Especiais: Dias de Treinamento

Dias de Treinamento
Training Daze

Jessie, James e Meowth estão decolando novamente e param um momento para pensar a quanto tempo eles fazem a mesma coisa. Jessie manda seus colegas ativarem o “dispositivo de flutuação portátil”. James procura pelo dispositivo em seus bolsos e acaba perdendo algumas tampinhas de sua vasta coleção. Uma tampinha com um “R” acaba batendo em Meowth, fazendo os Rockets passarem por um momento de nostalgia. Jessie começa a se lembrar de um dos seus treinamentos. Com um uniforme Rocket, ela estava pendurada por uma corda segurada por um Mankey e outro Rocket. Ela foi sendo abaixada calmamente, conseguindo alcançar um grande Articuno de mentira que havia no centro da sala. Porém, quando Jessie estava sendo puxada com o falso Pokémon roubado, a corda escapou das mãos de seus companheiros por um instante, fazendo o Articuno escorregar e quebrar ao bater no chão. A sala então ganhou um tom vermelho e começou a desmoronar, enquanto um alarme soava. Jessie se soltou da corda e conseguiu escapar do desmoronamento, deixando o garoto e o Mankey para trás.

O treinamento é encerrado e alguns Rockets aparecem para socorrer o garoto e o Mankey. O sargento Wiper aparece com uma prancheta perguntando como Jessie explicaria o fato de que aquele homem era o décimo companheiro que ela havia perdido. Jessie vai embora dizendo que aquele também não era bom o bastante. Já no escritório do chefe da Equipe Rocket, Giovanni, Wiper diz que alguns novatos se destacaram, principalmente Cassidy, Butch e um Raticate. Ele também cita o nome de Jessie, dizendo que a mulher, apesar de já ter perdido vários companheiros, mostra boas habilidades e merece outra chance. Alisando seu Persian, Giovanni aceita. Interrompendo o momento, um Rocket aparece dizendo que havia alguém querendo falar com eles. Ao lado desse homem Meowth aparece, dizendo desejar ser um membro da Equipe Rocket.

Em uma academia, sendo observadas por vários outros Rockets, Jessie e Cassidy começam uma corrida sobre esteiras, danificando as máquinas com a velocidade. Mais tarde, no vestiário, as duas voltam a se provocarem. Jessie acaba saindo na pior quando Cassidy fala sobre seus companheiros. Na frente de Giovanni e Persian, Meowth aparece comendo uma tigela de comida e dizendo as qualidades que um agente Rocket deveria ter. Já no fim da tarde, na cobertura de um dos prédios da base Rocket, Wiper apresenta a Jessie seu novo parceiro: James. De dia eles começam uma corrida cronometrada de obstáculos. Ficando para trás ao cair em um buraco, James diz que precisarão de muito mais para pará-lo. Enquanto a dupla continua a correr, Meowth carrega uma bandeja com uma xícara para Giovanni. Porém, em um dos corredores do lugar, Meowth acaba tropeçando em alguns objetos de limpeza, tomando um choque.

Desajeitado e eletrocutado, Meowth aparece na sala de Giovanni com a xícara, onde ele ganha uma oportunidade de ser um agente Rocket. Em um campo de treinamento, o sargento Wiper apresenta Meowth a Jessie e James, que se impressionam com o Pokémon falante. Mais tarde, Wiper diz que os agentes Rockets terão que chegar em um certo lugar apenas com três pães e três garrafas de água, tampadas com a mesma tampinha do início. Meowth acaba com seu pão e sua água logo no início. Eles passam por um lugar cheio de lama e por um rio, onde James precisa carregar Meowth, que diz não saber nadar. Depois, Meowth se cansa ao tentar subir uma parede rochosa, dizendo que está faminto. Ficando com a tampinha da garrafa, James entrega a Meowth seu pão e sua água. De noite, em uma floresta e ao torno de uma fogueira, Jessie se prepara para comer o pão inteiro, mas o divide quando ouve o ronco do estômago de Meowth. James também pega um pedaço do pão, dizendo depois que possui um pressentimento de que os três seriam a melhor equipe Rocket. Quando Jessie pergunta se poderia mesmo confiar em James, ele faz uma promessa dizendo que nunca a deixaria na mão.

No dia seguinte, mesmo com o medo de Meowth, os Rockets decidem atravessar uma velha ponte sobre um rio de forte correnteza. Jessie consegue atravessá-la cuidadosamente, mas ela acaba rompendo na vez de James e Meowth. Jessie conseguiu segurar ambos por um momento, porém, para poupar seus amigos, James se soltou e caiu na água, machucando-se seriamente. Sem James, Jessie e Meowth agora se preparam para a última missão que dirá se eles serão Rockets ou não. Ao mesmo tempo em que Cassidy, Butch e o Raticate, eles terão que invadir um dos últimos andares de um prédio, pegar a jaula com um raríssimo Snorlax vermelho e colocá-lo em um helicóptero da Equipe Rocket que aparecerá apenas por alguns segundos. Já de noite, depois que a equipe de Cassidy avança em direção ao prédio, Jessie se queixa de ter sempre todas as responsabilidades sobre ela, mas, encostado em uma árvore e retirando seus curativos, James diz que ela não fará isso sozinha e que seus ferimentos não o impedirão.

Depois de Jessie se comover por um momento, ela finalmente entra no prédio ao lado de seus companheiros. As duas equipes Rockets passam por vários imprevistos a caminho do Snorlax vermelho, mas conseguem chegar no objetivo da missão ao mesmo tempo. A equipe de Cassidy tenta obter a jaula primeiro, mas acabam caindo em um buraco que surge no chão. Igualmente, mesmo com o aviso de Jessie, James e Meowth também caem no buraco, segurando-se com esforço na borda. Jessie os agarra, falando a James que eles fariam isso juntos, quando ele já pensava em se soltar para poupar os companheiros. Os três conseguem instalar um pequeno balão no topo da jaula para que a fizesse subir, mas um relógio ao lado do Snorlax é acionado, mostrando que o tempo se esgotou. Tirando a fantasia de Snorlax, o sargento Wiper diz que logo eles terão os resultados.

Já na base da Equipe Rocket, Wiper diz que ambas as equipes fracassaram ao tentarem roubar o raro Snorlax. Porém, por terem chegado tão longe, os integrantes do grupo de Jessie são nomeados agentes Rockets, enquanto os integrantes do grupo de Cassidy são nomeados “vilões em treinamento”. A lembrança acaba e de volta ao céu, decolando novamente, os vilões sentem saudades daquele tempo em que parecia que tudo sairia bem e que eles seriam grandes Rockets. Porém, eles se animam já que terão outras chances de conseguirem o que desejam.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page