Especiais: Celebi e Joy!

Celebi e Joy!
Celebi and Joy!

Richie e seu Pikachu chamado Sparky estão caminhando por uma cidade e decidem descansar quando respiram a fumaça de um caminhão. Eles se aproximam de um homem que está limpando um pequeno e velho santuário de Celebi para perguntar onde está o Centro Pokémon. Perto dali, a construção está prestes a ser demolida por alguns homens e seus Pokémons, às ordens do prefeito. Apenas duas enfermeiras Joy’s, uma jovem e outra já idosa, impedem que eles destruam o lugar. Quando os Pokémons estavam quase atacando, Sparky os ataca com um choque, acompanhado por Richie. Com a ajuda também de seu Charmeleon chamado Zippo e de seu Taillow chamado Rose, Richie consegue derrotar o Machoke, o Rhydon, o Pinsir e o Scyther dos trabalhadores. Os homens vão embora e Richie conversa com as enfermeiras, enquanto são observados de longe pelo Celebi.

Dentro do Centro Pokémon, a enfermeira Joy idosa diz que irá se aposentar e deixar o centro com sua neta, mas deseja que isso aconteça depois de seu aniversário, que está próximo. Porém, o prefeito deseja que o velho Centro Pokémon seja demolido para dar lugar a outro arranha-céus. Ela também diz que antes a cidade era linda e sem tantas construções, onde o Pokémon que viaja no tempo, Celebi, vivia em harmonia com os humanos. Há um momento de tristeza no lugar quando a velha enfermeira Joy se lembra de Nikku/Nick, seu amigo de infância que se foi em um deslizamento no dia da inauguração do Centro Pokémon e no dia de seu aniversário, à 75 anos atrás. Mais tarde, sentado em uma das camas do Centro Pokémon, Richie diz ao Sparky que gostaria de ajudar esse lugar cheio de lembranças, mas não poderia. Nesse momento, uma forte luz verde aparece no quarto e segundos depois revela ser Celebi. O Pokémon aponta para uma gaveta, que é retirada da cômoda pelo Sparky. Celebi então entra no buraco onde estava a gaveta e retira uma caixa aberta com uma estatueta dele mesmo.

O Celebi brilha novamente e faz Richie e Sparky desaparecerem, deixando pra trás apenas a estatueta. Eles aparecem em uma floresta, onde encontram uma pequena enfermeira Joy quase caindo de um penhasco, sendo observada por um Ponyta. Richie consegue salvá-la e mais tarde todos aparecem em uma das rotas da floresta, onde a pequena Joy diz que na ponta daquele penhasco ela estava tentando pegar algumas flores, achando que Celebi gostaria. Joy leva Richie e Sparky até um garoto que tenta consertar as portas de um pequeno santuário de Celebi. Richie acaba se lembrando do homem que viu limpando o desgastado santuário do Celebi, na cidade. Depois que Richie se surpreende ao ouvir a Joy chamando o garoto de Nikku, ele vai junto com os dois até um Centro Pokémon, o mesmo de antes, que está quase acabado, sendo construído por Pokémons e homens. A pequena Joy convida Richie para uma festa que haverá a poucos dias: uma comemoração de seu aniversário e da inauguração do Centro Pokémon.

Ela vai embora montada em seu Ponyta e Nikku leva Richie até sua casa. Nikku e seu pai são marceneiros que sempre estão viajando a procura de trabalho, mas que estão por ali já faz um ano. O pai de Nikku diz para Richie que ele poderá descansar na casa o quanto quiser. Ao mexer na mesma cômoda que havia no Centro Pokémon, o marceneiro diz que gosta de construir compartimentos secretos nos móveis que faz. Finalmente ele explica que Nikku não vai ao aniversário que haverá em breve porque ele é muito tímido e tem uma pequena queda pela pequena Joy. O que o pai diz faz o garoto comer muito rápido e engasgar. Mais tarde, em uma noite de tempestade, Nikku aparece fazendo uma lembrança para Joy: uma estatueta de Celebi. Nesse momento, Richie parece já perceber que voltou 75 anos no passado. Quando Richie tentava convencer Nikku a ir à festa, um homem aparece pedindo ajuda, dizendo que os pais da enfermeira Joy não a encontram. O pai de Nikku sai para procurá-la, e na casa, Nikku parece saber de um lugar que ela estaria. Vestindo capas de chuva, os dois vão até o santuário de Celebi, onde encontram a Joy desmaiada no caminho. Eles a levam até uma fenda de uma grande árvore, ao lado do santuário. Nikku corre para pedir ajuda, quando um raio atinge uma árvore próxima e ameaça o pequeno altar feito para Celebi. Dizendo que o lugar é algo que a Joy mais adora, Nikku tenta apagar as chamas com sua capa, não obtendo sucesso.

A enfermeira Joy acorda e junto com Richie, corre para salvar Nikku dos raios. Um deles acaba caindo no santuário, que só não atinge os três por causa de Celebi, que aparece em uma forte luz verde. O Pokémon e a tempestade se vão, e sobre o céu estrelado, a Joy faz uma promessa de que sempre ajudará os Pokémons. De dia, Richie e Sparky estão ajudando a arrumar as mesas para a festa que acontecerá. A pequena Joy aparece perguntando por Nikku, dizendo que ele e seu pai entregaram a cômoda e não foram mais vistos. Richie então vai até o Centro Pokémon, onde encontra o compartimento secreto na cômoda mais uma vez e vê a estatueta do Celebi, lembrando-se do deslizamento que atingiria Nikku. Ele então usa a Ponyta de Joy e vai até a beirada de um precipício, onde encontra Nikku em uma carruagem puxada por Tauros, ao lado de seu pai. Richie entrega a estatueta do Celebi para Nikku, dizendo que ele deveria entregar pessoalmente a Joy e dizer o que ele realmente sente por ela, mesmo que ele tenha medo de ser rejeitado.

Depois que o pai de Nikku dá meia-volta na carruagem, um grande deslizamento acontece. Um pouco mais tarde, na festa, Richie e Sparky vêem Nikku na festa entregando a estatueta do Celebi para Joy e dizendo o quanto gosta dela. Ela também diz que gosta dele. De longe, Richie e Sparky reencontram Celebi, e quando se enconstam, são levados de volta. Eles estão na frente do Centro Pokémon, onde alguns homens estão trabalhando com ferramentas. Richie se aproxima para evitar a demolição do lugar, mas é interrompido pelo prefeito da cidade, que as duas enfermeiras dizem ser Nikku. Ele diz que o Centro Pokémon é o coração da cidade, e que nunca seria demolido. Nikku diz que parece já ter visto Richie antes. Assim, Celebi reaparece por alguns momentos, deixando o céu acima do Centro Pokémon intensamente verde. Dentro do centro, a foto da festa da inauguração aparece, agora com Nikku ao lado da pequena Joy.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page