Especiais: Batalha no Laboratório Carvalho

Batalha no Laboratório Carvalho
Showdown at the Oak Corral

No laboratório de Pallet, o professor Carvalho e Tracey estão distraídos com suas pesquisas e não dão importância quando um helicóptero passa por ali. O Noctowl shiny de Ash acorda quando percebe a estranha visita. Junto com Bayleef, Tracey vai até os Pokémons de Ash para alimentá-los. Longe dali, Cassidy e Butch escondem o helicóptero com algumas folhas e, de longe, começam a observar o laboratório, planejando roubar as Pokébolas dos treinadores de Pallet. Depois de dar a sobremesa para os Pokémons de Ash, Tracey entra no laboratório e vai atender a porta quando ouve a campainha. O vendedor de Magikarps, o mesmo que vendeu o Pokémon para James, aparece tentando vender para Tracey um Magikarp que “supostamente” bota ovos de ouro. Ele também usa novamente a conversa de que um Magikarp bota um milhão de ovos. Quando ele vê o professor Carvalho e percebe que o lugar é um laboratório Pokémon, ele foge rapidamente. Quando a campainha toca novamente, Tracey abre a porta de forma ríspida e acaba assustando a mãe de Ash, Delia, que está acompanhada pelo Mr. Mime e traz alguns biscoitos.

Na floresta que compõem o quintal do professor, Bulbasaur observa Skiploom, Jumpluff, Golem e Nidoqueen. Dentro desses últimos Pokémons estão Cassidy e Butch, disfarçados. Mais tarde eles passam por Totodile, que estranha os dois Pokémons que falam e usa um jato d’água neles. Ele faz isso mais uma vez, mas seu ataque é devolvido por uma placa que Butch usa em um de seus braços. Mais tarde, um Oddish avisa ao Bulbasaur que viu duas pessoas se enxugando dentro de fantasias de Golem e Nidoqueen, mas quando leva seu amigo até o lugar, não há ninguém. Os Rockets continuam andando pela floresta e Cassidy acaba pisando nas costas de Cyndaquil que estava dormindo ali, fazendo sua chama acender. O fogo nas costas do Pokémon é apagada pelo extintor de Butch, que vai embora ao lado de Cassidy. Cyndaquil encontra o Oddish e Bulbasaur, este último já desconfiando dos dois Pokémons.

No laboratório, enquanto Mr. Mime varre o chão, Delia fica sabendo que Ash está na cidade de Petalburg e deseja que seu filho capture um Zigzagoon, Pokémon que ela sempre desejou ver. O Bulbasaur aparece na janela junto com Oddish e Cyndaquil, desejando falar com o professor Carvalho, porém ele está ocupado e não pode atendê-los. Os três então vão encontrar Noctowl, que voa para longe enquanto os outros vão chamar Tracey. Ele está alimentando alguns Jumpluffs com Bayleef, mas ele é puxado pelos cipós de Bulbasaur, que o obriga a acompanhá-los. Enquanto isso, Noctowl encontra o Golem e o Nidoqueen que já estão ao lado do laboratório. Ele consegue ver através de seus disfarces. Os Rockets então saem de suas fantasias e conseguem entrar no laboratório, onde planejam dar início ao seu plano e conseguirem o respeito de Giovanni, além de provarem ser melhores que Jessie e James.

Tracey chega no laboratório junto com Bulbasaur, Bayleef, Noctowl e Oddish. Carvalho e Delia planejam fazer um jantar, mas ficam sabendo que alguém invadiu o lugar. Eles vasculham o laboratório e vêem que a sala das Pokébolas ficou vazia. Planejando pegar os ladrões, Bulbasaur, Bayleef, Oddish e Noctowl espalham a notícia para todos os Pokémons do lugar, inclusive para o Kingler, o Heracross e os Tauros de Ash. No meio da confusão, até o Snorlax acorda. Enquanto Mr. Mime tenta encontrar alguma pista no laboratório, Cassidy e Butch aparecem em suas fantasias empurrando um carrinho disfarçado de Muk, onde estão guardando as Pokébolas. No caminho, um Nidoking vê a falsa Nidoqueen e vai até ela, abraçando-a. Cassidy é lançada para longe pelo Nidoking depois de irritá-lo com alguns chutes. Ali os Rockets encontram o Muk, que parece gostar da caixa disfarçada.

Depois de sobrevoar a floresta, Noctowl aparece para Tracey a fim de avisar que encontrou uma capa de camuflagem cobrindo um helicóptero. Os impostores têm problemas com o Muk, até que Totodile aparece e lança novamente um jato d’água no Golem, que é lançado para longe enquanto Cassidy foge com as Pokébolas. Na floresta, Tracey encontra o helicóptero Rocket, e no laboratório, Totodile pede para Carvalho e Delia o seguirem. Com suas cabeças aparecendo, Cassidy e Butch chegam no helicóptero onde se vêem totalmente cercados, tanto pelos Pokémons quanto por Tracey, Delia e pelo professor. Depois de dizerem seu lema, Butch libera seu Hitmontop e Cassidy solta seu Houndour para lutarem pelas Pokébolas. Enquanto Mr. Mime usa a Tela de Luz para bloquear os ataques, o Hitmontop é derrotado pelo chicote de cipó de Bulbasaur e pelo ataque Cortar do Scyther de Tracey. Finalmente os Rockets e seus Pokémon são derrotados pelo lança-chamas de Cyndaquil e pelo Raio Solar de Bulbasaur e lançados para longe pelo jato d’água de Totodile.

Depois de agradecerem os Pokémons pela ajuda e recuperado as Pokébolas, Tracey, Delia e Carvalho voltam ao laboratório onde o professor parece ler suas pesquisas. O sorridente Bulbasaur aparece caminhando na floresta onde há vários Pokémons.


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page