Especiais: Cilan e Brock! Ultraje de Gyarados!

Cilan e Brock! Ultraje de Gyarados!
Cilan and Brock! Gyarados’ Outrage!

Cilan e Brock não se apresentam um ao outro em nenhum momento durante o episódio e não percebem que ambos são amigos de Ash.

Cilan estava viajando por Johto com seu parceiro Pansage quando encontram um lago. Cilan avista um Qwilfish e tenta capturá-lo com sua vara de pescar. Ele acaba fisgando um Gyarados por acidente e tenta capturá-lo no lugar de Qwilfish. Pansage ia acertar um raio solar nele, mas é atingido pelo lança-chamas de Gyarados, ficando gravemente ferido. Cilan diz a Gyarados que desiste da batalha. Gyrados então leva um choque e mergulha. Cilan fica surpreso, mas corre para o Centro Pokémon. No caminho, Cilan acaba cruzando com Brock.

No Centro, Cilan conta a enferemeira Joy sobre o incidente com o Gyarados. Brock surge e se oferece para ajudar no tratamento de Pansage. Após o tratamento, Joy pergunta sobre o Gyarados. Cilan conta como o pescou e tentou capturá-lo. Joy diz que aquele Gyarados era conhecido como o mestre do lago e nunca ninguém havia conseguido pegá-lo. Cilan conta sobre como ele foi chocado repentinamente. Brock diz que Pansage irá ficar bem. Joy elogia o trabalho de Brock e ele começa a flertá-la, até Croagunk surgir e tirá-lo dali.

Uma jovem garota chamada Ayumi entra no Centro Pokémon chamando pela enfermeira Joy. Ela estava com uma Pikachu que não estava conseguindo usar o choque do trovão. Ambos familiarizados com o Pokémon, Brock e Cilan dizem que não parece haver nada de errado com a Pikachu. Cilan diz ser um especialista pokémon e oferece comida à Pikachu. Brock prova da comida Pokémon de Cilan e descobre seus ingredientes. Cilan nota as habilidades dele como criador pokémon. Cilan percebe a conexão de Ayumi com a Pikachu e que o choque do trovão era um golpe recém aprendido. Ele diz para praticar com uma batalha.

No campo de batalha, Ayumi faz sua Pikachu atacar Stunfisk. Ela não consegue disparar o choque do trovão, mas após relaxar um pouco finalmente consegue. Brock prepara uma refeição para Cilan, Ayumi, Stunfisk e Pikachu. Cilan e Brock comentam que costumavam cozinhar para os seus companheiros de viagem. De volta ao Centro Pokémon, treinadores aparecem com pokémons que foram feridos pelo Gyarados. O pokémon estava atacando a cidade e a ofical Jenny estava tentando detê-lo. O Qwilfish de antes reaparece, ele era um robô e pertencia a um homem misterioso que estava tentando capturar o Gyarados. Jenny consegue encurralar Gyarados. Cilan aparece também, dizendo que ele ficou assim por sua culpa. Gyarados ataca com lança-chamas, que é defendido pelo lança-chamas do Growlithe da oficial. Gyarados consegue escapar depois disso.

Novamente no Centro Pokémon, Cilan, Brock, Joy e Jenny planejam como deter o Gyarados. Cilan sugere usar suas habilidades de pescador para puxar Gyarados de volta para o lago de onde veio. Jenny e Cilan entram num barco. Cilan usa sua vara para pescar Gyarados e dispara uma rede. Jenny dirige o barco, arrastando Gyarados de volta para o lago. No caminho, o Qwilfish robô surge e dispara um choque em Gyarados. Cilan percebe que era ele quem estava deixando Gyarados agitado. O homem misterioso aparece em seu próprio barco e Jenny o reconhece. Ele era Amer, um caçador pokémon contrabandista. Ele cortou a rede e pegou-a para fugir com o Gyarados. Jenny e Cilan seguem atrás dele. Ayumi havia observado a cena.

No Centro Pokémon, Pansage acaba de se recuperar. Ayumi chega e conta que Gyarados está em apuros. Brock resolve ir levar o Pansage para Cilan. Gyarados consegue arrebentar a rede e Amer passa a atacá-lo com seu Qwilfish robô. Gyarados entra em ultraje e começa a disparar vários ataques, destruindo o robô e o barco de Amer. Sem saída, Amer tenta fugir, mas Cilan o detém com a ajuda de Crustle. Cilan e Jenny vão até uma ponte, onde se encontram com Brock, Joy e Pansage. Brock diz que por conta do ultraje, Gyarados não ia ouvir ninguém. Cilan tenta falar com ele mesmo assim, para que ele pare de destruir tudo. Brock percebe que Gyarados tinha um ferimento em sua cauda. Cilan diz para Pansage usar o apito de folha, colocando Gyarados para dormir. Brock então usa uma poção para curar a ferida de Gyarados.

No fim do dia, o grupo se despede de Gyarados, que já estava de volta em seu lago. Brock menciona que a atitude de Cilan ao falar com Gyarados o lembrou de um antigo companheiro de viagem. Cilan conta que seu antigo companheiro de viagem também era assim. Amer foi preso por Jenny, que agradece Brock e Cilan pela ajuda. Brock tenta flertar com Jenny, mas logo é atingido por Croagunk, que o tira de cena. Cilan brinca dizendo que ele deve ser um especialista em garotas. Cilan e Brock se despedem um do outro e vão embora.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page