Chronicles, esses episódios aparecem antes que os episódios das primeiras "Férias de Inverno".

O Dilema de Delibird
Este especial das “Férias de Inverno do Pikachu 2001” acontece na época em que Ash está em sua jornada Johto. Quando Pikachu e seus amigos estavam jogando boliche, um Delibird é atingido e acaba derrubando seus presentes. Os Pokémons de Ash, Misty e Brock agora precisam ajudá-lo a recuperar os embrulhos, que serão entregues a meia-noite pelo Papai-Noel. Meowth, Wobbuffet e o Skarmory do sétimo mini-filme têm participação nesse especial.

Snorlax, o Homem de Neve
"Snorlax, o Homem de Neve” também foi ao ar na época em que Ash está em sua jornada Johto. Nesse especial, uma coincidência acontece: após Pikachu e seus amigos construírem um Snorlax de neve, eles encontram um outro Snorlax branco de verdade. A confusão começa quando esse Snorlax separa os Pokémons de Ash, Misty e Brock.

Problemas na Cidade Grande
O último especial das “Férias de Inverno do Pikachu 2001” é diferente dos demais, pois não acontece em um lugar repleto de neve e nem tem os Pokémons de Ash, Misty e Brock como personagens principais. Em “Problema na Cidade Grande”, os irmãos Pichus brigam e acontece uma confusão antes e depois do reencontro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page