Especiais: O Dilema de Delibird

O Dilema de Delibird
Delibird’s Dilemma

Em outra cidade coberta por neve, ao lado de um casarão, Pikachu e seus amigos estão brincando de boliche com algumas garrafas e uma bola de neve, enquanto um Delibird voa para algum lugar. O narrador desse episódio é bem diferente dos demais, pois aposta que alguma coisa sempre dá errado na véspera do Natal. Depois que Pikachu faz um strike e os pinos são arrumados pelo cipós de Chikorita e Bulbasaur, Cindaquil lança sua bola para fora da pista. O último a jogar é Totodile, que carrega sua enorme bola de neve com a boca e acaba caindo, lançando-a com um jato d’água e acertando o Delibird. Subindo a escada de emergência de um prédio, Meowth e Wobbuffet encontram um Skarmory adormecido, que é atingido pelo Delibird. Do jeito que Meowth fala para Wobbuffet, esse Skarmory parece o mesmo do sétimo mini-filme Pokémon.

O irritado Skarmory faz Meowth, Wobbuffet e Delibird decolarem. Este último derruba todos os presentes que estava carregando. Caindo desmaiado, o Delibird é salvo por Noctowl, Chikorita e Bulbasaur. Ao acordar com as cócegas de Cindaquil, Delibird percebe que os presentes de Natal que entregaria às crianças desapareceram. Pikachu e seus amigos decidem ajudá-lo. Um dos presentes é encontrado por Pikachu emcima de um barco, no rio que corta a cidade. Totodile cai na água, sobe na embarcação e consegue o presente, sendo puxado pela Chikorita. Na floresta que há em torno da cidade, um grupo de Glooms aponta a direção de um presente para o Bulbasaur. Usando sua visão aguçada, Noctowl encontra o segundo presente emcima de uma árvore, que é obtido graças à um empurrão de Geodude.

No centro da cidade, Cindaquil cai no sono e quando é acordado por Pikachu, avista o terceiro presente emcima de dois fios, entre dois prédios. Um Aipom acaba pegando o presente. Ele escapa de uma bola de neve de Totodile, revida uma bola de Chikorita, mas finalmente é atingido por outra bola de Totodile. Ele tem sua queda amortecida por Pikachu e deixa o presente para trás. Mais tarde, faltando apenas dez minutos para meia-noite, hora em que começa a entrega dos presentes, Delibird se dá conta que ainda falta um presente. Na floresta, Noctowl consegue encontrar o último item de Delibird. Ele puxa o embrulho com o bico e o deixa cair. Chikorita e Bulbasaur usam seus cipós para tentar agarrá-lo, mas só conseguem empurrá-lo para mais longe. Totodile finalmente o agarra, mas o deixa cair quando seus amigos chegam bruscamente. Quando o presente estava prestes a cair em um penhasco, o Aipom aparece e usa seu rabo para capturá-lo.

O Pokémon macaco devolve o último presente para Delibird bem na hora, pois a luz de uma árvore de Natal próxima anuncia a chegada da meia-noite. Papai-Noel e seu Stantler aparece e revela ser o narrador mal-humorado, que chama Delibird, deseja Feliz Natal à todos e começa a entregar os presentes.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page