Especiais: Família que Batalha Unida, Permanece Unida!

Família que Batalha Unida, Permanece Unida!
A Family That Battles Together, Stays Together

Esse especial ganha vários cortes quando vem para o Brasil. Por exemplo, Onix não é o único Pokémon que fica com Forrest. Geodude e Crobat também ficam com o irmão de Brock.

Brock aparece a alguns metros da sua cidade natal: Pewter. Abaixo dele, um homem fala que a cidade foi amaldiçoada e que ele deve ir embora. Brock sabe que o homem é seu pai disfarçado. Flint diz que o ginásio de Pokémons rochas de Pewter já não é mais o mesmo, em seus momentos de dureza para com os treinadores. Eles se aproximam do ginásio e Brock se assusta ao ver que o ginásio foi enfeitado com cerca, flores, árvores, etc. Flint diz que tudo aquilo era culpa da mãe de Brock, Lola. Para pegar a chave do ginásio e ver o lado de dentro, Flint leva seu filho até sua casa, que também está diferente. Ali Brock reencontra seus nove irmãos e sua mãe, que pendura uma “obra-de-arte” na parede. Brock e seus pais entram no ginásio de Pewter, que agora está cheio de estrelas, faixas e água. Na água estão os Pokémons de Lola: Blastoise, Gyarados, Tentacruel, Vaporeon, Poliwag e Slowpoke. Flint diz que tentou devolver ao ginásio aquele aspecto “rochoso”, mas Lola sempre enchia o lugar de enfeites e água.

Para “reconquistar” o ginásio de Pewter, Brock planeja uma luta entre Flint e Lola. A mãe de Brock diz que se ela vencer, os irmãos de Brock se tornariam treinadores de Pokémons aquáticos quando crescerem. Flint diz que não poderá lutar com Pokémons de pedra contra Pokémons de água em um lugar tão molhado. Então Brock se lembra de Ash, seu amigo que não importa em que situação esteja, sempre arranja um jeito de vencer. Ele se recorda de como Ash venceu seu Onix com o Pikachu. Lola libera seu Marill da Pokébola enquanto Flint libera seu Golem, que luta para se equilibrar em cima de uma pequena pedra contornada de água. Lola deixa seu marido começar e Golem usa o Earthquake para fazer Marill se desequilibrar. Mas esse Pokémon usa o Surf e derrota Golem, que afunda na água. O Blastoise de Lola salva o Pokémon de rocha que aos poucos se recupera. Os pais de Brock se lembram de sua primeira batalha, quando se conheceram e se apaixonaram. Eles dizem que na época Lola venceu com um Hidro Bomb de Poliwag contra o Graveler de Flint. Interrompendo o momento, Brock diz que mais tarde batalhará com sua mãe pelo ginásio.

Na cozinha de sua casa, enquanto Brock prepara algo, Forrest mostra que puxou ao seu irmão mais velho ao falar sobre mulheres. No ginásio de Pewter, mesmo depois de um bom tempo, Flint e Lola provam que continuam apaixonados. Na mesa, os irmãos de Brock se enojam ao verem seus pais trocando colheradas. Brock quer saber quando lutará contra sua mãe, mas ele é interrompido por um aviso de Flint: a partir daquele dia, o ginásio de Pewter usaria Pokémons de rocha e de água. Bravo com o aviso, o segundo irmão mais velho da família, Forrest, sai de casa e vai até a beira de um rio. Uma das irmãs fala que Forrest sempre fala que será o próximo líder do ginásio de Pewter. Brock segue seu irmão, que pergunta sobre as garotas que ele conheceu. Depois Forrest fala que não esperava a hora de chegar a hora de ter seu primeiro Pokémon e sair em sua jornada. O garoto planeja ser um mestre de Pokémons de rocha. Porém ele se entristece ao lembrar que sempre será derrotado por Pokémons aquáticos. Então Brock diz que amanhã mostrará a força dos Pokémons rochosos, na batalha contra sua mãe.

De manhã, Brock vê que seus pais já fizeram uma placa para o ginásio com o tema água e rocha. Ele diz que o ginásio não dará certo com esses dois tipos de Pokémons. Dentro do ginásio, mãe e filho finalmente começarão a batalhar: Onix contra Mantine. Lola deixa seu adversário começar novamente. Brock diz para Onix usar o ataque Escavar, que esvazia todo o ginásio. Mantine fica no chão, procurando por água, e é atacado pelo Onix que reaparece na superfície. Enquanto plana no ar, Mantine usa algumas bolhas, mas Onix o prende. Lola ordena Mantine usar o Raio Confusão, porém seu Pokémon está batalhando para se desprender. Mantine agora usa mais bolhas e Onix o libera. O Pokémon aquático plana mais uma vez e ataca Onix com mais bolhas, que faz seu último esforço atacando com sua cauda.

Brock então consegue com que o ginásio de Pewter continue a usar Pokémons de rocha. Ele acaba cedendo ao pedido da mãe de continuar com o ginásio enfeitado. Os irmãos de Brock se aproximam para cumprimentá-lo. Brock então pede para Onix ficar para ensinar algumas coisas a Forrest. Já fora do ginásio e em sua nova roupa da “Geração Avançada”, Brock promete que quando voltar lutará contra Forrest e ensinará algo para ele sobre garotas. Ele se despede de sua família dizendo que ligará assim que chegar em Hoenn, onde reencontrará Ash e continuará sua jornada para ser o maior criador Pokémon.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page