Especiais: Em Busca da Lenda

Em Busca da Lenda
The Search for the Legend

Na versão brasileira, o Tentacruel de Cassidy é chamado erroneamente de Tentacool.

Continuando sua jornada Pokémon, Richie e seu Pikachu, Sparky, entram a bordo de um navio. Enquanto apreciam a vista, o barco é surpreendido por quatro Gyarados, que obriga todos a pegar uma rota mais demorada. Porém, um homem com uma Chikorita no ombro esquerdo lança seu Salamance, que espanta os Gyarados selvagens. Elogiado por Richie, esse homem diz que aqueles Gyarados não são nada comparados ao Pokémon lendário que irá enfrentar em breve: Moltres. Eles se apresentam e uma mulher chamada Luiza Armstrong/Kureta aparece ao lado de outro homem chamado Satiu/Maruta. O homem da Chikorita, Silver, está ajudando o casal, que é curiosamente parecido com outro casal: Cassidy e Butch. Quando os estranhos vão embora, Richie fica desconfiado.

Chegando em uma ilha evacuada por causa de um vulcão ativo, a Montanha Tomoshibi, Silver, Luiza e Maruta saem do barco e são seguidos por Richie e Sparky. Mentindo, Maruta diz que eles estão ali para analisar pedras vulcânicas. Achando que Richie não engulirá isso, Silver encoraja Luiza e Maruta a contarem a verdade. Richie fica sabendo que através de longas pesquisas eles descobriram que Moltres não escolhe um lugar aleatório para aparecer. No dia seguinte, Moltres supostamente estará no topo do vulcão, e esses dois pesquisadores estarão lá para tentarem obter energia com o fogo desse Pokémon. Silver ajudará os pesquisadores tendo uma batalha contra o Moltres, distraindo-o.

Para ver o Moltres, Richie segue Silver e os pesquisadores até um ponto mais alto no vulcão, quase no alto. De noite, Richie ouve Luiza e Maruta falarem com o professor Nanba através de um grande comunicador. Ao contrário do que disseram, os pesquisadores, na verdade Cassidy e Butch, planejam capturar Moltres. Richie acaba fazendo barulho ao pisar em um galho, e precisa se pendurar em um ponto mais baixo para não ser encontrado. Cassidy e Butch voltam a falar com Nanba, mas Silver aparece e os interrompe. Quando os falsos pesquisadores vão embora, Richie escorrega e é salvo pelo cipó da Chikorita de Silver. Richie é levado até um acampamento improvisado e conversa com Silver ao lado de uma fogueira, enquanto Cassidy e Butch estão dentro de uma barraca. Silver diz que Richie o lembra de quando era criança, por fazer coisas perigosas apenas para ver um Pokémon. Já Richie diz que se parece com um amigo chamado Ash. Silver ainda revela que chegou a ver Moltres quando era criança: as chamas do Pokémon eram tão vivas que as estrelas chegavam a ficar opacas.

No dia seguinte, Richie e os outros chegam no topo do vulcão. Depois de um tempo, Moltres finalmente aparece. Silver usa seu Salamance para atacá-lo e quase o atinge com o Hiper Raio. Contra-atacando com um fraco ataque de fogo, Moltres mostra que está debilitado. Os pesquisadores dizem que já planejavam isso: Moltres vai até esse vulcão para descansar. Silver se recusa a atacar um Pokémon fraco. Cassidy usa um Tentacruel e Butch usa um Cloyster para enfraquecer o Pokémon, que acaba ficando preso por uma rede eletromagnética lançada por Cassidy. Silver faz seu Salamance libertar Moltres da rede. Depois de proteger o Pokémon lendário de mais um ataque simultâneo do Tentacruel e do Cloyster, Salamance é preso pela rede eletromagnética. Além disso, Richie, Sparky e Silver também ficam presos em outra rede. Depois de revelarem sua identidade Rocket e falarem seu lema, Cassidy e Butch conseguem capturar Moltres com outra rede.

A Chikorita de Silver consegue libertar seu dono e Richie da rede usando as folhas-navalha. Incentivado por Silver, Salamance também consegue se libertar. Usando o Raio do Trovão, Sparky faz a Equipe Rocket e seus Pokémons decolarem. Salamance tenta pegar Moltres, mas este cai na lava do vulcão. Após surgir uma forte luz no centro do vulcão, Moltres aparece totalmente recuperado. Agora Silver pode realizar seu desejo de batalhar contra o lendário pássaro do fogo.

A luta começa empatada com a explosão após um Lança-chamas de Moltres e um Hiper Raio de Salamance. Moltres sai na frente ao atingir o adversário com um forte ataque de fogo. O ataque Time Duplo de Salamance faz Moltres formar uma enorme bola de fogo, que depois toma sua própria forma e se dissipa. O último ataque faz o vulcão entrar em erupção. Planejando continuar no vulcão para lutar contra Moltres, Silver é salvo de uma pedra que quase o esmaga pelo Pokémon lendário. Depois de se afastar da ilha montado no Salamance com Richie e Sparky, Silver decide deixar Moltres ir embora.

Mais tarde, próximos do navio, Richie e Silver se despedem. Silver ficará na ilha esperando Moltres, para finalmente ter sua batalha. Richie promete que voltará ao vulcão para lutar contra Silver, e assim também batalhar contra Moltres. Junto com Sparky, o treinador sobe a bordo do navio, continuando sua jornada Pokémon.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page